1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Ajuda para equipar PC (Com alguma urgencia)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Zacker, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 260; Visualizações: 9950)

1. Zacker

Zacker Power Member

Boas a todos

So novo aqui no Zwame( que conhecia por Techzone) e queria-vos pedir opinioes sobre como "equipar" o meu PC, de forma a correr jogos do tipo Css ao maximo sem problemas de Fps's ...
    A maquina tem 1 Gb de Ram, Processador Intel 2.20 Ghz,Grafica Geforce 6200 LE,F. de Alimentaçao com 450 W e placa de som 5.1.

Tava a pensar em renova-lo com uma Geforce 8800 GT, acrescentar + 1 Gb de Ram e uma Fonte de Alimentaçao com 580 W.

Precisava de opinioes mais experientes pra ver se estou a fazer bem ou mal...

Agradecia resposta rapida e desde ja obrigado.

Cumprimentos

2. Multijet46

Multijet46 Power Member

Boas , qual é a tua board?

3. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

tenho algumas questoes, que tipo de intel é ?? Duo Core ou Quad Core. Que tipo de ram é?? De 667Mhz, 800Mhz ou 1 Ghz. Qual e a placa mãe (motherboard) só assim poderei ajudar. O upgrade de placa gráfica é bom e definitivamente 1 Gb de ram a mais é essencial, se nao 2 GB ainda era melhor. Caso tenhas 147€ para gastar numa placa grafica vê esta:
    http://www.*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=6435. Com 1 GB de RAM esquece definicoes maximas, quanto as fontes nao sou mt especializado

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  4. AnthonyWilson

AnthonyWilson Power Member

Caso não saibas, faz download do Everest Ultimate.

5. Zacker

Zacker Power Member

Obrigado desde ja pelas respostas.
    Tenho orçamento de cerca de 300€ e tal pra gastar no geral...
    (Obrigado pela dica do programa Anthony, muito util ;) )
    Continuando:

- Processador > DualCore Intel Pentium E2200, 2200 MHz (11 x 200)
    - Motherboard > Nome - Abit I-45C (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
    Chipset - Intel Lakeport-G i945GC
    - Ram > DIMM1: Kingston 99U5316-010.A00LF 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Quanto á fonte de alimentaçao é de 450 W, mas pelo k li é melhor comprar uma melhor de forma a aguentar a grafica e Rams...
    Aguardo respostas :)

6. The Todd

The Todd Power Member

7. vascorama

vascorama Power Member

-Ficavas com fonte que nunca mais acaba, aguenta qualquer gráfica que lhe espetes, a minha com uma 8800Ultra, overclock e em stress nem treme :D

-2gb de ram chega

-A gráfica também chega, se bem que vai ficar ligeiramente capada pelo teu cpu actual, mas sobram-te 23€, compras um porquinho de barro e metes lá o que sobrar, depois vendes material velho e metes lá o €, daqui a 1 ou 2 meses já tens guito para um cpu novo.

8. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

o orçamento do creeper nao está mal mas...
    1º eu mudava a board, nao que ela nao dê , mas é tao fraquinha... que os componentes novos iriam estar limitados!
    depois essas memorias sao a 900 MHZ e a tua board nao suporta , max 667

9. RSC

RSC Power Member

LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2 (LC6600GP)* 44,50 €
    INTEL CORE 2 DUO E7300 (2.66GHZ) SKT 775* 112,00 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800* 40,80 €
    SAPPHIRE HD4830 512MB DDR3 PCI-E* 118,00 €

Total: 315,30 euros (Preços Globaldata)

10. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Sem duvida excelente orçamento mas atenção :

Com aquela board nao pode ter essas memorias....

11. vascorama

vascorama Power Member

A board até suporta ddr2 a 1200mhz, vão é trabalhar a 667mhz caso esse seja o limite delas, mas há que pensar minimamente no futuro, e ao preço que está esse kit de 1066....(custou-me 115€ e ainda nao passou um ano...)

Não recomendo team elite a ninguém, até hoje foram as unicas memorias que mandei para rma, e logo duas vezes.
    Essas lc power de 600w cheira-me que sejam como as Nox Urano, que assim que os discos começam em heavy load(copiar ficheiros grandes de um para o outro por exemplo), começam logo a assobiar ruido estático, posso estar enganado mas quando a esmola é muita o pobre(e escaldado) desconfia...

12. RSC

RSC Power Member

Pode sim. Vão é trabalhar a 667Mhz em vez de trabalharem a 800Mhz. Daqui a uns tempos, ele junta mais algum dinheiro e compra uma P5Q e fica com um PC muito simpático.

13. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

e axas que compensa gastar dinheiro agora ter os componentes todos em subrendimento e ficar com uma board que com tudo isso em cima vai andar em overoverclock....
    ou depois comprar as memorias que toda a gente sabe que tem tendencia a baixar de preço...

e nao arriscar que a board de o berro e leve mais alguma coisa com ela....

14. RSC

RSC Power Member

Só vai ter as memórias em subrendimento, o resto fica tudo a trabalhar impecavelmente. E porque é que a board haveria de dar o berro? A board suporta aqueles componentes todos.

15. vascorama

vascorama Power Member

Lol!

1º - ele até pode meter umas rams a 100 000 mhz, se a board só suporta 667mhz é a essa velocidade que elas vão trabalhar e não a board que vai passar para 100 000mhz...

2º - se achas que um kit de 1066mhz a 40€ vai baixar de preço, espera sentado.

16. MasterKing

MasterKing Power Member

LOl...kit de 40 euros so baixam quando passarem a dar dinheiro para as levares para casa.

17. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

1º com uma board de 40 € e ainda por cima A-bit eu nao arriscava esse tipo de upgrade's
    2º tens razao nao tinha reparado nisso estava ver as 800 que falaram depois , esse é um excelente preço!

mas a board assim como uma boa fonte, para mim é mais importante do que qualquer outra coisa, e acredita já ví muita gente ficar sem nada porque a board nao aguentou... e eu nao estou a dizer que a board entra no overclock eu sei muito bem as limitaçãoes duma board

18. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Com boards de excelente construção com condensadores de alta performance como essas nao vês o porquê???

Entao os fabricantes nao tinham razao de fazerem boards topo de gama...

esses componentes dao para a board suportar mas com a continuação do uso a board vai estar sempre com o stress voltage no maximo o que faz com que ela vá contar com a qualidade dos componentees fisicos para compensar e nessa board isso nao existe...

Com esse upgrade nao dou mais de 6 meses de utilização media/alta ate ela começar a falhar

e nao axo que seja esse o intuito de upgrade.

19. MasterKing

MasterKing Power Member

São importantes por causa da estabiçlidade...mas não afectam muito o desempenho!

20. MasterKing

MasterKing Power Member

Não concordo...as boards de gama alta são feitas precisamente para quem vai querer puxar pelosistema, conhecido por overclocking...não são feitas para ficarem com os valores todos stock!

Partilhar esta Página