1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Para Escolha de Fonte de Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarkDevil, 4 de Janeiro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 894)

1. DarkDevil

DarkDevil Power Member

boas, eu vou comprar um computador personalizado e queria saber 1º o que acham dele, 2º o preço se tá muito elevado e por fim qual a fonte de alimentação mais aconselhavel para manter o sistema estavel e com capacidade para aguentar tudo o que escolhi, então vou deixar aqui o material que escolhi:

3R System R400 Black
    GIGABYTE GA-K8NXP-9
    AMD Athlon™ 64 3500+ BOX Socket 939 Venice Core
    PowerColor X1600 XT GDDR3 256MB
    KINGSTON ValueRam 512MB DDR 400MHz
    KINGSTON ValueRam 512MB DDR 400MHz
    WESTERN DIGITAL 80GB Serial ATA 7200 RPM
    Samtron 17'' 78E Black
    MICROSOFT Teclado + Rato Optical Internet Value Black OEM
    Akasa Black Case Fan 80mmx80mm
    Genius 120W Black
    THERMALTAKE W0019 Butterfly 480W Dual Fan Black

Sei que não é do melhor que existe no mercado mas é o que dá para o meu orçamento limitado a 950€, é verdade o PC está neste momento a rondar os 930€... mas posso sempre aumentar uns 20€ ou até mesmo dizerem onde achar melhor material de forma a baixar o preço e poder meter mais qualidade de materiais.

Desde já um muito obrigado pela futura ajuda,
    DarkDevil

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

com 950€ tens melhor k isso...logo k num metas essas memorias..tudo bem

1º para saberes as lojas onde tem os produtos mais baratos vai a www.*****.com
    2º a k se destina o pc?

abraço

3. DarkDevil

DarkDevil Power Member

foi atravez desse site que fiz o pc...
    o que queres dizer com essas memorias? e com melhor que isso?
    destina-se a jogos e edição de imagens\video mas será 80% para jogos...

DarkDevil

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

as kingston o que tem de melhor é a garantia vitalicia (lol) mas tem timmings muitu altus...se é pra jogus e um pouko de edição de imagem é melhores umas com chip TCCD...fala-se muitu disso aki nu forum..bai a www.*****.com k encontras e nem muitu karas.a grafika era melhor uma 6800gs..pelo k ja vi algumas x1600 dao conflitus kom alguams motherboards.

abraço

PS:isso tudo fika 930€?m parace muitu mas como é um full pc e nao upgrade é possivel..

5. DarkDevil

DarkDevil Power Member

é mesmo full pc... a X1600XT deixa a 6800gs a um canto e até hoje só ouço maravilhas dela :001: quanto a isso das memorias... a ***** ultimamente só vende material a um preço assim meio caro... e sem saber assim umas boas fico meio no ar :007: mas ainda não ajudaste foi na parte da fonte :007: que é onde estou mais confuso.

DarkDevil

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

ROTFL ! Opah mostra-me lá uma X1600XT dar cabo duma 6800GS em qq jogo (Qualquer jogo mesmo) e eu fico convencido... Mas digo-te já k a diferença duma pra outra é simplesmente BRUTAL com uma GRANDE vantagem pra 6800GS... O unico sitio onde a X1600XT se chega perto é no 3DMark, agora se tu jogas mt 3DMark é contigo :)

Quanto ao resto do sistema, metia uma Asus A8N-E, 2x512Mb Infineon Cas2.5, Hitachi SATA2 80Gb e uma Lc Power 550W rev2... Ficavas mais bem servido, e não sei a diferença de preços...

Quanto á gráfica informa-te mesmo melhor porque essas X1600XT sairam uma bela treta :) Eu tive para comprar uma há coisa de duas semanas sei bem do k falo...

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

ditto
    essa fonte serve perfeitamente....e as memorias....que há na aqua...já levei uns pentes....uns 4 ou 5....e akilo é impec.....já as meti a bulir com as kingston de Cl 3.....com single sided...sei lá...é chegar e montar

boa sorte na escolha

8. DarkDevil

DarkDevil Power Member

então isto é da 6800GS 256mb Extreme

Memory Clock:
    1.05ghz (vs standard at 1Ghz)
    Engine Clock:
    450Mhz (vs standard at 425mhz)
    Chipset:
    GeForce 6800 GS
    Memory:
    256 MB
    Bus Type:
    PCI-E
    Memory Type:
    DDR3
    Memory Bus:
    256-bit
    Output:
    DVI

e isto é da X1600XT 256mb

PowerColor X1600 XT

Memory & Bus Width 256 MB GDDR3 / 128bit
    Core Speed 600 MHz
    Memory Speed 700 MHz x 2
    Output Dual DVI/ TV Out / / / HDTV
    Interface PCIE x16
    Pixel Pipelines 12
    Direct X Support 9.0
    TV Connector S-Video

agora diz-me lá aqui onde é que a 6800GS tá a ser melhor?? secalhar só no Memory Bus: 256-bit... que a ATI continua a falhar nesse aspecto :( até já li reviews que falam muito bem da X1600XT e em comparação de reviews do mesmo site ela é melhor que a 6800GS ou os gajos do site era muito burros ou então não sei... a mim parece-me que a 6800GS foi ratada... mas pronto... quanto a Board não compro a A8N-E porque a K8NXP-9 é melhor que ela... isto foi-me dito pelo proprio distribuidor e reviews... a Asus é melhor em OC mas eu não faço OC's... quanto a RAM isso é algo que vai alterar em muito o preço do computador... a Fonte é má escolha pois já a tive na minha lista e disseram que não suporta devido as voltagens serem más...

DarkDevil

9. steelballzz

ok
    então nem sei pk te deste ao trabalho de perguntar
    fala lá com o distribuidor...compra a gygabyte......
    quanto á fonte....lc power 550w....epa....tive 2....uma segurou um 3500 caa2c com mems a 3,3v....2 discos.....2 drives....etc
    e eu faço OC...e chegou-me durante muito tempo
    mas já vi k não vale a pena

compra uma fonte TT...mas certifica-te k tens o seguro da casa em dia

10. DarkDevil

DarkDevil Power Member

LOOOOL eu não perguntei nada sobre a board... mas tudo bem... digam-me lá onde é que a Asus A8N-E supera a K8NXP-9 para assim eu ficar descançado que compro algo bom... se te disse o que me disseram a mim... mas se o teu aguentou isso tudo secalhar aguenta também com tudo o que lhe quero por não...

DarkDevil

11. steelballzz

epa
    eu tava a falar da fonte
    da gygabyte só conheço as taxas de rmas...só se estão melhores

12. DarkDevil

DarkDevil Power Member

pois :( o distribuidor a mim disse-me aquilo... eu não tou a ver 1 gajo a dizer-me que é melhor a mais barata... mas pronto e já conheço ele a uns bons tempos :P quanto a 6800GS ainda estou a dar o beneficio da duvida... mas até agora ninguém me dá razões em contrario... mas é assim eu estou aqui a pedir ajuda por isso é que queria ouvir a vossa opinião percebem, se voçês disserem compra a Asus A8N-E+6800GS 256mb+Infenion é porque sabem mais ainda do que eu disto e se assim for (obvio que tem de dar-me razões concretas) eu mudo e compro logo o pc :P

DarkDevil

[EDIT] Falei agora com 1 grande amigo meu que ele da-lhe largo nisto (e custa estar por aqui) e ele aconselhou-me mudar tudo exepto a RAM porque não conheçe as infenion mas para ver outra marca :P

Última edição: 5 de Janeiro de 2006
  13. God_Lx

God_Lx Folding Member

Bem quanto há gráfica mostro-te já umas 20 reviews k dizem k a 6800GS deu um CORDEL ENORME na X1600XT :)

Ficam aqui o link de algumas :)

http://www.theinquirer.net/?article=27653 (Se conseguires encontrar QUALQUER TESTE k a X1600XT tenha ganho, vês melhor do que eu :) ) EDIT: Esta review é da placa k eu tenho...

Mas continuando...

http://www.driverheaven.net/reviews/X16_GS/conclusion.htm (Nesta até consegue ganhar lá um teste ou outro, por uma frame...) Isso é apenas a conclusão, anda pra trás e vê a diferença... (De notar k essa vem a 425/1000 enquanto a minha da XFX vem a 485/1100)

Queres mesmo que procure mais reviews ? Epah eu gosto muito da ATI, mas na gama dos 200€ com SM3 eles não têm NADA decente... Se não quiseres SM3/HDR tens as X850XT a 270€ ou as X800GTO k são superiores às X1600XT...

Quanto à RAM, é realmente boa :) Por akele preço duvido k arranjes melhor... Board, epah já tive umas 5 Asus e nunca tive problemas (Incluindo uma Asus A8N-E) e as duas Gigabytes k tive morreram... Estranho não ?

Última edição: 5 de Janeiro de 2006
  14. DarkDevil

DarkDevil Power Member

Bem, após varios conselhos de 1 amigo meu que é Expert na cena e também anda por aqui varias vezes :P ele aconselhou-me a Asus A8N-E+6800GS 256MB+LC Power 550W Silence Gold as RAM's ele diz que depende muito do que vou querer... tentei meter umas Geil mas passavam em 55€ do meu orçamento final :( estive a pensar numas Crosair Value 512MBx2 que são 10€ a mais cada em relação as Kingston Value

DarkDevil

15. DarkDevil

DarkDevil Power Member

já troquei de Grafica não é preciso bater mais no ceguinho :P já a board a troquei também :P a fonte troquei e até ficou mais barato :D quanto a RAM podes ajudar-me? elas podem custar até 55\60€ cada modulo de 512mb ou 120€-140€ 1 modulo de 1024MB

16. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Axo k o blueangelman disse tudo :) Não fosse ele o babesman :P

18. DarkDevil

DarkDevil Power Member

Ok, Thanks ;)
    então parece-me que dentro de 1a semana lá vem o meu canhão :D

DarkDevil

Partilhar esta Página