1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolha de memoria.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por AnSm, 26 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1234)

1. AnSm

AnSm Power Member

Olá pessoal...

Necessito da Vossa ajuda para escolher uma memoria para o meu portátil.

Tenho um Toshiba A100-498, com 1Gb de memoria, e quero adicionar mais um modulo de memoria de 1Gb.

A minha duvida está entre a memoria Kingston com a Refª KTT533D2/1G, que segundo o site da marca é a memória especifica para o portatil, mas também existe a memoria em "Value Ram" com a Refª KVR533D2S4/1G, que também é compatível.

A única diferença que vejo é no preço, porque a específica fica mais cara mais ou menos 10.00€ em relação à Value Ram.

Gostava que saber qual a Vossa opinião acerca de qual comprar e se existem diferenças entre elas em performance no portatil.

Cumps,

2. balute

balute Power Member

Essas 2 memórias são exactamente a mesma, qualquer uma delas é compatível com o teu portátil.

3. medge

medge Power Member

Como ves a ref. da memória que o portatil leva?
    Tenho um Toshiba A100-376, também queria adicionar 1gb de memória, mas não sei qual comprar.
    Se alguém souber de uma loja indique tb.

4. .DX.

.DX. Power Member

Tenho um A100-158 e vou mandar vir 2 destas:

TEAM SO-DIMM DDR2 1GB PC5300
    16.9€: http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6024&session=c12611ae11fc34c63adcad4197430b8c

ATENÇÃO que esta serie A100 so tem 2 slots para memoria. E convem que as duas memorias sejam iguais para funcionarem em dual-channel (maior performance). O ideal é comprar 2x1GB.

Se comprarem so 1GB têm de tirar uma de 512 fora e ficam com 1,5GB sem dual channel.

O portatil traz 2x512 a 533MHZ. Mas permite a 667MHZ que sao mais rapidas.

E claro a marca TEAM mete a Kingston no bolso.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2008
  5. medge

medge Power Member

O meu só tem uma slot ocupada.
    O meu é 533. PC4200, queria era uma que fosse compativel para fazer DC com a que tenho.

6. cusca

cusca Power Member

Toshiba A100-376

Olha , qq sodimm a 533 ou 667 normal dá para esse Toshiba - tenho 1 igual e acabei de lhe meter 1gb 667 . antes tinha lá 2 SODIMM DDR2 5300/667 – 2x512MB hynix Chips HYMP564S64BP6-Y5 AB e andava quera uma maravilha

Olha aqui um exemplo de compatibilidade :
    http://www.ramcity.com.au/system/37618.htm

7. medge

medge Power Member

E funciona a 667 ? Tinha visto que o máximo era 533..
    Qual a diferença entre PC 4200 e PC2 4300?

Última edição: 27 de Fevereiro de 2008
  8. cusca

cusca Power Member

DDR ou DDR2 ?

É como digo , no meu está com 2x1GB a 667 neste momento, e já esteve a 2x512 /667, e estas são mais fáceis de encontrar , acho eu e como viste no link que te dei , eles vendem as 2 velocidades para estes Toshiba. qto à tua outra pergunta ...olha que estávamos a falar de DDR2 ...o teu é DDR2 ou DDR , tens de ver isso bem ...

9. medge

medge Power Member

É que no módulo de memória que tenho diz-> 1GB 2R*8 PC2 4200S - 444- 12.
    No cpuZ diz-me-> PC2- 4300 (266mhz) , penso que é DDR2, vêm todos iguais né? (Link com as specs)

Eu como já tenho esse módulo de 1GB queria comprar outro compativel para fazer DC.

Tipo aqui na *****, qual deles será compativel? É que existem diferenças pelo menos no preço.

10. cusca

cusca Power Member

ddr2 portátil

Vou repetir ...o meu é esse mesmo , por isso sei as memes que usa .
    Dá qq DDR2 a 533 ou a 667 . Os preços variam com as marcas , as latencias e ...as famas !!!

Vê o que diz a Kimgston- lê tudo o que está escrito por debaixo das tabelas:
    http://www.ec.kingston.com/ecom/con...tellite+A100-376&distributor=0&submit1=Search

Como vês , tb dá 667 e se puderes vender o teu e comprar 2x1GB a 667 ficas mais bem servido ; se não , e se já tens 1GB e queres comprar outro compra 1GB DDR2 533 do mais barato , não precisas dos mais caros pq esse que vem no portátil é normalissimo.

Partilhar esta Página