1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolha de portatil 12"-13"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Rnunes, 4 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1160)

1. 1) Qual é o orçamento disponível? 1000€ - 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Programaçao (a mais pesada talvez seja com o Visual Studio 2008 usando SQL Server)
    - Desenho 2D/3D (Photoshop/3D Max Studio)
    - Ver filmes
    - Jogos (PES 2008, Call of duty 2)
    - Office, ouvir musica e-mail e messaging.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária? Para transportar muito frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas? 4h era bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? PES 2008, Call of duty 2 (os mais pesados)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país? lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS? XP ou Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    - Como não percebo assunto não vou opinar

11) O aspecto do portátil é importante para ti? Sim

12) Quando é que vais comprar o portátil? Dentro de 2/3 meses

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil? 3/4

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo? 100gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray? Gravador de DVD

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Não, só mesmo USB (2 dava jeito) e para os phones.

Resumindo:
    Portatil para usar na faculdade, que corra com facilidade qualquer tipo de programas usados no curso, de preferencia que dê para jogar (se não der paciencia),leve e que aguente 3/4h com a bateria carregada.

Já agora podiam-me dizer algo sobre este HP Pavilion tx2000 ou até sobre o tx2050 ??
    É que já li coisas muito boas e outras más, mas pelo que percebi nos USA os modelos são diferentes dos de cá - estou correto?

Agradeço toda a atenção,

Ricardo Nunes

2. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

as versoes do tx2000 sao efectivamente diferentes entre usa e portugal.

tens um topico quase dedicado ao portatil, podes la dar uma vista de olhos!

coisas mas sobre o portatil?? todos tem, este se calhar e a placa grafica dedicada, ou o facto de nao ter processador intel, porque o portatil ta excelente para o preço/performance e é bastante bonito e é tablet!

como ainda ninguem o tem, vai ser dificil opinar com precisão o que ele verdadeiramente e!

TX2000ep:

Processador TL-64
    2048+1024=3072 RAM
    Preço aprox:1099€

TX2050ep:

Processador TL-68
    2048+2048=4096 RAM
    Preço aprox:1199€

Última edição: 4 de Março de 2008
  3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

4. balute

balute Power Member

Um Asus S37S com bateria extra, ou um LG R200 são portáteis a considerar.

De qualquer forma, daqui a 2 meses já irão existir versões actualizadas dos modelos actuais. Por isso, acho que não vale a pena preocupares-te muito agora, a não ser que precises já do portátil.

5. Antes de mais agradeço as respostas, toda a ajuda é precisa neste momento.

Quanto às alternativas dadas ao HP, fiquei muito satisfeito com o LG R200 (apesar de ainda não ter visto o preço), mas continuo, de todos, a pensar no HP (visto os jogos não serem prioridade e que só jogo em casa ,onde tenho um 17").

E por neste momento o HP tx2000/tx2050 ser o "vencedor", tenho algumas questões a fazer:

- Alguém tem ideia da autonomia deste portatil (li algures 3h, mas penso que foi num site da hp)?

- Como é o serviço de reparação da HP (se demora muito a vir reparado, e se chega em bom estado)??

mais alternativas aceitam-se.

Agradecido por tudo,

Ricardo Nunes

6. ricreis

ricreis Power Member

Vê também os Tsunami 1272R ou 1275R (para 12"). Se preferires 13", vê os 1372R ou 1375R.

Atenção que estes não têm placa gráfica dedicada, pelo que a prestação não é tão boa. Mas em princípio ganhas em autonomia.

Última edição: 7 de Março de 2008
  7. No caso do LG R200, alguem aqi tem um feedback positivo sobre ele? Será fiavel aquando a compra desinstalar-lhe o vista e instalar o XP (visto que só tem 1gb de RAM e eu não ligo às "mariquices" do vista).

Agradeço toda a atençao,

Ricardo Nunes

Partilhar esta Página