1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolha de portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jorgehumberto, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 808)

1. Olá gente,

Estou a pensar comprar um portatil e preciso de algumas sugestões. Tenho é uma restrição bastante importante: como vou trabalhar para Londres a partir de meados do mês que vem, queria que fosse de uma marca cuja garantia tivesse boa cobertura cá e lá. Pelo que vi, a ASUS seria uma boa opção, mas gostaria de ouvir a vossa opinião.

Outra opção seria comprar lá. No entanto, preferia compra em PT por duas razões: teclado em PT e quero comprar as prestações (apesar de sair mais caro, quero logo comprar um computador melhor e assim poderia extender o meu orçamento),.

Bem, aqui vão as caracteristicas que pretendo:

_____________________________________________________________________________

1) Qual é o orçamento disponível?
    ~1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiria ASUS, mas aceito outras sugestões

4) A que tarefas se destina o portátil?

Internet, gaming, ver DVD's e faculdade (talvez tenha de correr alguns programas pesados a nivel de processamento, mas não tenho a certeza)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Ficar em cima da secretaria a maior parte do tempo, mas quero alguma portabilidade pois penso vir regularmente a Portugal.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    em principio será para utilizar quase sempre ligado à corrente, mas 2-3 horas de autonomia seriam bem vindas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim
    Dekaron (http://www.gametribe.com/gt/dekaron.do), Starcraft e algum FPS ou RTS que possam vir a surgir (nomeadamente starcraft 2 quando sair.. :D )

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ver ao vivo (zona do porto) mas pode ser pela Net

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows XP ou Vista, mas sem ser versão Home, e tem de ser em Inglês. Também pode vir sem OS, depois compro uma licença à parte em inglaterra.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    tanto faz

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    até meados de Junho

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    mínimo uns 80Gb(de preferencia 7200 rpm, mas se for mais lento, compro um disco mais tarde).

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Desde q me consiga ligar a redes wireless e tenha bluetooth está optimo.

________________________________________________________________________________

Desde já, muito obrigado

Jorge

Última edição: 25 de Maio de 2008
  2. hello? anyone to help, please?

:(

PS: estive a dar uma vista de olhos ao que anda por ai, e uma adas opções seria o ASUS G1SN... que me dizem?

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Asus M50SV também é uma boa solução para ti...

4. hum.. realmente esse também não me parece mau... :D

Do q eu vi as diferenças (para alem do aspecto ) são:

G1SN M50SV-AS131C
    Vista ultimate vista premium
    4GB ram 3GB ram
    15,4"WSXGA+ 15.4'' WXGA+
    1 379.90 € 1 239.90 € (na mm loja - para comparação)

agora tenho mais algumas perguntas:
    - mais alguma diferença que me tenha escapado?
    - os "extras" do G1SN compensam a diferença de preço? (em especial a resolução... tenho medo q uma res tão elevada no G1SN seja um pouco overkill e nos jogos ele se engasgue...)
    - suponho q a qualidade dos componentes será a mesma, não?

Gimenez, muito obrigado pela ajuda. :-D:-D:-D

Jorge

Partilhar esta Página