Tablet AJUDA para Escolha de Tablet

_unknown_

Power Member
Aqui vai o questionário:

Orçamento / Tipo de compra:


R: 150€(max) eventualmente com mais algum da alfândega em cima.

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Física ou online, pode ser de fora da UE se for de confiança.

Tamanho:

[X] Indiferente

[] = 7''
[] < 7''
[] > 7''

Processador:

[X] Indiferente

Tipo de ecrã:

[X] Capacitivo

Queria que tivesse boa qualidade e sem dead pixeis. IPS seria o ideal.

Sistema Operativo:

[X] Android 4

Tipo de Utilização:

[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[X] 3G (embutido ou pen)
[] Bluetooth
[] Câmara
[X] eBook Reader
[X] HDMI
[X] SD Card
[X] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[X] Filmes HD
[] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[X] USB
[X] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[X] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: Basicamente um todo-o-terreno low cost. O tempo de uso que lhe pretendo dar é variável, mas poderá andar à volta de 4 a 6 horas nalguns dias.
Quanto à utilização será muito focada na navegação pela internet (acesso rápido à visualização e criação de mails, fóruns, notícias e visualização de streams), jogos 3D para passar tempo, apresentação e edição de alguns trabalhos, por isso ligar acessórios como teclado ou rato ou comando também dá jeito.

Ter HDMI é importante.
A qualidade do ecrã tem a ver com o menor cansaço ao ler e mais qualidade ao ver filmes e imagens.
Quanto a câmara não é essencial mas uma frontal pode dar jeito.
É importante que consiga aceder à internet quando não tenha wi-fi, seja por pen 3g (da zte) ou por wi-fi tethering.

Não me importo de comprar numa loja física ou pela net, desde que não ultrapasse o orçamento. Também não me importo de esperar e de lidar com a alfândega se for preciso.

A minha maior dúvida prende-se com o tamanho do ecrã, aqui gostava que os mais entendidos me dessem uma opinião sobre o melhor tamanho para o meu tipo de utilização. O tablet será para transportar frequentemente.

Muito obrigado desde já por toda a ajuda que possam disponibilizar.

cumprimentos
 
Última edição:
Estive hoje a experimentar vários formatos na ***** e achei que seria melhor de 8.9" ou 9.7"
Mesmo daqueles dos chineses em loja online há algum a rondar este preço?

cumps
 
Eu não sei usar bem este site, mas comprei um Point of View 8" protab2.4 xl, aquilo tem de Ram 307 Mb, 1 Gb de memória interna e um cartão sd interno com 2 Gb.
Na caixa está escrito, 512 de Ram e 4 Gb de memória interna.

O defeito que vejo nele é a bateria não ser como a do Zte V9c que dura mesmo muito e em termos de assistência são uns mentirosos.
Disseram-me para actualizar o firmware para passar a ter os 512 de Ram que fazem propaganda que tem!? É preciso ter muito descaramento!


A bateria dura dois dias a usar umas 6 horas por dia na internet com antivírus instalado, pesquisas, instalações e desinstalções, leitura, emails.

O que me dizem?

Troco, reclamo por em parte estar a ser burlado?

Tem boa imagem e é bastante rápido.


 
Eu comprei um e, tinha defeito no ecra (a famosa marca de agua), troquei por outro, o segundo tambem tinha defeito no touch, era lento no launcher e crachava muito,
Resumindo, fui devolver o tablet na ***** e agora estou a espera do bq tesla.
 
Back
Topo