1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para escolha de tablet

Discussão em 'Tablets' iniciada por Tiquiss, 15 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1155)

1. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Boas,

Preciso de ajuda para escolher um tablet. A nível de funcionalidades sou um bocado leigo, apenas estou habituado ao meu telemóvel android.

Basicamente a utilização que queria dar era consulta de facebook e noticias fora de casa, e em casa, através de wireless, poder usufruir além do facebook e navegação na net, poder usar o skype e algumas aplicações.

Quanto a bateria, também gostava que fosse duradoura, de forma a poder ver, de vez em quando, alguns filmes, sem ter a necessidade de estar a ligar à corrente.

Ainda assim, respondo ao inquérito aqui do forum:

Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 250€(max)>

[X] Loja Física

Tamanho:

[X] Indiferente

Processador:

[X] Indiferente

Tipo de ecrã:

[X] Indiferente

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[X] Android

Tipo de Utilização:

[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)

Características / Uso:

[X] Aplicações
    [X] Autonomia Elevada
    [X] 3G
    [] Bluetooth
    [X] Câmara
    [] eBook Reader
    [] HDMI
    [] SD Card
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Push Mail
    [] Flash (Câmara)
    [X] Filmes HD
    [X] GPS
    [] Jack Audio 3.5mm
    [X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [X] Internet
    [X] MP3
    [] USB
    [] USB OTG
    [X] Videochamada
    [X] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [] Teclas Físicas
    [] Stylus

2. jrm360

jrm360 Power Member

Devias pelo menos decidir- te em relação ao tamanho.
    Pessoalmente aconselho um bq Edison, e ainda te sobram 50 euros.

3. Tiquiss

Tiquiss Power Member

A minha dúvida quanto ao tamanho é a visualização de filmes. Não sei até que ponto é que um de 7 polegadas, por exemplo, será suficiente....

BQ Edison é fiável? Quando falei com um amigo sobre tablets, disse-me logo para escolher ou Apple ou Samsung.. mas os preços disparam...

P.S. - O BQ Edison à volta dos 200€ que referiste, qual é? Obrigado.

4. jrm360

jrm360 Power Member

Basta passares pelo tópico aqui existente para o Edison para ver que é fiável, tem boa qualidade e boa assistência.
    Claro que um iPad é melhor... mas também é muito mais caro. São opções.
    Quanto ao tamanho... bq Edison Wi-Fi tem 10 polegadas. Como disse custa 200euros.
    Se achares que é grande de mais também tens o bq maxwell com preços entre os 100 e os 140 euros, e um ecrã de 7 polegadas.

Para veres os tablets é só ires ao site oficial da marca. Dentro do mercado low cost de qualidade bq é sem dúvida a melhor opção, na minha opinião.

5. seugirdor

seugirdor Power Member

Não é assim tão fiável como dizes. Tem é uma boa assistência, isso sem dúvida. Mas se formos a procurar no tópico do Edison os casos de pessoas que tiveram de enviar o tablet para a assistência vemos que não é assim tão fiável, mas a 200€ é sem dúvida o melhor tablet de 10" que se consegue comprar.

6. jrm360

jrm360 Power Member

Problemas todas as marcas têm... ou há algum tópico de algum gadget que não tenha alguém que não tenha tido problemas?
    Não esquecer a quantidade de unidades vendidas... anda sempre esgotado.
    Quero com isto dizer que está muito longe de ser uma marca problemática!

7. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Obrigado pelas vossas ajudas.

Acho que irei optar por este tablet. Pena só que não tenha 3G, de forma a poder aceder à net em qualquer lugar.

8. jrm360

jrm360 Power Member

Tens a versão 3g por 250 euros

9. seugirdor

seugirdor Power Member

há a versão 3G que custa 250€

10. Tiquiss

Tiquiss Power Member

11. jrm360

jrm360 Power Member

Fnac MM ***** e grupo Auchan.
    Pode é ser difícil encontrar stock.
    Se não tens o site oficial da marca, 1 a 3 dias tens o tablet em casa.
    Em termos de assistência é a mesmas coisa porque mesmo que compres numa fnac MM ou ***** e precises de assistência é muito melhor contactar diretamente a marca porque a assistência funciona bem.

12. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Pessoal, estou na iminência de comprar o tablet BQ Edison 16 Gb wi-fi. A minha dúvida é se realmente estou a fazer a melhor escolha tendo em conta a relação preço / qualidade ou se devo optar por outro tablet, mas que se encontre nos mesmos parâmetros (quer a nível de tamanho, processador, etc).

Obrigado.

13. mtydawn

mtydawn Power Member

Já pensaste num nexus 7?

Só não tem a camara, mas na casa dos 250 euros é o melhor que arranjas.

Cumprimentos

14. Tiquiss

Tiquiss Power Member

Esse não é de 7 polegadas?

15. mtydawn

mtydawn Power Member

Sim, mas não tinhas dito que o tamanho era indiferente? (na altura em que fiz o comentário)
    Também não tens muita escolha, ou vais para um bq 3G, ou alguns de marca branca, ou então sobes o orçamento. :p
    Cumprimentos

PS: reparei que queres 3g, a versão de 250 euros do nexus não tem.
    PS2: reparei agora que já abdicaste do 3g e optaste por 10.1, e como queres loja física: edison wifi. Penso que não há assim mais nada.

Última edição: 13 de Março de 2013

Partilhar esta Página