Ajuda para escolha de telemóvel

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas pessoal .
É assim, eu vou comprar um telemóvel, mas estou indeciso entre :

- Samsung Blade
- Sony Ericsson W715

Gosto dos dois, mas não posso ter os dois como é obvio x)
Faço uso do wi-fi, ouço muita música e envio muitas mensagens .. Mas também gostava de me actualizar e começar a usar telemóveis touchscreen .

Peço opiniões , a quem as quiser dar-me, para me ajudar a escolher ..

Cumprimentos (;
 
é certo que o touchscreen tem as suas vantagens bem como as suas desvantagens.
Isso cabe a ti decidir o qual mais valia é no produto que pretendes.
Referí o 5800 como alternativa ao w715 pois é melhor alternativa que o blade excepto no preço no entanto tudo depende do comprador.

Para mim que tenho um nokia 5800 e estou completamente maravilhado
Aprendi no entanto algumas coisas uteis com ele
1º se for touchscreen experimenta-o sempre antes de o comprar, vai a loja ou com um de um amigo para veres a resposta do touch e se te adaptas a interface em geral.
2º se não tencionas ter um especial cuidado com o aparelho opta por não touch pois toda a interactividade é feita pelo ecra que deve ser estimado quer com uma boa bolsa ou peliculas quer pelo cuidado com ele pois o ecra será deliciosamente grande mas é preferivel manter bem estimado se não a sua interacção deteriorar-se-á.

As vantagens claro que são obvias é mais rapido e mais intuitivo de fazer o que queres ou chegar onde queres na UI, é mais divertido sem duvida. É também uma fonte de possibilidades visto que aparelhos como estes podem constantemente melhorar as caracteristicas e a interactividade atravez de updates de firmware apenas o que potencialmente muda radicalmente o aparelho e torna-o numa novidade apenas com um firmware novo.
Pessoalmente também gosto do input de texto no telemóvel especificamente o 5800 tem 4 - full qwerty , mini qwerty , teclado numérico e manuscrita claro que tudo virtual mas o haptic feedback ajuda a adaptareste.

Para mim valeu a pena adquiri-lo mas testei-o primeiro numa loja para ver se me dava com ele pois é uma coisa que se não te parecer bem, não muda e não te sentirás confortavel.

em termos de caracteristicas o 5800 e o w715 são semelhantes,so que 1 e touch e o outro é slide normal mas ambos estão acima do blade se para ti o wifi fizer diferênça.
 
é certo que o touchscreen tem as suas vantagens bem como as suas desvantagens.
Isso cabe a ti decidir o qual mais valia é no produto que pretendes.
Referí o 5800 como alternativa ao w715 pois é melhor alternativa que o blade excepto no preço no entanto tudo depende do comprador.

Para mim que tenho um nokia 5800 e estou completamente maravilhado
Aprendi no entanto algumas coisas uteis com ele
1º se for touchscreen experimenta-o sempre antes de o comprar, vai a loja ou com um de um amigo para veres a resposta do touch e se te adaptas a interface em geral.
2º se não tencionas ter um especial cuidado com o aparelho opta por não touch pois toda a interactividade é feita pelo ecra que deve ser estimado quer com uma boa bolsa ou peliculas quer pelo cuidado com ele pois o ecra será deliciosamente grande mas é preferivel manter bem estimado se não a sua interacção deteriorar-se-á.

As vantagens claro que são obvias é mais rapido e mais intuitivo de fazer o que queres ou chegar onde queres na UI, é mais divertido sem duvida. É também uma fonte de possibilidades visto que aparelhos como estes podem constantemente melhorar as caracteristicas e a interactividade atravez de updates de firmware apenas o que potencialmente muda radicalmente o aparelho e torna-o numa novidade apenas com um firmware novo.
Pessoalmente também gosto do input de texto no telemóvel especificamente o 5800 tem 4 - full qwerty , mini qwerty , teclado numérico e manuscrita claro que tudo virtual mas o haptic feedback ajuda a adaptareste.

Para mim valeu a pena adquiri-lo mas testei-o primeiro numa loja para ver se me dava com ele pois é uma coisa que se não te parecer bem, não muda e não te sentirás confortavel.

em termos de caracteristicas o 5800 e o w715 são semelhantes,so que 1 e touch e o outro é slide normal mas ambos estão acima do blade se para ti o wifi fizer diferênça.



Eu vivo bem sem o wi-fi, mas se tivesse, dava jeito para usar o msn cá por casa e isso.
E a tecnologia touchscreen fascina-me mesmo, eu adoro usar aquelas funcionalidades novas.
Agora não sei se vale a pena
 
E a tecnologia touchscreen fascina-me mesmo, eu adoro usar aquelas funcionalidades novas.
Agora não sei se vale a pena
Ou seja tu queres um touchscreen mesmo que não faça nada do que tu supostamente querias que ele fizesse.

Conselho, não vás para touch só porque sim, e se fores vai para um bom. Porque um touch fracote é uma experiência frustrando. Desde telemóveis lentos, com ecrã pequeno ou pouco sensível....pah esquece. Se comprares um touch compra um de jeito.
 
Ou seja tu queres um touchscreen mesmo que não faça nada do que tu supostamente querias que ele fizesse.

Conselho, não vás para touch só porque sim, e se fores vai para um bom. Porque um touch fracote é uma experiência frustrando. Desde telemóveis lentos, com ecrã pequeno ou pouco sensível....pah esquece. Se comprares um touch compra um de jeito.




Sendo assim, estás-me a dizer que o Samsung Blade não vale nada certo ?
Então acho que o SE é uma boa hipotese
 
Sendo assim, estás-me a dizer que o Samsung Blade não vale nada certo ?

Não estou a dizer que vale nem que não vale. Tu é que começaste por dizer que as coisas importantes eram Wi-Fi e música, e o Samsung Blade não tem nada disso.

Segundo as tuas preferências, não parece o telefone apropriado.
 
Não estou a dizer que vale nem que não vale. Tu é que começaste por dizer que as coisas importantes eram Wi-Fi e música, e o Samsung Blade não tem nada disso.

Segundo as tuas preferências, não parece o telefone apropriado.


Sim, mas também esta questão não é só para mim .. Um colega meu também quer comprar o blade, mas não sabe nada sobre ele , tal como eu.
Eu dou muito valor à estética em si do telemóvel, e ao software . E os SE não são o seu forte nesse campo. O que eu gostava de saber também é se o Blade é uma compra, se não tem falhas ..
Ah, e já tinha dito anteriormente que eu vivo bem sem wi-fi, só dava uma maozinha se tiver ..

Conselho, não vás para touch só porque sim, e se fores vai para um bom. Porque um touch fracote é uma experiência frustrando. Desde telemóveis lentos, com ecrã pequeno ou pouco sensível....pah esquece. Se comprares um touch compra um de jeito.


Eu já ouvi falar que o Blade tem uma sensibildade magnifica, que responde certo ao comandos, mas que não tem qwerty nas sms .. eu acho que o blade é um de jeito :O
 
Última edição pelo moderador:
Acho que afinal vou optar mesmo pelo SE ..
Ontem mexi no blade e foi mesmo dificil escrever 'olá' naquele ecra --'
O SE realmente tem tudo o que quero, só espero que tenha uma boa qualidae de bom :D
 
Afinal comprei o Nokia 6210 Navigator, é muito bom, e estou bastante contente com ele (:

Acho que já podem fechar o tópico :D
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo