Ajuda para escolha de um disco regido externo.

Caros amigos tenho 1 duvida que me surguiu...

Neste momento tenho a "caixinha de maravilhas" (WD TV) ligada a uma Pen de 8 GB (da Intenso) para visionamento de filmes/series... sendo extremamente rapido o seu reconhecimento pela WD, mas estou a pensar comprar um disco externo... que vai servir de backup de ficheiro do PC (Documentos Word+fotos), mas para além disso a sua principal função vai ser estar ligado á WD TV (para ver filmes/series)... tenho visto varios discos externos no mercado mas não queria gastar mais de 120 Euros... e tinham de ter 1TB, recentemente vi estes na Worten/*****/Vobis:

1 - 1TB Black CnMemory - 99,90€

2 - 1TB Desktop Hard DiskLacie - 109,00€

3 - 3,5" Kiosk 1TB Memup - 119,90€

4 - HDD Externo Western Mybk Essent 1TB - 119,90€

5 - 3,5" Prestige Portable Hard Drive 1TBIomega - 109,00€

6 - 3,5" 1TB Verbatim - 119,00 €

São todos discos Rígidos Externos 3,5", bem como ligam-se á corrente através de adaptador AC, o 1º, 3º têm USB 2.0 alta velocidade (Não sei se existe vantagem real nesta funcionabilidade).

O meu unico receio é que a velocidade de reconhecimento do dispositivo USB aumente significativamente (não queria um disco externo que se tivesse ocupado 900G levasse 30 minutos a ser reconhecido pela WD TV, pois neste momento a Pen leva cerca de 5 a 6 segundos a acarregar, com 7.6G ocupados).

Este disco seria para comprar até dia 20/05/2009 para usufruir do talão de desconto que tenho da compra da WD TV.

Digam de vossa opinião o que recomendam ou se recomendam outros.

Desde já agradeço as vossas respostas. Obrigado a todos.
 
Boas...

Já te respondi no outro tópico que o tempo de leitura não depende do tamanho do disco. Depende da quantidade de ficheiros que lá tens...

O meu lacie de 750Gb com 700Gb cheio, demora 15 segundos a estar operacional.
 
Boas,

Eu tenho este http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...=discosRigidosExternos3&product=3660619313044

Ainda não lhe dei muito uso mas para já é rápido o suficiente na transferência de ficheiros do pc, e também é bastante silencioso.

Quanto ao uso com o WD TV não posso dizer nada porque só o uso para backup de ficheiros do pc.

Cumprimentos
 
Boas

eu tenho desde ontem um maxtor de 1 TB, para estar ligado ao meu egreat, já meti lá alguns conteúdos e 5*****.
o egreat reconhece em 3,4 segundos e ficam logo todos os conteúdos disponiveis.
como é para fazer companhia na sala ao egreat, convém ser bonito, o que é caso. para mim é neste momento em termos estéticos a melhor companhia para um média player.

nada de ruídos, já experimentei um filme HD e zero problemas.

e custou 86 euros mais 3,99 de portes

comprei na ***** e levantei pessoalmente na loja do Porto

http://www.*****.com/pt/pt/1876123/art/maxtor/disco-rigido-externo-basi.html

cumps.
 
Boas

eu tenho desde ontem um maxtor de 1 TB, para estar ligado ao meu egreat, já meti lá alguns conteúdos e 5*****.
o egreat reconhece em 3,4 segundos e ficam logo todos os conteúdos disponiveis.
como é para fazer companhia na sala ao egreat, convém ser bonito, o que é caso. para mim é neste momento em termos estéticos a melhor companhia para um média player.

nada de ruídos, já experimentei um filme HD e zero problemas.

e custou 86 euros mais 3,99 de portes

comprei na ***** e levantei pessoalmente na loja do Porto

http://www.*****.com/pt/pt/1876123/art/maxtor/disco-rigido-externo-basi.html

cumps.

Boas,

Onde compraste o teu egreat?
 
na PTchip, em outubro do ano passado, e tem sido uma maravilha, aquilo é uma máquina multimédia espectacular.

o meu modelo é o 31B, tem disco interno, entrada de rede, duas entradas usb, uma entrada esata, é muito bom.
foi um pouco caro, mas valeu a pena.

se fosse hoje, esperava pelo M34, vai custar menos 100 euros que o meu e faz tudo o que o meu faz, só não pode levar o disco interno, mas também não é preciso, porque pelos vistos já é possível instalar as aplicações NMT, num disco externo.

dizem que vai custar 155 euros, penso que é um bom investimento, para aquilo que ele nos proporciona, ainda ontem tive a ver trailers da apple no plasma, sem necessidade de computador e em HD, fazendo streaming pela rede do site apple, já tem muitos serviços web e estão sempre a aumentar.

cumps.
 
Mas isto é mais uma thread do Egreat ou é uma thread sobre qual o disco externo a comprar??

Vamos a dar as vossas opiniões amigos... preciso de ajuda... o topico é sobre discos rigidos externos a comprar para ligar ao WD TV e não sobre Egreat.

Estou francamente indeciso entre 2 discos... o 1º - 1TB Black CnMemory - 99,90€ e o 3º - 3,5" Kiosk 1TB Memup - 119,90€... a diferença ainda é de 20€ entre eles...

O 1º:

Dimensões: 180mm x 124mm x 32mm
Peso: 920gr
Transfer rates: Buffer to host 3GB/s Hostto/from drive 111GB/s
Rotation speed: até 7200 rpm
Buffer size: 16 MB Cache

O 3º:

Dimensões do produto : 191mm x 121mm x 28,7 mm
Peso: 832 grs
Rotation speed: até 7200 rpm

Alguem já comprou algum deles, ou tem mais alguma sujestão??
 
eu acho que estive a falar de um disco externo que comprei para ligar ao meu média player, que por acaso é um egreat, mas que deve servir perfeitamente para o WD.:p

repito o que disse a cima

Boas

eu tenho desde ontem um maxtor de 1 TB, para estar ligado ao meu egreat, já meti lá alguns conteúdos e 5*****.
o egreat reconhece em 3,4 segundos e ficam logo todos os conteúdos disponiveis.
como é para fazer companhia na sala ao egreat, convém ser bonito, o que é caso. para mim é neste momento em termos estéticos a melhor companhia para um média player.

nada de ruídos, já experimentei um filme HD e zero problemas.

e custou 86 euros mais 3,99 de portes

comprei na ***** e levantei pessoalmente na loja do Porto

http://www.*****.com/pt/pt/1876123/art/maxtor/disco-rigido-externo-basi.html

depois houve um utilizador que fez uma pergunta sobre o egreat, que como seria de esperar, respondi.

voltando ao assunto, neste momento em que estou a escrever estou a passar conteúdos do disco interno do meu egreat para o Maxtor e não se houve nada, ultrasilencioso,o que é importante.

depois a especificações:

Tamanho do cache/buffer 32 MB
Interfaces 1 x Hi-Speed USB
Tipo de interface de drive interno Serial ATA
Velocidade de transferência de interface 480 Mbps
Velocidade de Rotação 7200 rpm
Dispositivo de energia Adaptador de alimentação
Largura 4.5 cm
Profundidade 12.7 cm
Comprimento 20.3 cm
Peso 1.06 kg
Garantia de 3 anos

penso que é uma boa solução para o teu WD, estéticamente mais uma vez é excelente,tomara que o meu egreat tivesse o mesmo estilo, em relação aos que mencionas não posso opinar porque não possuo nenhum.

boas compras

cumps
 
Última edição:
Back
Topo