1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolher componentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por krosanforest, 23 de Março de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1150)

1. Boas
    Ando a juntar dinheiro há algum tempo para montar um pc para gaming/trabalho.

O que acham de : CPU - Intel i7 920; Mobo - EVGA X58 3x SLI; GPU - EVGA Geforce GTX 260; Storage - Seagate Barracuda 1 TB

Será que me podem dar uma ajuda a escolher memória (6 GB de preferencia) e a fonte de alimentaçao? Dêem a vossa opiniao, sff.

PS: o $ limite é de 2000 euros.mas convinha nao gastar td.

Agradeço desde já a atenção.

2. Nivrin

Nivrin Suspenso

tens a secção de configurações para isso
    e responde o questionário que lá está

http://forum.zwame.pt/forumdisplay.php?f=152

PS eu nao iria por essa motherboard ;)
    fonte uma Corsair 750TX

e RAM podes ir para umas Corsair Dominator 1600Mhz 2048x3 Tripple Channel CL8

3. RSC

RSC Power Member

As memórias depende se vais fazer OC ou não. Fonte, uma Corsair TX-650/TX-750 ou uma PC Power & Cooling 750w. E se fosse a ti, comprava dois discos. Um pequeno single platter (250/320GB) para o SO e um maior (750GB/1TB) para armazenamento.

PS: Com esse orçamento a gráfica deveria ser uma GTX285.

4. Nivrin

Nivrin Suspenso

:x2:

5. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

que tem a mobo?

a evga e uma excelente brand...no doubt of it...

material e de grande qualidade...apesar da board referida ser carita...mas pronto...anyway acho uma excelente board...

cumpts

6. The Todd

The Todd Power Member

Ou até mesmo um SSD, que "cabe" perfeitamente no teu orçamento, de resto concordo plenamente com o RSC.

OCZ SSD VERTEX 60GB SATA 2.5" na Globaldata por 186,90.

7. RSC

RSC Power Member

A eVGA X58 é uma board excelente.

8. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

:x2:

eu tbm acho o mesmo...nao sei porque o Nivrin disse que nao ia por essa board...

9. Nivrin

Nivrin Suspenso

disse nao por ser muito cara!!!

mas pronto ok
    sim eu sei que e uma excelente board...

pronto fica a board e vai para uma gtx285 ou gtx295

10. Vicious K

Vicious K Power Member

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

:x2::x2:

Mesmo estas últimas devem ser uns belos bichos sim :D

Agora as primeiras é que me deixaram mesmo :eek:
    Não fazia ideia que os preços já estivessem tão baixos..Há menos de um mês atrás um kit desse calibre custava para cima de 250€...

Agora os preços das DDR2 começam a parecer altos :(

12. RSC

RSC Power Member

Patriot Viper 1600Mhz CL8 a 102 €! :eek::eek::eek:

13. em principio fico-m pela corsair TX750 como fonte, pela gtx 285 (GPU) e pelo OCZ 3x2Gb CL8 TriChannel Reaper 1800 pa memoria.

Quanto ao disco rigido, nao podem dar mais umas sugestoes? tive a ver os velociRaptor da WD. valem alguma coisa? Será que devo usar um desses e um de 750 GB pa complementar?

Ja agora, sou do Porto. nao conhecem quem me monte isto ou, pelo menos, uns links porreiros que me deiam umas dicas sobre montar pc's.

Cumps

14. RSC

RSC Power Member

Eu pessoalmente não ia para rams OCZ, costumam ter incompatiblidades com muitas boards... mas tu é que sabes... :rolleyes:

Quanto ao disco, se estás a considerar um Velociraptor para SO esquece, compra mas é um SSD OCZ Vertex 60GB.

PS: As Patriot Viper fazem 1866Mhz CL8! http://www.cluboverclocker.com/reviews/memory/pdp/PVT36G1600LLK/p3.asp

Última edição: 24 de Março de 2009
  15. Vicious K

Vicious K Power Member

Essas Patriot Viper conseguem fazer tudo ou mais que essas OCZ Reaper e são mais baratas e o teste sugerido pelo RSC comprova isso. Existem outros testes dessas Viper em que não consegue overclocks tão altos como nesse website mas também não duvido da capacidade e qualidade delas. Não reparei em nenhum problema de incompatibilidade entre as boards X58 e essas Reaper(14400 e 15000) mas não gosto muito do chip Elpida usado nelas. Mesmo assim os resultados e o aumento em overclock são bons:

http://neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/oczddr31866/5.html

O chip das Patriot Viper é Micron D9JNL que é normalmente usado em memórias de topo(acho que são usadas mais GTRs que JNLs). O que é impressionante é que as Patriot Viper a 1866mhz CL8 conseguem ter 31,353 MB/s no Sandra e ultrapassar as OCZ Reaper a 2024mhz CL9.

Se sabes e queres fazer overclocking as Patriot Viper têm a melhor relação performance/preço e são melhores que as Reaper. Se não queres fazer overclocking compra memórias rápidas e baratas como a OCZ Reaper 14400(dar 155€ pelas 15000 é deitar dinheiro fora) e não precisas de comprar uma EVGA X58, uma Asus P6T já é suficiente. A fonte que escolheste é boa mas eu dava um pouco mais pela PC Power & Cooling Silencer 750W.

16. cmrosado

cmrosado Power Member

17. Jonybat

Jonybat Folding Member

A MPInfor não me parece boa ideia, pois ao que parece abriu falência.

Brock ;)

18. Vicious K

Vicious K Power Member

Essas OCZ Platinum são muito boas mas não são melhores que as Patriot Viper. Estive a procurar todas as memórias no ***** e nos websites de algumas lojas e acho que não há memórias melhores que as Patriot Viper e que custem menos de 250€. Eu percebo que já há OCZ Platinum, GGskill PI Black, Kingston HyperX e outras a bons preços mas se puderem comprar Patriot Viper a 103€ não percebo porque precisam dar mais pelas outras. Não sei se a loja PC Station é de confiança mas podem comprá-las na DesignPC:

http://designpconline.com/product_info.php?cPath=42_359&products_id=8674

Mesmo a 140€ é melhor compra que quase todas as memórias mencionadas acima(as Gskill PI Black a 110€ são uma boa compra mas não são melhores) e está à altura das Dominator. Para quem gosta de tirar o máximo de desempenho das memórias as Patriot Viper são a melhor compra abaixo dos 250€ na minha opinião. Acima disso ou se compra umas Teamgroup Xtreem ou temos que esperar que as Dominator GT, Black Storm e outras memórias de topo apareçam à venda em PT a menos de 250€. Link das Xtreem:

http://designpconline.com/product_info.php?cPath=42_362&products_id=9975
    http://www.pcstation.pt/product_info.php?cPath=1_16_150&products_id=2795

Última edição: 26 de Março de 2009

Partilhar esta Página