1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para escolher cooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por 777, 29 de Junho de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 2073)

1. 777

777 Power Member

Boas,

queria pedir a vossa opinião para escolher um cooler.
    Actualmente tenho um FOP-32 (Duron 800), que é demasiado barulhento, e é uma boa m**da a refrigerar: sem ser um full load chego aos 50º (o processador está overclockado a 900). Já tive a ler aí algumas coisas e apercebi-me que ou gostam mais no AX7 ou lá como se chama ou do Volcano7+. Acontece que a minha prioridade é o barulho, portanto gostaria de ter um cooler que fizesse o menos barulho possível, e que ainda desse para correr o comp
    Desde já obg.

2. Crusher

Crusher Power Member

Hum, se queres boa perfomance com pouco barulho, botas então uma AX-7+ventoinha de 80mm +-4000 rpm...
    Isto se comprares apenas o dissipador podes muito botar uma ventoinha de 80mm.

Mas é assim se queres comprar o conjunto AX-7+ventoinha, normalmente a ventoinha que vêm é uma Sanyo Denky 4000rpm.

A volcano 7+ até é mais barata e têm bom desempenho, mas têm 3 inconvenientes...
    A ventoinha que vêm com ela é barulhenta apesar de puderes controlar a velocidade da fan através de um interruptor que vêm com o cooler.
    E depois só da para adaptar ventoinhas de 70mm que não é uma tamanho universal...
    Por fim terás de gastar mais dinheiro num cooper shim uma ves que esse cooler é pesadão... não é obrigado botares uma cooper shim mas é se não queres que o CPU vá para os porcos.

3. 777

777 Power Member

segui o teu conselho e fui procurar o AX7, e mais uma fan para por.
    Fiz o seguinte combo:
    Thermalright AX7 (Socket A/FC-PGA) (HS-002-TR) £29.00
    YS-TECH FD8125 SILENT 80mm fan - 3 Pin (FG-006-YS) £4.00

Fui ver as especificações desta fan e do fop-32:
    YS-TECH FD8125 SILENT
    » Speed - 1850RPM
    » Output - 27CFM
    » Decibels - 20dBA
    » Dimensions - 80x80x25
    FOP32
    » Fan Speed 4200 ± 15% RPM
    » Air Delivery 26.0 CFM MAX.
    » Noise Level 36.0 dBA

Eu não percebo mto disto, mas a fan da YS-Tech não faz um cooling melhor do que o fop 32? pois tem um air delivery maior?
    é que se fosse assim era perfeito, pois é muito mais silenciosa
    :001:

4. jcab

jcab 1st Folding then Sex

podes ver, pelas especificações que deste, que a YS-TECH dá só mais 1 CFM que a FOP32, mas isto com menos de metade das rpm's da ventoinha da FOP32 e também muito mais silenciosa que a FOP32.

Não te esqueças também que não é so a performance da ventoinha que conta, mas também a qualidade do dissipador em si. Com um dissipador muito bom e uma ventoinha um pouco fraquita terás melhores resultados que um dissipador piorzito com uma fan do melhor. O ideal é ter um bom dissipador com uma boa ventoinha.

Em termos de performance/ruído penso que essa a melhor escolha seria a Sanyo Deny ou YS-TECH.

5. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Esse duron até deve correr só com AX-7 sem ventoinha :D

O que nao deve ser mt saudavel....compra uma fan tipo essa Y.S.TEch! com esses escassos 20db's nem a ouves e tens alto cooling.

6. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

atão qual é a + silenciosa?? A FOP32 ou a FOP32??:-D :-D
    Sanyo denky? issu ainda existe??:-D :-D :-D

7. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

yah! as ventoinhas das playstation2 sao Sanyo Denki :)

8. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

tenhu uma de 120mm a arrefecer o processas.... já tem uns anitos mas bufa bem:D

Partilhar esta Página