Ajuda para escolher gps

SergioRoadster

Power Member
Tenho estes 3 modelos em mente:
NDrive G300
NDrive G600 europa
Tom Tom One XL Iberia

Não sei muito acerca de gps, mas pelo que ja li...

O G300 tem o ecrã menor que o G600 e o tom tom.

o G600 trás carregador de parede enquanto os outros não.

Os NDrive teêm aviso de radares. E o tom tom?

QUanto aos mapas já sei que vão saindo versões novas mas não sei a diferença de direitos entre as 2 marcas. Os tom tom parece que só durante um ano é que se tem direito a download grátis das actualizações do mapa que vem com o gps.

Acerca dos mapas, o G600 num screenshot parece mostrar os nomes de todas as ruas à medida que vamos passando o percurso pelo mapa, o tom tom faz o mesmo? É uma das coisas até mais importantes para mim.

A mim só me interessa mapa de portugal, mas além do ecrã maior o G600 é superior em performance ao G300 ou só se está a pagar os mapas?

O G600 e o tom tom estão ao mesmo nível? Em termos de performance, força e actualização do sinal, mapas, etc.

Qual acham que é o melhor?
 
Não, os Ndrive não estão ao nível dos TomTom, embora em termos de mapa de Portugal e pontos de interesse sejam superiores. A navegação dos TomTom é muito mais intuitiva e fluída.
 
em termos de hardware n posso ajudar, agora ja usei o tomtom, o route66 navigate, destinator e ndrive e so sobrou tt e r66. e como estao a aparecer os mapas novos... tomtom sem duvida!
 
Experimenta o NDRIVE e ve o seu funcionamnto. Depois experimnta o TT e tambm o experimenta. Ve o que mais te satisfaz. Os NDRIVE tem actualizações gratuitas para sempre. O TT só tem no 1º mes e depois pagas os mapas e bem pagos. Eu tenho NDRIVE e para Portugal estou satisfeito.
 
Não, os Ndrive não estão ao nível dos TomTom, embora em termos de mapa de Portugal e pontos de interesse sejam superiores. A navegação dos TomTom é muito mais intuitiva e fluída.
Fluída? Quer dizer que os Ndrive "engasgam-se" como um computador antigo a correr um jogo moderno?

Tigrão já agora qual é o modelo que tens da Ndrive? E acerca da fluidez e sinal que dizes? O teu ndrive acha com exactidão e ao segundo onde tu estás? Mesmo numa rua apertada?
O tom tom xl que saíu já ouvi dizer que até dentro de casa consegue ter sinal.

Puxa... tom tom só deixa actualizar um mês.
Pelo que voces dizem o tom tom parece superior mas em termos de mapas e download é melhor o Ndrive.
Mas os mapas costumam mudar muito? Tipo num ano saem quantas actualizações?

Estive a ver e os tom tom usam receptor "Sirf Star III" é este o ponto forte dos tom tom então? Eles gabam-se de ser superior ao da concorrência nesse ponto.

E os tom tom tem os alertas de radares?

Desculpem ser tão chato.
Desde já obrigado a todos pelos esclarecimentos que já me deram.
 
Puxa... tom tom só deixa actualizar um mês.
- Novos mapas são pagos
- Cada novo mapa beneficia de actualizações mapshare gratuitas por um período de 12 meses
- As actualizações de software são sempre gratuitas

Tipo num ano saem quantas actualizações?
Mapas totalmente novos: +/- 2
Mapshare: Actualizações diárias

Estive a ver e os tom tom usam receptor "Sirf Star III" é este o ponto forte dos tom tom então?

No One XL é um Global Locate Hammerhead

E os tom tom tem os alertas de radares?
Sim
 
Estou de acordo com o Lusitanius, tenho tomtom e ndrive o ndrive só é melhore na cobertura do mapa Portugal e nos pontos de interesse.
 
Ainda na edição de Fevereiro da Exame Informática apontam algumas falhas ao Ndrive, no facto da navegação táctil (só funciona bem por caneta) e o ainda pouco maduro software de navegação, bem como imagens em vez de mapa vectorial.
 
Eu tenho o NDRIVE G250 e não tenho problemas. E rapido a recalcular as rotas e a imagem é muito boa. O ecra so o uso com o dedo e no tenho problemas. E facil. Ve-se bem. Estou satisfeito.
 
Back
Topo