1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para escolher gps

Discussão em 'Digital Life' iniciada por SergioRoadster, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1485)

1. SergioRoadster

SergioRoadster Power Member

Tenho estes 3 modelos em mente:
    NDrive G300
    NDrive G600 europa
    Tom Tom One XL Iberia

Não sei muito acerca de gps, mas pelo que ja li...

O G300 tem o ecrã menor que o G600 e o tom tom.

o G600 trás carregador de parede enquanto os outros não.

Os NDrive teêm aviso de radares. E o tom tom?

QUanto aos mapas já sei que vão saindo versões novas mas não sei a diferença de direitos entre as 2 marcas. Os tom tom parece que só durante um ano é que se tem direito a download grátis das actualizações do mapa que vem com o gps.

Acerca dos mapas, o G600 num screenshot parece mostrar os nomes de todas as ruas à medida que vamos passando o percurso pelo mapa, o tom tom faz o mesmo? É uma das coisas até mais importantes para mim.

A mim só me interessa mapa de portugal, mas além do ecrã maior o G600 é superior em performance ao G300 ou só se está a pagar os mapas?

O G600 e o tom tom estão ao mesmo nível? Em termos de performance, força e actualização do sinal, mapas, etc.

Qual acham que é o melhor?

2. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Não, os Ndrive não estão ao nível dos TomTom, embora em termos de mapa de Portugal e pontos de interesse sejam superiores. A navegação dos TomTom é muito mais intuitiva e fluída.

3. PASM

PASM Power Member

em termos de hardware n posso ajudar, agora ja usei o tomtom, o route66 navigate, destinator e ndrive e so sobrou tt e r66. e como estao a aparecer os mapas novos... tomtom sem duvida!

4. Tigrao

Tigrao Power Member

Experimenta o NDRIVE e ve o seu funcionamnto. Depois experimnta o TT e tambm o experimenta. Ve o que mais te satisfaz. Os NDRIVE tem actualizações gratuitas para sempre. O TT só tem no 1º mes e depois pagas os mapas e bem pagos. Eu tenho NDRIVE e para Portugal estou satisfeito.

5. SergioRoadster

Fluída? Quer dizer que os Ndrive "engasgam-se" como um computador antigo a correr um jogo moderno?

Tigrão já agora qual é o modelo que tens da Ndrive? E acerca da fluidez e sinal que dizes? O teu ndrive acha com exactidão e ao segundo onde tu estás? Mesmo numa rua apertada?
    O tom tom xl que saíu já ouvi dizer que até dentro de casa consegue ter sinal.

Puxa... tom tom só deixa actualizar um mês.
    Pelo que voces dizem o tom tom parece superior mas em termos de mapas e download é melhor o Ndrive.
    Mas os mapas costumam mudar muito? Tipo num ano saem quantas actualizações?

Estive a ver e os tom tom usam receptor "Sirf Star III" é este o ponto forte dos tom tom então? Eles gabam-se de ser superior ao da concorrência nesse ponto.

E os tom tom tem os alertas de radares?

Desculpem ser tão chato.
    Desde já obrigado a todos pelos esclarecimentos que já me deram.

6. joaocb40

joaocb40 Power Member

- Novos mapas são pagos
    - Cada novo mapa beneficia de actualizações mapshare gratuitas por um período de 12 meses
    - As actualizações de software são sempre gratuitas

Mapas totalmente novos: +/- 2
    Mapshare: Actualizações diárias

No One XL é um Global Locate Hammerhead

Sim

7. Ritano

Ritano Power Member

Estou de acordo com o Lusitanius, tenho tomtom e ndrive o ndrive só é melhore na cobertura do mapa Portugal e nos pontos de interesse.

8. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Ainda na edição de Fevereiro da Exame Informática apontam algumas falhas ao Ndrive, no facto da navegação táctil (só funciona bem por caneta) e o ainda pouco maduro software de navegação, bem como imagens em vez de mapa vectorial.

9. Tigrao

Tigrao Power Member

Eu tenho o NDRIVE G250 e não tenho problemas. E rapido a recalcular as rotas e a imagem é muito boa. O ecra so o uso com o dedo e no tenho problemas. E facil. Ve-se bem. Estou satisfeito.

10. SergioRoadster

Obrigado a todos pela ajuda!

Partilhar esta Página