[Ajuda] ...para escolher nova motherboard...

KarlMTC

Power Member
Bem, queria começar a montar um PC "novo", e queria começar por comprar a board. As características básicas que peço é o socket 775, o chipset se possivel da intel, rams ddr2 e pci-e. O problema é que não quero gastar muito dinheiro nela (mais ou menos 50€). Se fosse possivel queria uma da asus, gosto bastante dessa marca. Tenho estado a ver modelos, e os que mais me convenceram foram a p5k e a p5b (que vi por 30€ mais ou menos usada). Alguem da dicas? Que placa desta marca é a melhor em relação qualidade preço? Qual aconselham?
 
Boas,
Queres comprar uma board usada?
Essas que referiste, apesar de não serem muito más, são já modelos antigos... então a p5b.. uiui

Quanto tens para gastar??

Cumps
 
Sim... Queria montar tudo desde 0... Tenho 80€ para gastar, e com eles ja queria comprar board e processador...

Bem, ha aqui um gajo que me oferece trocar-me esta board (LINK) por um disco rigido de 500GB que tenho ca por casa... Acham que vale a pena?
 
Última edição pelo moderador:
Sim... Queria montar tudo desde 0... Tenho 80€ para gastar, e com eles ja queria comprar board e processador...

Bem, ha aqui um gajo que me oferece trocar-me esta board (LINK) por um disco rigido de 500GB que tenho ca por casa... Acham que vale a pena?

acho que n! essa marca é ruinzinha!

Boas
Yap,ECS é fraca em boards de baixa gama...eu iria para a P5K,é uma board bastante boa para o preço a que se consegue arranjar...
Cumps
 
La encima o norim_13 disse que eram placas antigas... A verdade é que razão não lhe falta, mas se forem a ver a que tenho agora, se calhar até se assustam... :lol:
Acho que comprar novas por o dinheiro que eu quero gastar não vale a pena... Mais ou menos por quanto se arranja a p5k? Que outros modelos da asus aconselham com specs parecidas?
 
com esses 80€ não vais longe para comprar board+cpu.

porque nao esperas e juntas mais algum €€??

Se em 1ou2 meses juntares mais 80€ /100€ com um total de 180€ o ppl aqui monta-te um sistema porreiro ja com cpu+board+ddr2+grafica (tentamos pelo menos).

é que assim vais ficar limitado pois ao mudar a board terás de mudar grafica e memorias.

Podes também fazer o seguinte pra já : board+grafica+DDR2 pois o cpu ainda se aguenta até arranjares $$ para um C2D
 
Última edição:
Pronto, ok, esquece os 80€... xD Imagina que tenho 200... Que recomendas? A minha ideia era ir pouco a pouco, comprando aos poucos... Caixa, HD, DVD-RW e floppy ja tenho. Que posso montar então? Não queria puxar dote... :P
 
foi como disse, com o sitema que tens agora, ao mudar a board em principio terás de mudar logo as memorias.

Se a grafica for PCI-X ainda te aguentas visto quereres board com esse interface, se for AGP já te obriga a mudar gráfica.

vou ver se te dou alguns preços/amostras
 
Não, mas eu quero é montar outro sistema... O que tenho devia em principio ficar intacto para lhe dar outro uso. Queria era montar outro de 0, sem pressa, começando pela board e o processador. Depois a gráfica, como bem dizes, é outro problema... Sei que talvez não seja a melhor solução, mas se a placa tivesse uma gráfica onboard ja dava para desenrascar uns tempos até comprar uma PCI-e de jeito! Outra pergunta, os quad core vão para que preço? Em principio é socket 775, não?
 
aconselho a veres o que o ppl tem à venda no fórum.

arranjas uma board por uns 30a50€ (recomendo com chipset Intel P35)
cpu e6300 por 45a55€
1x2Gb DDR2 por uns 18a23€

claro que os preços podem variar consoante user,artigo e se têm ou não portes de envio, mas vai para os que têm pouco uso e tenham ainda factura (nomeadamente memorias).

se fores para novo, os preços já te sobem.
 
Outra pergunta, os quad core vão para que preço? Em principio é socket 775, não?

um Q6600 skt775 em 2ª mão anda pelos 100-120€ aproxd.

mas qual o uso que vais dar ao pc??

se for para jogos e net, melhor é um C2D. o QuadCore é bom para multi-tarefa, desenho gráfico e cenas assim. Acho k não vale a pena o QuadCore se for só para jogos, net e PnP.

só ias gastar mais $$ para nada. agora a gráfica sim já vale a pena um pouco mais , genero HD4670/4830/4850
 
O PC é mais para jogar e net... Queria começar com os COD e depois Half Life 2, etc... No meu desktop de agora o máximo que jogo é CS e Source com tudo no mínimo... :S

Estive a ver pela net, e a placa dos meus sonhos acho que é a asus striker II... xD Mesmo assim, não sei porque, eu ainda não tenho accesso à área dos classificados...
 
tens de ser power member.

Power Member: User com mais de 60 dias de inscrição e com participação activa e válida no Fórum (sem SPAM), com capacidade de postar em todos os Fóruns.
Membro: User com menos de 60 dias de inscrição e sem capacidade de visualizar/participar em alguns fóruns específicos.


pede a um dos moderadores para ver a tua situação pois já tens mais de 60 dias de inscrição e explica o porquê da alteração.
na pagina principal do forum ta lá as threads de apoio e contacto do staff zwame
 
Bem, desde já obrigado. Já mandei uma PM a um gajo da staff... Espero que me abram aquilo rápido. De todas maneiras, não devo comprar muita coisa, porque para enviar para espanha os portes devem subir e bastante... :S

Acho que vou ir à secção de configurações, para que me orientem melhor. Vamos ver o que me dizem la, porque realmente com o dinheiro que eu quero gastar não se vai longe... :S
 
Bem, desde já obrigado. Já mandei uma PM a um gajo da staff... Espero que me abram aquilo rápido. De todas maneiras, não devo comprar muita coisa, porque para enviar para espanha os portes devem subir e bastante... :S

Acho que vou ir à secção de configurações, para que me orientem melhor. Vamos ver o que me dizem la, porque realmente com o dinheiro que eu quero gastar não se vai longe... :S

Estou na mesma situação que tu, ou seja, pretendia aceder a area dos classificados mas nao posso por ainda ser membro. Ja mandei uma PM e a resposta que me foi dada é que a alteraçao do estatuto para power member é um processo automatico e como tal, resta nos continuar a participar no forum ate que a alteraçao seja feita...
 
Estou na mesma situação que tu, ou seja, pretendia aceder a area dos classificados mas nao posso por ainda ser membro. Ja mandei uma PM e a resposta que me foi dada é que a alteraçao do estatuto para power member é um processo automatico e como tal, resta nos continuar a participar no forum ate que a alteraçao seja feita...

Obrigado por a resposta, batousai. Não fazia ideia... No forum não ha quaisquer informações sobre o assunto. Pelo menos, não à simples vista... Ja andei à procura nas regras e tópicos do genero, mas em nenhum aparece nada de cómo acceder à tal área... Vou continuar a participar até poder acceder.

Sergiopicarra, a mim tambem me falaram muito bem da p5q, mas custa um valurdio... :S
 
Back
Topo