Ajuda para escolher outra TV

Paulo Trindade

Power Member
Depois da última aquisição falhada, novamente lá vou repensar que TV é que compro, e como é claro, venho aqui vos consultar.

Vou comprar a TV na *****, e vou usá-la para Jogar e ver filmes na PS3 e ver séries no PC, e de momento também servirá de monitor até comprar um.
Gosto do "Natural Motion" (e efeitos semelhantes), mas dispenso o lag, pelo qual já tive de devolver uma Philips 7403.
Já tenho uns modelos imaginados, mas se tiverem outra sugestão digam, convençam-me, eu agradeço. Não faço questão de FullHD em 32", é só mesmo porque são os modelos disponíveis, e supostamente sem lag (supostamente, que eu continuo desconfiado com a Philips).


Philips 32PFL9603H - €1020
Panasonic TX32LZD85 - €895
Panasonic TX37LZD85 - €1240
Panasonic TX37LZD800 - €1290
Sony KDL40W4500 - €1240


Desde já agradeço a ajuda
 
Da Sony esperava de facto ausência de lag.
Como se comporta o Motion Flow?

Edit: já estive a ler umas reviews, HDTVtest e DigitalVersus. Parece-me bem.
 
Última edição:
Acho que devias estudar o facto da tv ter ou nao 100Hz, pelo que ja pude constatar esta caracteristica está de certa forma envolvida no facto do input lag ser reduzido ou ausente.

Ficas com este excerto para analizar tirado neste link http://www.hdtvtest.co.uk/Samsung-LE40A656/Picture-Quality.htm

"...Here's the not-so-good news: even with [100Hz Motion Plus] disabled, we measured input lag on the LE40A656 to be 30ms slower than our resident Samsung F96, which means that it's up to 60ms slower than the Sony W4000."


Isto é se o meu inglês nao me estiver a trair:D

fica bem
 
Última edição:
Obrigado BigJoe

Aproveitei e verifiquei nesse mesmo site a review da Sony, com um lag de 0-10ms em Game Mode.
Se é devido aos 100Hz também não sei, mas felizmente a Sony contornou isso. A 7403 tinha 100Hz e de facto, nem com tudo desligado se eliminava completamente o lag. A Sony W4000 de facto seria uma boa opção para jogos, mas essa simplicidade de processamentos, causa uma falta de fluência do movimento não me satisfaz (igual a V4500, que já tive oportunidade de experimentar).
 
Última edição:
Eu tenho uma 37pfl9603 e o lag com o natural motion desligado.. É zero...

Em breve terei uma 37lzd85, pareceu boa (em sd e hd, mas em consolas ainda n testei., mas nao sei se chega amanha, sabado ou só na outra semana, para puder fazer uma comparacao com a philips
 
Mk Pt: Tive uma má experiência com a Philips. Cheguei a ler no AVforuns uns testes à 9603, mas ainda assim, em comparação com um TFT, aparecia uma imagem com aproximadamente 30 ms de lag (assumindo que o TFT teria um lag de 0 ms).

Mesmo na 7403H o lag era mínimo, mas existia, e o jjmaia por exemplo, não detecta lag no 7403D dele. Eu porém estive na ***** e tirei os processamentos todos de uma 7403D/12, e estava lá o lag. Já o estava a ver antes do "técnico" e antes da minha namorada, que só o detectaram numa cena em que foi mesmo flagrante. Isto provou-me que depende muito da sensibilidade de cada pessoa.

Além disso, a tua 37" tem um painel de 100Hz e 2ms, é diferente da 32PFL9603H.
Ainda assim eu gosto da Philips, mas tenho receio de a mandar vir e apanhar com o mesmo efeito.
O ideal era poder testar ao vivo.
 
Última edição:
Agora tenho uma duvia que acho que te posso colocar...
Tenho a minha 32PFL7403D/12 faz hoje 9 dias e como é obvio ando a testa-la de todas as formas possiveis, ate agora, lag nada! (ainda nao a actualizei o firmware)! Até aproveitei e aderi à meo satelite (vou montar amanha) para o caso de se verificar alguma incompatiblidade ter a possiblidade de a trocar (espero k nao).
Resumindo, até hoje nao inseri qualquer imagem em formato Hd no LCD, será k o lag nota-se mais nestes formatos (blu-ray, ps3 etc...)??
 
A meu ver, basta ligares um PC e mexeres o rato. A não ser que já estivesses habituado a um ligeiro atraso (e falamos de menos de meio segundo), entre o movimento da mão e o movimento do cursor no ecrã, supostamente (porque não posso confirmar isto a não ser que estivesse eu a fazer o teste na tua tv), irás notar esse lag. Em emissão de televisão ou de DVD isso é imperceptível, a não ser que tenhas outra tv (sem lag) ao lado para comparares.

Edit: Apesar de tudo, eu não excluo a possibilidade de realmente, o 7403D ter alguma diferença que elimine o lag. Fiquei de pé atrás, porque como já referi, testei uma 7403D/12 na *****. Ainda assim, quem sabe, possa ser uma questão de firmware (e de qq forma tu nem tens o firmware actualizado). Por essa razão eu também andei a verificar as versões do firmware dos 7403, e pelo que me parecia, eram todos iguais. Também a Philips afirma que têm todos o mesmo "recheio", mas... mais uma vez, tudo é possível. Só vendo, e testando, e se a tua não tiver lag, as minhas felicitações (de qq forma, a 7403 é uma óptima televisão).
 
Última edição:
Back
Topo