1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolher portátil para gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por 666reaper, 20 de Maio de 2012. (Respostas: 21; Visualizações: 1831)

1. Boas pessoal!
    Estou interessado em adquirir um portátil (mais para gaming) até o final do próximo mês (Junho). Já andei a ver na *****, chhip7, etc e o que achei melhor em termos de qualidade-preço e que fosse bom para jogos modernos, foi este:

ASUS K53SD-SX710VF

O máximo que posso gastar é 650€. Gostaria que me ajudassem a apontar defeitos/qualidades nesse em comparação a outros, ou mesmo que me indicassem um outro pc que poderia comprar com esse orçamento.

No mínimo pretendo adquirir um portátil com:
    Core i5;
    1GB Placa gráfica dedicada
    4GB Ram
    Disco: Não me importa muito

Se me falta alguma coisa sobre o que pretendo aquirir, por favor perguntem, irei responder o mais rápido possível. Se o tópico foi postado no sítio errado, peço desculpas e peço também a um moderador que o ponha no local correcto :D
    Obrigado desde já.

Comps.

Última edição pelo moderador: 20 de Maio de 2012
  2. M95

M95 Power Member

3. 1) Qual é o orçamento disponível?
    650€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nenhuma marca em especial

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Gaming

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Não muito frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Tanto faz

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim: Skyrim, Prototype, Assassins Creed, Aion, Guild Wars2, etc

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia não ter de comprar pela Internet, mas se valer apena não me importo. Norte.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Muito provavelmente dia 25 de Junho

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    320Gb

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Tanto faz

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Tanto faz

4. brruno

brruno Power Member

o K53SD tem uma grafica bastante fraca ; de momento tens o Asus K43SV-VX280V a cerca de 600€ ,
    até 25 de junho ainda deverão sair novidades mas até 650€ não deverão aparecer com grafica melhor..

5. Ok, obrigado por enquanto ;)

6. Já agora, podiam me indicar uns pc fixos por volta dos 650€ ? Iria ter o mesmo destino que o portátil, ou seja, um pc para jogar.

7. brruno

brruno Power Member

desktops é na secção ao lado : Configurações, Upgrades e Periféricos.
    mas com um desktop ficas com uma maquina sempre bem mais potente que um portatil , mas ficas é sem a parte da portabilidade..

8. Obrigado por me mandares para a secção correcta xD Pois eu ainda estou a debater a possibilidade de comprar um pc portátil ou fixo...Com um fixo conseguia obter uma coisa bem melhor mas como disseste lá se ía a portabilidade >.< é um caso a pensar. Por enquanto vou procurar nos tópicos já existentes, acho que não há necessidade de criar um tópico novo.

9. David.S

David.S Power Member

com um desktop consegues melhor,especialmente se comprares tudo a parte e montares.

passa por lá para veres as configuração de varios users.

10. Encontrei este HP ( HP DV6-6080EP ) mas como não percebo muito do assunto gostava mais uma vez da vossa opinião deste portátil em comparação ao K43SV-VX280V, obrigado em avanço ;)

Edit: Já agora, gostava também de uma opinião acerca deste Toshiba
    TOSHIBA L755-1J8
    Desculpem lá o trabalho, é que eu não consigo ver as diferenças e preciso de ajuda

Última edição pelo moderador: 9 de Junho de 2012
  11. brruno

brruno Power Member

a HD6490M do HP é semelhante á GT520M do Toshiba ; ambas muito inferiores á GT540M do K43SV

12. Obrigado pela resposta rápida ;)

13. Provavelmente vai ser a última pergunta, porque acho que já corri as lojas todas :007:
    Acham que vale mais apena o Asus K55VM-SX082V () do que o K43SV ?

Última edição pelo moderador: 9 de Junho de 2012
  14. brruno

brruno Power Member

é basicamente igual , tem mais 1" de ecrã e tem processador ligeiramente superior e RAM mais rápida ; é igual ao Asus K55VM-SX026V que arranjas em lojas de informática a partir de 605€ (45€ mais barato)

15. Pois então não sei se compensa, encontrei o K43SV a 584€, talvez compre mesmo esse e daqui a 1/2 anos compro um fixo bom, acho que o K43SV não se iria tornar sucata em 1/2 anos, ou iria?

16. brruno

brruno Power Member

não ; sucata não , nem daqui a 3 anos ou mais ; agora para jogar é que daqui a 2/3 anos , aqueles jogos bem pesados , ja so deve dar para jogar no minimo...

17. Pois, para mim já é bem bom! Além do mais com a universidade não vou poder jogar grande coisa, portanto, acho que vai ser mesmo isto. Obrigado pela ajuda, se entretanto tiver dúvidas volto a passar por cá, neste tópic,o e quando o comprar também.

18. David.S

David.S Power Member

só queria referir que arranjas esse portatil mais barato.

19. Sim, eu sei, mas obrigado :D

Partilhar esta Página