1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolher portatil para jogos à volta dos 1300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pedroagria, 30 de Junho de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1694)

1. pedroagria

pedroagria Power Member

Questionário:
    1) Qual é o orçamento disponível?
    1300€ +/-

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não, nem por isso. Mas preferia uma marca de boa fama.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar (processadores de texto principalmente) e jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Devo andar com ele às costas, mas não tenho muitos problemas com o peso.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Desde que se aguente pelo menos 1 ou 2, não tenho problemas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vou. Queria correr os jogos mais recentes e se possível gostava que o portatil resisti-se um bocado ao tempo (mesmo que descendo as definições dos jogos que saissem no futuro)

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprar ao vivo, mas se só desse pela net também me arranjava. A zona é Lisboa/Leiria

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, XP ou Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Tenho um agora com 1280x800 (a. WXGA - 1280x800) e tou satisfeito, no entanto desconheco o impacto de outra resolução a nível prático (li o post de dicas e sei que mais ppp reduzem o tamanho do texto e arranjam mais espaço no ecra)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não é decisivo, embora um bonito seja sempre outra coisa :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Eu vou em ínicios de Setembro para Inglaterra e vou lá ficar uns tempos (meio ano +/-) e gostava de levar um portatil novo. Já sei que em Setembro devem sair gamas novas que devem baixar os preços. Gostaria de saber se acham que mais vale esperar que tenha tempo pa comprar antes de sair de Portugal ou se pa isso mais vale investir já.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo
    Menos que 200gb não.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD (só por ficar mais barato)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    USB e SD. Suporte da norma N era simpático e mais qualquer extra, melhor =P

Gostaria só de acrescentar que vi o Toshiba Satellite A300-18A e pareceume engraçado. É verdade, não é tão bonito quanto isso e as teclas ficam rapidamente com um aspecto cheio de dedadas, mas não me faz confusão.
    Eu quero mesmo é algo que aguente bem o vicio de jogar :002: (word qq um corre :lol:)

Obrigado pela ajuda ;)

Última edição: 30 de Junho de 2008
  2. birabrita

birabrita Power Member

a minha questão foi mais ou menos parecida com a tua e sugeriram-me estes:

Toshiba - Satellite A300-18A

ASUS M50VM-AS008C

Toshiba Satellite P300-15D

... mas que falem os intendidos! :) tb vou ficar á espera pra ler ;)

(os toshiba é mesmo pena é o aspecto!) ;)

3. Mafious

Mafious Power Member

:x2:

O aspecto do toshiba vence em relação aos outros na minha opinião. O Vm vence os restantes em praticamente tudo.

4. drawzerRB

drawzerRB Banido

Quanto ao asus apenas a grafica nao me convence

5. pedroagria

pedroagria Power Member

O P300 é de 17'', tava mais virado para 15.

O Asus não parece mau aos olhos de um leigo na matéria, mas gostava de ouvir mais opiniões :)

6. plancha

plancha Power Member

asus vm, se comprares agora.

é a melhor do mercado desta gama , não percebo porque não te convence.

7. pedroagria

pedroagria Power Member

E já agora acerca da questão de eu sair de Portugal nos inicios de Setembro =\

Alguém tem alguma ideia se vale a pena esperar ou se provalmente já é muito em cima da hora para aproveitar descidas de preço ou computadores melhores ao mesmo preço?

Cump

E brigado pelas opinões até agr (keep them coming :) )

8. plancha

plancha Power Member

todos os meses saem coisas novas, o portátil deve ser comprado quando faz mesmo falta.

9. Romani48

Romani48 Power Member

asus, asus, asus!
    Se uma 9500M já é boa num segmento entrada performance, na 9600 encontras a melhor na relação preço/performance

10. pedroagria

pedroagria Power Member

Tou a ver que prefere tudo o ASUS =)

Já agora podem-me aconcelhar onde comprá-lo? Tive a ver e não o encontro na ***** ou na fnac. Quais as lojas habituais aconcelhadas (ou costumam mandar vir pela internet?)

Thx

PS: ainda estou indeciso em relação a esperar pelos novos que vêm em agosto/setembro..

Última edição: 1 de Julho de 2008
  11. max126

max126 Power Member

Eu aconselhava-te a juntar mais 1 bocado para este.
    Mas se achares k é d+ tão o asus é a melhor escolha

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Já voltou a subir de preço...

13. plancha

plancha Power Member

ya mas o processador tb é melhor :)

é uma das coisas boas deste clevo, dá para mudar quase tudo :)

14. max126

max126 Power Member

Realmente o preço deste portátil parece o preço da gasolina...sempre a subir :lol:

15. plancha

plancha Power Member

lol, mas podes por o processador que tinha e volta a ficar mais barato, tal como podes por apenas 2gb de ram ou um disco mais barato, há várias maneiras de baixar o preço.

16. max126

max126 Power Member

Um pekeno aparte no M860TU tb subiram o preço, mas eu não reparei em nenhuma alteração. Houve alguma??

17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu acho que o processador que tinha era o mesmo, simplesmente subiram o preço, mantendo todas as características iguais...

18. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Não houve nenhuma alteração, simplesmente subiram o preço, deve estar a vender bem e assim é uma forma de sacar mais uns euros ao pessoal... O mesmo aconteceu com o outro modelo com a 9600GS, está exactamente com as mesmas características e subiram-lhe outra vez o preço. Este desde que foi lançado até agora já subiu 100 euros...

19. max126

max126 Power Member

Espero k n suba +, pk kero compra-lo, mas n o encomendei para ver o k dizem sobre ele.
    E se ele era caro está a tornar-se cada vez mais difícil convencer os meus pais :(

20. plancha

plancha Power Member

Parecia me que o processador era o 8600, mas posso estar enganado.

Como o iva baixou 1%, aproveitaram para subir os preços :)

agora a sério, eu tb aumentava, já que as encomendas são mais do que os portáteis que recebem :)

Partilhar esta Página