1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolher Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mestre_the_best, 19 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 858)

1. mestre_the_best

mestre_the_best Power Member

Boas!

Estava a fazer conta com um portátil do e-escolas, porque o meu pai precisa de um para levar ao estrangeiro. Mas os códigos na minha escola nunca mais aparecem, por isso preciso de escolher um portátil que tivesse características superiores aos do e-escolas ou semelhantes que cumpra os seguintes resquisitos:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€ no Máximo, mas se der para ser menos era o ideal.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" Prefiro deste tamanho
    d. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não sei, mas gosto bastante dos Qosmio e Satellite da Toshiba, de alguns portáteis da HP, da Asus, da Sony, LG. Enfim, as boas marcas, desde que estejam dentro do preço e dos objectivos. Accer não gosto... e tenho um bocado de medo dos Fujitsu...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Processamento de texto, apresentações em PowerPoint, alguns trabalhos em AutoCad, mas nada muito por aí além. Net, e queria com uma gráfica porreirita que desse para correr jogos mais recentes, mesmo que seja em minimo/medio (desde que corra melhor que a minha GF6600 xD)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Em princípio não vai andar a passear muitas vezes. Excepto agora quando o meu pai o levar para o estrangeiro (deve andar com ele todos os dias, ainda vai ser algum tempo). Mas depois disso, é para levar um dia ou outro para a escola numa apresentação ou assim. Ou para o meu pai levar ao trabalho um dia ou outro.
    De resto há-de estar na secretária ou noutra mesa cá de casa. Mas dá jeito que seja "portátil".

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 horas no mínimo era o ideal, a correr apresentações, texto, etc. com uma musiquinha de fundo. Mas quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Vou, gostava de jogar Crysis, nem que fosse em mínimo/médio, mas se não der, que suporte COD4 e 5, Command & Conquer, Mirror's Edge, Team Fortress 2 só a título de exemplo. Não precisa ser ao máximo (até porque o orçamento não permite, penso eu).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver o Portátil ao vivo. Ideal era ser mesmo no Barreiro, mas se for em Almada e Lisboa também serve.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Quero já com o Vista Premium/Ultimate SP1 incluído, se o portátil tiver mais de 3GB queria o 64Bits, mas se não der pode ser o 32Bits.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
    b. WXGA+ - 1440x900; Pode ser esta.
    c. WSXGA+ - 1680x1050; Este ou a seguinte era o ideal =D
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, uma coisa elegante e simples, mas nada de muito pipi, nem um trambolho.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Daqui a 2/3 semanas no máximo.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    No mínimo 250GB. Ideal seria a rondar os 400GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Todos vêm com uma, né... LOL, Se der para ter Blu-Ray melhor, senão DVD Dual Layer chega.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Se tiver HDMI é bom. Mas quero Wi-fi, Bluetooth, leitor de cartões, e firewire se possível. Pode ser eSATA também (mas se não tiver não há problema).

Considerações:
    Espero que o questionário ajude quem me quer ajudar e tenho mais umas coisitas a acrescentar...
    Dos portáteis dentro das características que referi, gosto bastante do Toshiba Satellite A300-1ID, que é o portátil do meu primo, já joguei e trabalhei nele e gostei bastante do bicho (um som espectacular, bem apetrechado =D, simples e bonito).

Mas se houver algum que seja melhor que este (principalmente em termos gráficos) e esteja dentro do preço e das características referidas era o ideal, visto que substituirá o meu desktop (em termos de jogos) durante uns mesinhos pelo menos. Mas não se esqueçam, quanto menos dinheiro puder dar por o portátil melhor!

Obrigado, desde já e pedia que fossem breves se possível.
    Cumps

Última edição: 19 de Fevereiro de 2009
  2. mestre_the_best

Ninguém dá uma ajudinha?

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

4. mestre_the_best

O design dele é assim um bocado seco :S

Mas realmente em termos de componentes era o ideal!

5. mestre_the_best

AH!!! Este é bem mais elegante que o LG. Quanto ao som... será que se equipara ao Toshiba que referi?

A diferença de memórias DDRII 800MHz para DDRIII 1066MHz é notável, ou muito notável?

Última edição: 22 de Fevereiro de 2009

6. acho que nao deves sentir muita diferença!

7. mestre_the_best

Não há mais sugestões?

Edit: Possivelmente o orçamento vai ser um bocadinho alargado... ainda não sei bem ao certo quanto...

Entretanto vi este portátil: http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1460

É bom? Aconselham melhor? Ou os já referidos anteriormente compensam mais que este?

Cumps

Última edição: 24 de Fevereiro de 2009
  8. mestre_the_best

9. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

O lg k os users referiram é o melhor. Sem duvida esse qosmio não compensa para o k tu keres.

cumps

Partilhar esta Página