Ajuda para escolher SLR...

Drackey

Power Member
Boas,

Bem é assim ja á uns tempos que ando numa de comprar uma maquina a sério..lol usei uma manual mas queria comprar uma Digital semi- profissional ou quase...lol

As minhas escolhas são:

Canon 400D com SIGMA Objectiva 70-300 mm f/4-5.6 APO Macro Super II

NIKON D80 + objectiva AF-S DX Zoom-Nikkor 18-70 mm IF-ED


ou Ambas 1 das maquinas com uma outra objectiva...

Como é para iniciante queria uma lente que fosse polivalente... para nao andar a trocar de lente... pelo menos por agora...lol
Quarquer ajuda é bem vinda pois tenho que escolher ate segunda pois vou de ferias...lol
:002:
 
queres uma lente polivalente e colocas como hipótese a 70-300? :P ficas só com tele se fores para essa objectiva. acho a D80 uma máquina superior à 400D, o viewfinder é excelente e o corpo muito bom, mas este último ponto é mesmo uma questão relativa e varia de pessoa para pessoa.

a D80 + 18-70 é mais polivalente, pelo menos cobres desde grande angular até normal (50mm) e um pouco de tele, ao contrário da 70-300. o ideal mesmo era comprares a D80 + 18-70 + sigma 70-300 apo.

se não estás a pensar trocar de objectiva, porque queres comprar uma dSLR?
 
a D80 é um melhor corpo que o da 400d, e com a essa 18-70 é claramente uma melhor opção.

a 70-300 é uma lente complementar, dificilmente será usavel diariamente.
 
Bem a questão é assim eu estou num curso que tem fotografia e talvez ingresse a serio para esse mundo. gastar 300 euros numa maquina que nao da para investir... vai ser talvez dinheiro perdido... por isso para inicio um corpo bom com uma lente "boa" mas para inicio se a lente conseguir ser mais polivalente melhor para investir mais tarde depois...

Um colega aconselhou a Sigma 70-300 pq era polivalente mas eu nao sou nenhum entendido em lentes...lol

Como pack base era a Nikon D80 com a lente ate 70mm ou a canon com outra lente qualquer que nao seja as de origem...lol

Uma questão a canon esta a fazer reembolso de 80 euros ate ao fim do mês na compra da 400D? É que ouvi falar mas não encontro nada mesmo no site deles...
 
a canon PENSO que já acabou, mas a nikon tá a dar 90€ na compra da d40 e d40x
eu neste momento comprava a 350d corpo e investia numa 17-70 + 70-300 + 50 f/1.8
ou
nikon d40 + 18-55 + 55-200 VR
no caso da d40 atenção que só é compativel com lentes AF-S penso eu, mas anda ai um topico sobre isso acho eu
 
EDIT: quanto fui a escrever ainda não havia o post do adolfo dias...mas já agora, ficam os links.

A unica coisa que não gosto na D80 é não usar CompactFlash...no entanto tens também a D40x, um bocadinho mais barata e tens um reembolso:

Nikon D40x + objectiva AF-S DX 18-55 mm - 729€

Nikon D40x + objectiva AF-S DX 18-135 mm - 910€

Reembolso de 90€ nas Nikon D40x
 
Última edição:
a d40x é cara para o tipo de máquina que é. mais vale uma 400d ou uma d50 que fica igualmente bem servido e com menos dinheiro.
o reembolso de 90€ tb se aplica na d40

mas era porreiro se dissesses qt podes gastar e que tipo de fotos pretendes tirar
 
Bem o preço não deverá ultrapassar os 1200 euros.

Daí eu pensar em algo mais á frente...lol
Se investir na D80 a intensao é usar a lente que vem a de 18-70mm pelo que ouvi dizer é um produto bom...lol isto ficaria em 1090 euros na *****. sem lente são menos 200 euros o que talvez nao compense....
No caso da canon 400D como a lente é má o corpo fica em 680. depois é objectiva poderendo ser melhor. quando falava de uma objectiva só, não existe objectivas que consigam fazer o mesmo trabalho que 3 diferentes, sendo esta mais cara claro? é que eu não tou muito bem dentro disto ainda...lol o meu prof de fotografia "manual" so disse que uma lente de 50mm era o que era preciso para tirar fotos nas aulas... lol e foi...lol
Tendo uma objectiva 18-200mm não é o mesmo que ter uma de 18-70 e outra de 70-200?
Eu pro ano vou começar com fotografia digital mas não sei o tipo certo de coisas que vou ter que fazer, mas para agora para começar vou-me focar em paisagens e retratos, captura de imagens em movimento e umas fotos nocturnas... ver se apanho os famosos no pinhal e mando para a revista maria... assim pago a maquina depressa...lol 10 MB neste caso dão jeito para poderem depois oferecer um poster A3 CHEIO de detalhe...hehehehe
 
Última edição:
8mp são suficientes para impressões maiores que A3
existem lentes all-around como a 18-200 e 18-250, mas... n é serem más... mas n são boas
uma boa lente é a que tem um zoom curto, pois vai manter as "propriedades do vidro"
repito a minha sugestão da 350d com uma 17-70mm + 70-300mm + 50mm
só as lentes são 611€. na digitalwonderwold tv consigas o corpo da 350d por volta dos 500€
 
Eu comprara a D80 com a 18-70.
Tenho uma D50 com essa lente, e a lente é muito boa e versátil.
Obviamente existem melhores lentes, mas acho que é uma óptima relação preço/qualidade.

Cumps!
 
Back
Topo