Tablet Ajuda para escolher tablet de gama média

_unknown_

Power Member
Preciso da vossa ajuda para escolher um tablet razoável para uma utilização sobretudo multimedia.

Orçamento / Tipo de compra:


R: máx 400 €

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[] Aparelho Usado

Tamanho:

8" a 10"

Processador:

[X] Dual-Core
[X] Quad-Core

Tipo de ecrã:

[] Indiferente

[X] Capacitivo
[] Resistivo

Sistema Operativo:

Android 4

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[X] Aplicações
[] Autonomia Elevada
[] 3G
[] Bluetooth
[] Câmara
[X] eBook Reader
[X] HDMI
[X] SD Card
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Push Mail
[] Flash (Câmara)
[X] Filmes HD
[] GPS
[X] Jack Audio 3.5mm
[] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[X] MP3
[] USB
[X] USB OTG
[] Videochamada
[X] WiFi
[] WiFi Tethering
[] Teclas Físicas
[] Stylus

R: Uma utilização moderada de web browsing, e-mail, visualização de documentos, filmes, jogos e algumas aplicações. Preciso de uma autonomia de pelo menos 6 horas e uma resolução razoável para leitura.

Estive a fazer uma pesquisa e neste momento estou a decidir entre estes 3 modelos:
- Apple iPad mini;
- Sony Xperia tablet S
- Asus Transformer Pad TF300T

Por qual destes devo optar, ou existe outro de qualidade superior?

Obrigado
cumps
 
É assim, o iPad não tem HDMI (só AirPlay pá Apple TV), nem expansão SD. E usa um processador um tanto quanto... Antigo, dual core a 1Ghz... Tem é o pro de ter um ecosistema melhor, mas é só isso.

Já o TF300T tem um Quad-Core, um ecra maior e com mais resolução, e ainda tens o teclado físico em opção. Eu escolheria o Asus Transformer Pad TF300T.
 
A minha escolha seria o Toshiba AT300

Tem as ligações todas no tablet.. não precisa de dock.. e a construção é bastante boa! é fino e leve, e tem um slot para um cartão Full SD
 
MiguelX69 pois o ecossistema é um grande ponto a favor da Apple. Não sei até que ponto isso não fará com que a experiência num tablet Android saia condicionada pelas apps de smartphone esticadas. O iOS nesse aspeto sai muito favorecido ou existe apps que cheguem para tablets Android? rjmpires também vi esse mas não é semelhante aos dois Android que referi? Não sei muito bem como anda a Toshiba em tablets. Não é uma marca muito falada.

Agradeço mais opiniões,
cumps
 
Última edição:
É idêntico ao Asus TF300T em termos de hardware, tem o CPU com um clock um pouco mais rápido, e em termos de entradas e saídas tem tudo o q um tablet deve ter! ao contrário do Asus.
É o mais fino e leve, e é em aluminio, dá um toque Premium à coisa :P
 
Scoffield mas esse impedimento pode ser feito pelas próprias marcas dos tablets? Por exemplo a Samsung conseguir impedir que instalemos apps no cartão de memória do tablet e o usemos apenas para transferir ficheiros?

cumps
 
Aquelas aplicações em que sacas por exemplo 20 megas do google play e depois tens 1 giga adicional, é possível transferir esses dados adicionais para o cartão de memória?
 
gigashadow sabes se dá para transferir aplicações com muitos dados como por exemplo jogos (Max Payne, NOVA3, entre outros), para o cartão de memória?

cumps
 
Back
Topo