1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda para escolher um PDA

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por rjafonso, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 835)

1. rjafonso

rjafonso Power Member

Tenho andado a ver equipamentos em segunda mao porque nao quero gastar muito.

Assim pretendo resolucao VGA para net, gps, windows mobile, possibilidade 3G e relativamente pequeno....

Se possivél com teclado...

O Eten x800 reune quase tudo, mas pelo que sei é um pouco lento, e nao tem teclado!

Alguma alternativa? Que sugerem?

----

Nada?

Telefone PDA, Windows Mobile, Resolucao VGA, se possivel GPS, e se possivel TECLADO!

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  2. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa noite,

Não referiste o orçamento disponível...
    Se pretendes PDA com teclado encontras bons modelos da HP e HTC...
    Vê o HTC TyTN...talvez vá de encontro aquilo que procuras!

Cumprimentos

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Com teclado na minha opinião não há nada melhor que HTC Touch Dual (sem dar os olhos da cara). Já não vale o preço que se pede nas lojas se encontrares algum (acima de 400€), mas se tiveres possibilidades de comprar um novo ou usado mais barato ficas muito bem servido.

Como o Rmack disse tens tambem o TyTN e TyTN II com teclados integrais qwerty, mas na minha opinião já são bastante antigos (apesar de terem caracteristicas técnicas semelhantes a novos modelos) para o dinheiro que custam.

Por isso no fundo, tudo se resume ao que teu procuras realmente.

4. rjafonso

rjafonso Power Member

Viva...

Orçamento, algo á volta de 200 Euros pq prefiro procurar algo em segunda mão!
    Prioridade mesmo é que seja touchscreen e VGA, depois o mais pequeno possivél!

Conheco os kaiser que me recomendam, mas acho muito caro o preço que pedem mesmo para equipamentos em 2ª mao!

Reparem que aquele Asus pequeno esta na vodafone a 200Euros... Assim e apesar de ter um portatil, para gastar 400 euros num telefone, preferia comprar este assus...

OK PDA nao tem comparacao com o ASUS, mas serve como referencia do que se pode fazer com o dinheiro!

Este X800 que refiro tem tudo e mais alguma coisa e é relativamente pequeno, pelo que dizem nas reviews por vezes fica lento!

http://www.mobiletechreview.com/phones/Eten-Glofiish-X800.htm

Isto é como tudo, ou vamos para onde todos vão pq ta comprovado que é bom, ou corre-se algum risco ao sair do comum.

Windows Mobile 6 Professional
    500Mhz 32bit Samsung SC32442 CPU
    128MB ROM, 64MB RAM
    VGA (480x640) Touchscreen
    GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS2100
    CSD, GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA
    SDIO, microSD, TransFlash
    WiFi: 802.11b, 802.11g
    GPS: SiRF Star III , 20 channels
    Bluetooth 2.0
    2 Megapixel primary camera
    Front mounted VGA camera for Video calling
    1530 mAh Lithium Polymer Battery
    113.5x60.5x15.8 mm
    160 grams

Pelas caracteristicas é muito bo mpara um telefone que ja tem algum tempo, a questao é se alguem conhece o telefone e ja o teve, o que acha?

Ou se pelas caracteristicas (e ate 200 Euros) recomendam outro?

---- E não nao estou ja de ideias feitas!!!

EDIT: nao pude deixar de por este review!

X800 everything but the quwerty!

http://www.engadget.com/2007/03/15/e-tens-glofiish-x800-everything-but-the-qwerty/

Última edição: 11 de Setembro de 2008
  5. Bairro

Bairro Power Member

por 200€ não penso que irás conseguir alguma coisa de jeito...

mas podes procurar usados, talvez tenhas sorte.

6. rjafonso

rjafonso Power Member

sim segunda mao, em portugal ou mesmo ebay...

7. wildmetal

wildmetal Power Member

Boas!
    Também ando a procurar 1 PDA para comprar pela altura do natal ou antes que tenha :
    - 1 bom display, com uma resolução standard que não seja incompativel com a maioria das aplicações
    - 1 bom processador pelo menos a 500mhz
    - com slot para cartões de memória
    - com pelo menos 128 de RAM, mas se tiver mais melhor
    - até 500€ novo
    - pode ser bloqueado desde que seja TMN ou Vodafone
    - Autonomia que dê para pelo menos 1 dia com uso de wifi, folhas de calculo em excel e chamadas

Cumps

8. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde,

Wildmetal, para as características que referiste julgo que os seguintes modelos poderão corresponder aquilo que procuras.
    1. ASUS P750
    2. HTC Touch cruise (este apenas tem 400 Mhz)
    3. Samsung I780
    4. Samsung I900 Omnia (bloqueado a TMN)

Se quiseres comparar características de vários PDA sugiro que visites a seguinte página:
    http://pdadb.net/index.php?m=pdacomparer

Cumprimentos

9. wildmetal

wildmetal Power Member

Obrigado pela resposta, mas desses todos o único que me agrada é o Touch Cruise, mas fico com o pé atráz pela velocidade do processador.
    Não queria investir num pda e ter o mesmo problema que tenho com o n80, a lentidão :002:
    Eu ando de olho no HTC Diamond mas têm a falha grave de não ter slot de cartões e hoje em dia para mim isso é muito grave, porque hoje 4 gigas chegam e amanhã nem por isso.
    Não há nenhum Asus ou HP que tenha os requesitos que procuro?

Cumps

10. Rmack

Rmack Hard BOINC

Boa tarde,

Wildmetal,
    Tenho o HTC touch cruise e estou muito satisfeito. Na altura em que comprei também tinha pensado no diamond mas o facto de não ter memória expansível foi critério de exclusão. No que respeita ao processador do cruise, acho que 400 Mhz são suficientes. Mas há que referir que não tenho muitos programas instalados...Ainda não testei todas as potencialidades do PDA.
    Da marca ASUS acho que o modelo que preenche os teus critérios é o P750. Este modelo é, de acordo com as críticas, muito bom.
    Da HP há o IPAQ 614 (520Mhz; 128 RAM; memória expansível; ecrã 2.8').
    Se não houvesse limite orçamental o HTC Touch Pro (Raphael) também poderia ser uma opção...

Cumprimentos

11. NirvanNa

NirvanNa Power Member

Eu apostava num Tytn ou num tytnII

Sao ambos grandes aparelhos, apenas é tudo uma questao de numeros...

Quanto queres gastar?

NN

12. wildmetal

wildmetal Power Member

Quanto ao Asus P750 e ao HP 614 não me agrada muito 1 pda com teclado como 1 telemovel monobloco, prefiro 1 PDA só com as teclas para atender/desligar chamadas e pouco mais.
    Bem nunca pensei que fosse tão dificil escolher 1 PDA :007:
    Como não o vou comprar já e estão para sair para breve novos modelos como o Asus P552w ou o HTC Touch HD, vou esperando até ao natal pode ser que algum destes que referi se enquadre no meu orçamento.

Cumps

Partilhar esta Página