1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolher um portátil :)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Magickx, 6 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 449)

1. Magickx

Magickx Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

1100€, menos é sempre bom, mais que isto talvez até 100€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Acer - fora de questão
    Preferência: Asus, mas não faço questão, qualquer outra que aconselhem tenho plena confiança :)

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos, Multimédia, alguns jogos, programação, sempre neste estilo :002:

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportes frequentes de casa para a faculdade, e outros sítios, muito de vez em quando. Não queria nada muito pesado mas não tenho grandes problemas com o peso, desde que seja aceitável para uma mochila.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

3h? Não tenho a certeza.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Provavelmente vou, acabamos sempre por ter um joguito ou outro instalado :) Jogos recentes principalmente.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia poder ver o portátil ao vivo na zona de Lisboa, já que não sou eu que vou dar o dinheiro (todo) :P , mas também compro sem problemas na internet, em sites de confiança (***** por exemplo).

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Só se for oferta (mesmo oferta), caso contrário não. Xp ou Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não tenho a noção das resoluções portanto deixo todas.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Nem por isso, embora aquele toquezinho de estilo seja sempre bom xD poder sacá-lo da mala e ao pô-lo na mesa "Ah és lindo!" :PPP

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Ainda não tenho a certeza, de Setembro deste ano até Fevereiro do próximo, tudo em aberto.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250GB no mínimo, só se houver uma grande diferença de preços é que não me importo de baixar a fasquia.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Um leitor/gravador de DVD (dual layer também se possível) dá sempre jeito :D

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Nem por isso, desde que tenha UBS's (3/4 pelo menos) e Wireless + RJ45, não preciso de mais mariquices em termos de portas :P

Mais um inquérito, julgo que já devem tar habituados xD

Obrigado por qualquer ajuda.

Última edição: 6 de Agosto de 2008
  2. ninooo

ninooo Power Member

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugeria antes este, visto puderes dar mais 100 euros...
    Caso não seja para comprar agora, em Outubro devem surgir mais novidades...

4. plancha

plancha Power Member

se poderes esperar até fevereiro espera, 1 portátil só se deve comprar quando faz mesmo falta.

Partilhar esta Página