1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para escolher um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jorge5000, 28 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1228)

1. Boas pessoal ;)

Precisava de ajuda para escolher um portátil minimamente decente! Então é assim:

1) Qual é o orçamento disponível ?
    500/600 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes ?
    Tamanho vulgar: 15" - 15.6". Não precisa de ser exatamente este tamanho.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão ?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil ?
    Internet, Office e alguns jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária ?
    Fica preferencialmente em cima da secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas ?
    Normalmente é para estar ligado à corrente elétrica por isso não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos ?
    É este o meu principal problema tendo em conta o orçamento. Gostava de conseguir jogar CS source, FM 2013, PES 2013
    com qualidade (qualidade alta de preferência ou então média). Deixem na mesma as vossas sugestões mesmo que dentro
    do orçamento que indiquei seja impossivel arranjar um portátil. Se tiverem que me indicar um portátil mais caro mas
    que seja capaz não à problema.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes ?
    Não tenho preferência.

9) Quando é que vais comprar o portátil ?
    Quando decidir qual o portátil que vou comprar.

10) Quanto espaço em disco queres, no mínimo ?
    Mín. 320 GB.

Obrigado a todos [​IMG]

2. ABastos20

ABastos20 Power Member

Asus K55VM-SX033V se encontrares. Dell 15R-5520

3. Vi agora este na *****: Portátil Pavilion G6-2105SPHP . Dá para aquilo que eu quero ? :s

4. ABastos20

ABastos20 Power Member

Esquece.. Já dei com ele. É um bom PC pena ser HP. É assim HP's são pc's que por norma aquecem muito mas não sei como estão estes novos modelos. De qualquer maneira é um grande PC. Bom processador dentro do preço e uma gráfica tambem muito boa.

Equivalentes tens DELL INSPIRON 15R-5520 por 629 euros e Asus K55VM-SX033V que se o encontrares arranjas por 600 euros.

Última edição: 29 de Outubro de 2012
  5. Gostei muito do HP que vi na *****! Como disse que os HP's aquecem muito vou comprar um sistema de refrigeração para o portátil (umas ventoinhas, coisas deste género...) Pode ser que tenha sorte com o HP ;)

6. Preciso de ajuda na escolha de um destes dois portáteis que vou referir. Enquanto procurava o HP Pavilion G6-2105SP
    (599,00 euros) encontrei um HP na ***** que me parece interessante. Precisava de uma opinião de alguém
    que perceba do assunto.

Então é assim:

HP Pavilion G6-2105SP (599,00 euros)

Intel® Core™ i5-3210M (2,5 GHz, 3 MB de cacheL3)

Memória 6 GB DDR3 * Suporta até DDR3 de 8 GB

Disco Rígido 320 GB SATA (5400 rpm)
    AMD Radeon HD 7670M (DDR3 dedicada de 2 GB)

Windows® 7 Home Premium 64

Ecrã com retroiluminação LED BrightView HD de 39,6 cm (15,6 pol.) (1366 x 768)

VS

HP G6-2151sp (499,00 euros)

AMD Dual-Core A6-4400M APU com gráficos Radeon HD 7520G + 7670M Dual (2,6 GHz, 1 MB de cacheL2)

MEMORIA RAM 6 GB DDR3 * Suporta até DDR3 de 8 GB

DISCO RIGIDO: 500 GB SATA (5400 rpm)

AMD Radeon HD 7520G + 7670M Dual GPU (DDR3 de 1 GB dedicados)

Ecrã com retroiluminação LED BrightView HD de 39,6 cm (15,6 pol.) (1366 x 768)
    Windows® 7 Home Premium 64

- Vale a pena dar mais 100 euros , é essa a minha pergunta ?

Última edição: 30 de Outubro de 2012
  7. brruno

brruno Power Member

para o que vias fazer penso que não , para jogar o A6-4400M deve dar conta do serviço..

8. ABastos20

ABastos20 Power Member

Eu ia para o HP Pavilion G6-2105SP ao menos ficas com um processador que dá para tudo.

9. Vou dar mais 100 euros e assim sei que não vou ter problemas com o processador e com a gráfica. Obrigado pessoal [​IMG]

Partilhar esta Página