Ajuda para escolher um telemovel

smcr

Membro
Boas

Então a história é assim:

Tinha um Samsung ZV10 (vodafone) que ficou esquecido em cima de uma mesa num centro comercial a semana passada... tirando a bateria, sempre gostei dele.

Comprei no dia seguinte um Samsung E880 (tmn) com o qual (tirando uns problemas estranhos com as sms que recebo, guardo e passados uns minutos a hora já não tem nada a ver com a hora a que recebi a sms) estou bastante satisfeita.

Como fiquei sem o ZV10, nesse dia tive que optar por um telemovel e caí no erro de comprar um Vodafone 710 que, para além de alguns pormenores que não gostei muito, dava choque quando recebia uma chamada ligado ao carregador ao mesmo tempo. Uns quantos choques nos funcionários da loja vodafone e lá concluiram que era problema de toda a série que tinham lá e o dinheiro foi-me devolvido.

Após alguma pesquisa achei piada ao Motorola L7 que está "esgotadissimo" em todas as lojas a que fui (vodafone, the *****, *****, etc), não tem previsão para voltar e nalguns sítios disseram-me mesmo que foi descontinuado.

Hoje numa das lojas falaram-me do Sony Ericsson v630i. Estive com um na mão e não sei porquê, lembrou-me um tijolo, apesar de até nem ser muito feio.

Depois de horas e horas de pesquisa, continuo sem me conseguir decidir. Queria um telemovel até 200€ vodafone ou livre.

Na loja aconselharam-me a esperar pelo catalogo vodafone de Dezembro uma vez que os preços iam baixar, e tendo em conta que tenho outro telemovel para usar até lá, não me fazia assim muita diferença.

Mesmo assim... podem ajudar-me a escolher um telemovel? Que me aconselham? Não é preocupante o nível de radiação do v630i tendo em conta que iria utilizar o telemovel muitas horas por dia?

Obrigada :)
 
Quanto aos níveis de radiação, é preocupante para qualquer modelo, e deve-se sempre minimizar o uso do telemóvel. Uma das formas de fazer isso é usar os auriculares, por exemplo, de forma a afastar a antena da cabeça. De qualquer forma, até 2W/kg é aceitável, e este modelo tem 1,09W/kg.

Por cerca de €200, e sem recorrer ao Clube Viva, não encontras nenhum com características tão boas. Resta então dizeres quais as características que mais te interessam para ver qual o telemóvel que mais se adequa às tuas necessidades. ;)

Cumps.
 
Quanto aos níveis de radiação, é preocupante para qualquer modelo, e deve-se sempre minimizar o uso do telemóvel. Uma das formas de fazer isso é usar os auriculares, por exemplo, de forma a afastar a antena da cabeça. De qualquer forma, até 2W/kg é aceitável, e este modelo tem 1,09W/kg.

Por cerca de €200, e sem recorrer ao Clube Viva, não encontras nenhum com características tão boas. Resta então dizeres quais as características que mais te interessam para ver qual o telemóvel que mais se adequa às tuas necessidades. ;)

Cumps.

Sinceramente nem sei bem o que quero e ontem já ia dando com o funcionário da loja vodafone em doido :-D

Vamos por exclusão de partes:

Sharp, não obrigada. Tive um GX25 e não gosto daquele som irritante ao abrir/fechar o telemovel nem do som da camara que não dava para tirar.

Motorola gostei do L7 mas está esgotado. Não gosto dos RAZR e os L6 parecem-me fraquinhos.

Samsung gosto do 230 mas é tmn. Contra eles têm as baterias mais fracas que já vi e como já tenho o E880, não quero mais nenhum slide.

Sony Ericsson - há muito tempo tive um t290i e não gostei das teclas duras nem dos menus, mas na altura estavamos ainda perto da idade da pedra, presumo que isso já não aconteça. O v630i pareceu-me interessante, tendo em conta que vem com cartão e cabo... mas parece-me telemovel de homem (sim, sou uma menina :D :-D )

Quanto ao que quero... ainda está para ser inventado! :wink: Quero letras com cores como o E880, menus giros :rolleyes: camara decente porque nem sempre ando com a digital atrás e às vezes dá jeito, leitor de mp3 mas nada por aí além porque para isso já tenho um, não quero algo muito grande (o contra do v630i é que me parece enorme comparado os outros), se já vier com cabo ainda melhor e quero ou com uma memória decente ou que dê para por cartão.

Vá, podem dizer "vê-se logo que é gaja" :P :-D
 
Os dois SE V630i que eu tive oportunidade de experimentar eram de "gajas". :D Esse vem com cabo USB, fones e cartão de 256MB que já não é nada mau. Mas se te parece grande, há outras escolhas, embora não reúnam essas características.

O L7 não tem uma camera decente, mas era uma boa compra. Sempre tens a opção do Nokia 6280, ou o 6234, ambos a rondar os €209.90 com camera e memória decentes e com cabo USB no caso do 6280.

Os outros, ou são muito caros, ou não reúnem as características que pretendes. :P
 
boas.
também tou pa comprar um telemóvel, mas vai ser por pontos, e tou a pensar em comprar o 6280, ja tive com um na mao e gostei bastante.claro que so por pontos, tou com pouca pasta...
cumps
 
Quanto aos níveis de radiação, é preocupante para qualquer modelo, e deve-se sempre minimizar o uso do telemóvel. Uma das formas de fazer isso é usar os auriculares, por exemplo, de forma a afastar a antena da cabeça. De qualquer forma, até 2W/kg é aceitável, e este modelo tem 1,09W/kg.

Por cerca de €200, e sem recorrer ao Clube Viva, não encontras nenhum com características tão boas. Resta então dizeres quais as características que mais te interessam para ver qual o telemóvel que mais se adequa às tuas necessidades. ;)

Cumps.

Nunyx,

O nível de sar deste telemóvel tem uma particularidade interessante: se o telemóvel for usado junto ao corpo (pressuponho junto à cabeça ou quando está no bolso) o valor mais elevado de SAR é de 1,25W/Kg. Na minha opinião, considero um valor elevadíssimo. Já agora, não percebo as diferenças, por vezes muito acentuadas, do valor de SAR entre telemóveis. Segundo penso, o Sharp 770 deve ser muito semelhante a este V630i e só tem[SIZE=-1] 0.360W/Kg, assim como o irmão gémeo (k610i) tem 1,00W/kg. Ah, o SE Z600, apesar de não ser 3G, "só" tem 0,16W/Kg. Sinceramente não percebo.. :P[/SIZE]
 
Vamos por partes. Os valores de SAR de cada telemóvel são discutíveis, nem sempre os valores apresentados em determinados locais são os correctos.

Como eu disse, o V630i, segundo o site da SE que apresentei (este), tem um máximo de 1.09w/kg, e o K610i apresenta 1.00w/kg, portanto a diferença não é muita.

Quanto às diferenças de valores nos modelos, o facto de poderem ter características mais ou menos semelhantes não tem nada a ver com a radiação que possam emitir. Tu mesmo apresentaste dois modelos que até têm diferenças um pouco acentuadas, começando logo pela marca.

Se os valores podem ser preocupantes, eu digo que é sempre preocupante estarmos expostos seja a que valor fôr, mas por exemplo, os rooters, apresentam valores à volta dos 100w/kg, e mesmo assim diz-se que não há problema, desde que uma pessoa não se deixe adormecer em cima de um. :P E este é um valor bem mais elevado.

Resumindo, todos os que se preocupam, ou mesmo os que não se preocupam tanto, o ideal é usar o telemóvel sempre com um auricular, evitando o seu contacto. Ainda estão a ser feitos estudos sobre este assunto por isso não sei adiantar mais nada. ;)

Cumps.
 
Ok, Numyx

Apenas fiquei com uma dúvida: n percebi esta parte -> "Tu mesmo apresentaste dois modelos que até têm diferenças um pouco acentuadas, começando logo pela marca." Quais são essas diferenças? O facto de ser SE tem mais SAR que Sharp?

Só por uma questão de preciosismo :P, quando referi os 1,25W/Kg estes eram relativos à ultima parte do texto (a qual achei um pouco contraditória, pois apresentam dois valores):



Cumps.
 
Referi o facto de serem de marcas diferentes pelo facto de cada marca usar uma tecnologia um pouco diferente. Mas a verdade é que os SE parecem ter um nível de SAR um pouco maior, mas só vi ainda alguns modelos.

Quanto aos valores no texto, também não percebo, é capaz de ter sido um engano uma vez que "junto ao ouvido" vai dar ao mesmo que "directamente no corpo".
 
Compra o 6280, desceu agora pa209 sem retoma.
Tudo o que uma mulher pode querer (pelo menos a minha) e eu tb. :p
O eran tem uma definiçao IMPRESSIONANTE, as fotos sao boas, até pa imprimir, filma melhor que o N80, N73 etc etc todos juntos, tem bluetooth e Infra, temas até dizer chega, leitor de mp3 bastante bom, radio, e mais uma serie de funcoes...
E é rapido!!
 
Boas!
Tambem sou da opiniao que 0 6280 é uma boa escolha, e ainda por cima agora baixou de preço!
Eu tenho um e estou muito satisfeito e nada arrependido! o unico " se não" e mesmo a camera em condiçoes mais escuras, mas com p flash até se desenrasca, e tambem é um telemovel, nao uma maquina digital:)
boa sorte para a escolha!
 
Obrigada :)

Já tenho um slide (Samsung E880) e não tenho muita vontade de andar com dois atrás :-D

Mas acho que consegui finalmente decidir-me, vou para o Samsung ZV40 :D
 
Qual a razão de este Samsung estar a 199,90€ tendo apenas 1.3MP? O Sharp 770 tem também 1.3MP e tem um pvp de 159,90€..

Custa tanto como um telemóvel de 2MP..!
 
ola amigos,

quero comprar um V630i e não sei se é bom, apesar de não ser para mim gostaria de saber quais os pros e os contras

alguem me pode ajudar?


cumps
 
Back
Topo