Ajuda para estranho problema...(4gb de ram)

nunugera

Membro
Boas pessoal!Espero que me possam ajudar!construi recentemente um pc.O problema é que por qualquer motivo o computador nao me deixa entrar para o windows com 4gb de ram, dando aquele famoso ecra azul.Instalei o vista 64 bits, ja por 4 vezes com cds diferentes.E mesmo assim nada!Ja testei as rams uma a uma nos varios slots da board e todas elas funcionam correctamente.O estranho é que por 1 unica vez consegui entrar no windows com os ditos 4gb de ram mas por apenas 15 minutos dando-me novamente o famoso ecra azul.
As rams sao samsungs de 1gb ddr2 800mhtz e a board é uma asus p5n32-e sli plus que aceita perfeitamente 8gb (segundo as especificações).
A primeira coisa que fiz foi um update a bios e mesmo assim...NADA!
nao percebo qual é o problema e apesar de nao tirar grande partido dos 4gb mesmo tendo um quad core eles foram comprados e gostava de os utilizar :)
que soluçoes é que voces me dao??é que ja vi muita gente em foruns com configuraçoes superiores a minha e os 4gb estavam presentes em qualquer tipo de problema!volto a flashar a bios visto q pode ter ficado mal flashada?

desde já obrigado.
 
.....uma das coisas que me esqueci mencionar é que as rams sao exactamente iguais e os numeros de serie sao quase iguais!!por isso a partida nao sera das rams
 
Se estiveres a utilizar o Windows 32x nao te adianta...
Pois so o Windows 64Bits é que suporta toda essa memória...
Cumps.
EDIT-Nao li o topico deu asneira ^^"
LOL
Rapaz tira um modulo e tenta assim...
Consequentemente ate ficar estavel.
 
Boas pessoal!Espero que me possam ajudar!construi recentemente um pc.O problema é que por qualquer motivo o computador nao me deixa entrar para o windows com 4gb de ram, dando aquele famoso ecra azul.Instalei o vista 64 bits, ja por 4 vezes com cds diferentes.

desde já obrigado.

Se estiveres a utilizar o Windows 32x nao te adianta...
Pois so o Windows 64Bits é que suporta toda essa memória...
Cumps.

acho que se pode ver bem.. :rolleyes: e mesmo com o SO a 32bits não bloqueava.. apenas "mostrava" apenas 3.5Gb..

o que me parece é que podes estar a ter alguma incompatibilidade do teu sistema com o Vista.. experimenta o XP 64bits.. se der... cheira me a algum problema com a mobo
 
o erro que me dá é este :" a error has been detected and windows shutdown to prevent damage to your computer.if this is the first time you have seen this stop error screen restart your computer.if this screen appears again follow these steps:

"check with your vendor if there is any driver updates "
try to change your video adapter" basicamente é o que diz o erro tem la mais patacuadas mas nada de especifico ao problema.As soluçoes q poem sao estas! e se eu aumentar as voltagens?sera solução?se sim como é que faço isto ? obrigado pela ajuda pessoal!
 
será mesmo da memória? Tive esse prob à algum tempo. podem ser drivers! Tive de reinstalar o windows (XP)


acho que nao pois formatei-o varias vezes!!e quando o formatei tanto com vista 32 e vista 64 se tivesse os 4gb metidos na parte do "finalizar instalaçao" o pc crashava!! primeiro que descobrisse o porque de nao concluir a instalaçao experimentei tudo e mais alguma coisa desde varios vistas a varios drives de cd\dvd!!
 
Existe um erro com o Vista x64. Se tentares instala-lo com os 4GB de ram dá um bsod. Faz a instalação com 1 ou 2GB, depois faz todas as actualizações do Vista, agora não me lembro qual delas é que corrije a coisa, portanto faze-as todas.
Depois é só encaixares a restante mem et voilá deve funcionar na perfeição.
No meu caso foi assim que resolvi a coisa. Pesquisa um pouco e verás que este é um problema conhecido e de certa forma comum.
 
Existe um erro com o Vista x64. Se tentares instala-lo com os 4GB de ram dá um bsod. Faz a instalação com 1 ou 2GB, depois faz todas as actualizações do Vista, agora não me lembro qual delas é que corrije a coisa, portanto faze-as todas.
Depois é só encaixares a restante mem et voilá deve funcionar na perfeição.
No meu caso foi assim que resolvi a coisa. Pesquisa um pouco e verás que este é um problema conhecido e de certa forma comum.

tenho os updates todos feitos e ja fiz isso!eu neste momento so tou com os 2gb !se colocar os 4 nao entra para o vista... se calhar a board esta mesmo com defeito!!
 
Ve bem se isso esta com defeito que a minha ASUS também tem um (tem uma ventoinha que precisa de oleo de vez em quando e ainda não me apeteceu substituir). Se Googlares pelo modelo e algo relacionado com esse problema deves poder saber se alguem ja se queixou ou não...

Always remenber... Google is your friend ;)
 
tenho os updates todos feitos e ja fiz isso!eu neste momento so tou com os 2gb !se colocar os 4 nao entra para o vista... se calhar a board esta mesmo com defeito!!

Formataste e instalaste o Vista com 2GB?
Se sim então possivelmente é um erro da board. Sempre podes usar o memtest para excluir erros nas memorias.
 
Não tive nunca problemas com bsod a instalar nem o Vista 64/32 bits nem o XP32/64 bits,por isso só pode ser ou das memórias ou da motherboard (eu quase que tenho acerteza que é a 2ª).É que todas estas instalações e formatações têem uma causadora :Motherboards da Asus com defeito.
Cumps
 
Back
Topo