Tablet Ajuda- para faculdade

joncm

Membro
Boas malta.
Queria a vossa ajuda na escolha de um tablet que desse para usar na faculdade.
Basicamente o que queria era um tablet que fosse bom para tirar apontamentos e que funcionasse como um caderno...
Que desse para tirar apontamentos, sublinhar nos PDF´s e tirar nota em documentos e isso...
Claro que também quero que dê para fazer uns joguinhos tipo angrbirds e que dê para ver uns filmezinhos....

Gostava que me recomendassem pelo menos dois ou 3 tablets para eu ver que tablets tenho para as minhas necessidades.

para já tenho em mente o samsung note 10.1...
Grande máquina e parece ser o tablet ideal...
mas tenho umas dúvidas?
Dá para no word, no tablet, escrever documentos com a S-pen, ou seja, esta maquina faz logo o reconhecimento da letra...?

também vi por aí uns asus que parecem ser bons para este tipo de coisas mas como já disse, preciso da vossa ajuda...

Peço desculpa se disse muitas asneiras tecnicas
Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Boas malta.
Queria a vossa ajuda na escolha de um tablet que desse para usar na faculdade.
Basicamente o que queria era um tablet que fosse bom para tirar apontamentos e que funcionasse como um caderno...
Que desse para tirar apontamentos, sublinhar nos PDF´s e tirar nota em documentos e isso...
Claro que também quero que dê para fazer uns joguinhos tipo angrbirds e que dê para ver uns filmezinhos....

Gostava que me recomendassem pelo menos dois ou 3 tablets para eu ver que tablets tenho para as minhas necessidades.

para já tenho em mente o samsung note 10.1...
Grande máquina e parece ser o tablet ideal...
mas tenho umas dúvidas?
Dá para no word, no tablet, escrever documentos com a S-pen, ou seja, esta maquina faz logo o reconhecimento da letra...?

também vi por aí uns asus que parecem ser bons para este tipo de coisas mas como já disse, preciso da vossa ajuda...

Peço desculpa se disse muitas asneiras tecnicas
Abraço

1) Se estás a falar do Microsoft Word, ele não está disponível para já em equipamentos Android. E os cadernos guardados pelo programa S-note tem um ficheiro proprietário também.
2) Podes tirar a ideia da cabeça de estares na aula com uma caneta a escrever no tablet o que está no quadro, pois a segunda vez que olhares já o quadro foi apagado, mesmo estando a falar da S-note, a interacção entre a mesma e o tablet está a milhas do que um caderno verdadeiro pode fazer.

3) O melhor é já teres apontamentos em PDF que o professor disponibilize e então sublinhes, ou escrevas pequenas coisas ao lado de uma imagem ou texto, mas isso qualquer tablet faz (mesmo não sendo perfeito)
4) Já que falaste em Word e és estudante, pondera também os novos tablets com Windows 8/RT
5) Para veres filmes/séries convêm que o ecrã seja bom, assim como o processador para aproveitar todos os FPS. É uma questão de veres os formatos que os tablets suportam e as suas resoluções. Sinceramente ainda não vi um tablet que fosse com um bom ecrã e ao mesmo tempo aproveitar o mesmo para reproduzir um filme em 1080p ou um bom 720p...

BTW, estamos no mesmo barco e estou a poderar algumas opções tais como: iPad 4, Galaxy Tab Note 10.1, Asus Vivo TAB RT e principalmente o Acer Iconia W700 pois este traz Windows 8 sem qualquer limitação :) Mas ACER é ACER...
 
Última edição:
Ou seja, para já não dá para fazer documentos word e isso?
Tipo, pedem me para fazer um trabalho sobre determinada matéria. Não consigo pelo menos preparar um trabalho...?
O tablet ainda não consegue fazer isso?
Outra coisa, quanto ao "caderno" do tablet note 10.1, não dá por exemplo para imprimir aquilo em forma de caderno?

dava jeito tipo sublinhar e tirar apontamentos nos "slides" e depois, mais para a frente imprimir aquilo já com as notas e sublinhados...

Sou um noob nisto e queria mesmo que me ajudassem. Abraço e obrigado pela resposta.

P.s-aguardo mais ajuda!
 
Pelo que tenho visto, tablet para tirar apontamentos é horrível. Mais vale usares só para sublinhares pdfs e algo assim. Para escreveres, esquece. Ainda vai demorar uns aninhos até estar 100% preceptível na escrita.
No meu basta usar o acrobat reader, que podes sublinhar, tomar notas (mas claro vais sempre escrever com aquele teclado predefinido).

Sobre o word.. ainda não experimentei, mas sei que podes ler e criar ficheiros que estejam em .doc mas claro que vai ser mais para escrita e não para colocar imagens e fazer formatações, para já não consegues chegar á qualidade de um pc.
 
Pelo que tenho visto, tablet para tirar apontamentos é horrível. Mais vale usares só para sublinhares pdfs e algo assim. Para escreveres, esquece. Ainda vai demorar uns aninhos até estar 100% preceptível na escrita.
No meu basta usar o acrobat reader, que podes sublinhar, tomar notas (mas claro vais sempre escrever com aquele teclado predefinido).

Sobre o word.. ainda não experimentei, mas sei que podes ler e criar ficheiros que estejam em .doc mas claro que vai ser mais para escrita e não para colocar imagens e fazer formatações, para já não consegues chegar á qualidade de um pc.

Não me digas que ainda tens a caligrafia pior que a minha!? :joker:

Não diria que o Note 10.1 é 100% preciso, vai depender da caligrafia de cada 1, mas é bastante preciso, se fizeres uma letra +/- certa ele reconhece perfeitamente!
Eu gosto bastante da S-Pen, comprei o Note sem ter uma necessidade mt grande da S-Pen, mas de facto é mesmo excelente, não só para não andar a borrar o ecrâ todo com dedadas :p mas também para jogos, escrita de texto (em todos os sitios, foruns, sms, procuras no google, e.mails), desenho.. basicamente a minha utilização do Note é feita quase sempre com a S-Pen :D

Cumprimentos ;)
 
Bem eu vou usar o note como caderno diario. Ja estive a experimentar e é possivel. Se quiseres posso dar um exemplo, claro que se comprares um teclado BT vais conseguir escrever quase como se fosse word.

O melhor e que com o programa Lecturenotes ele sincroniza a gravaçao audio com a escrita. o que é bastante porreiro. E podes exportar esses ficheiros tais como pdfs com apontamentos para pdf e veres e imprimires em qualquer lado.

Não sei se quem comentou tirando o ultimo user ja usou a spen mas duvido mto.


[video=youtube;5ATo3ohdwok]http://www.youtube.com/watch?v=5ATo3ohdwok[/video] EXEMPLO!
 
Última edição:
Bem eu vou usar o note como caderno diario. Ja estive a experimentar e é possivel. Se quiseres posso dar um exemplo, claro que se comprares um teclado BT vais conseguir escrever quase como se fosse word.

O melhor e que com o programa Lecturenotes ele sincroniza a gravaçao audio com a escrita. o que é bastante porreiro. E podes exportar esses ficheiros tais como pdfs com apontamentos para pdf e veres e imprimires em qualquer lado.

Não sei se quem comentou tirando o ultimo user ja usou a spen mas duvido mto.


[video=youtube;5ATo3ohdwok]http://www.youtube.com/watch?v=5ATo3ohdwok[/video] EXEMPLO!

Mesmo com esse exemplo nota-se que ela está a fazer um esforço grande para fazer aquela letra e apenas tocar com a ponta da caneta no ecrã e nada mais... Além disso está a colocar notas nos pdf, fazer mesmo uso de um caderno diário acho impossível infelizmente. E como já disse, para tirar notas a pdf's é escusado uma s-pen..
 
Mesmo com esse exemplo nota-se que ela está a fazer um esforço grande para fazer aquela letra e apenas tocar com a ponta da caneta no ecrã e nada mais... Além disso está a colocar notas nos pdf, fazer mesmo uso de um caderno diário acho impossível infelizmente. E como já disse, para tirar notas a pdf's é escusado uma s-pen..

Sabes que há bastantes programas em que podes "acentar" a mão em cima do ecrã que não faz mal nenhum, o Note já vem com uns quantos, mais que suficientes!
O exemplo do video, a letra dela fica como ela a escreve, tens programas nos quais o tablet transforma o que tu escreves em texto formatado... nada mais fácil.. acabou a trabalheira de chegar a casa e passar tudo no PC (se bem que eu já n preciso disso.. mas muita gente com certeza agradece por isso) :p
 
Ela nao está a fazer esforço nenhum porque simplesmente podia por a mao em cima do ecran que nao faz mal, ele detecta spen e nao escreve mais nada.
A letra é a dela! lol
 
Desde já, obrigado pela ajuda.
Uma coisa, no vídeo que colocaram acima, dá por exemplo para depois eu imprimir os PDF's com os apontamentos, se quiser?
É basicamente isso que eu pretendia no tablet...
Outra coisa, li que existem diversas aplicações que conseguem ser quase uma imitação "perfeita" do office.
Essas applica. deixam imprimir os documentos que crio?


P.s-algum tablet que faça frente ao note 10.1 neste tipo de coisas?
 
Nao ha mais nenhum tablet com spen.
Escrever num tablet sem spen é penoso.
Sim depois podes imprimir aqueles pdfs.
Imprimir directamente do tablet tb dá mas nunca o fiz, da-me mais jeito guardar na dropbox e imprimir do pc.
 
Nao ha mais nenhum tablet com spen.
Escrever num tablet sem spen é penoso.
Sim depois podes imprimir aqueles pdfs.
Imprimir directamente do tablet tb dá mas nunca o fiz, da-me mais jeito guardar na dropbox e imprimir do pc.
Será que com uma dagi stylus, ou uma adonit jot pro a experiência de escrita seria semelhante à obtida com uma s-pen?
 
Será que com uma dagi stylus, ou uma adonit jot pro a experiência de escrita seria semelhante à obtida com uma s-pen?

A grande diferença da S-Pen para a maioria das "capatitive stylus" é a dimensão da ponta das mesmas... a s-pen tem uma ponta fininha tal como uma caneta normal, as outras tem de ter uma área de contacto com o ecrã muito maior, logo não vais ter nunca a mesma precisão (isso é certinho)

Agora se me perguntares se desenrrasca.. secalhar sim. Mas se há pessoas que dizem que por vezes a S-Pen não acerta no que querem.. quanto mais com uma dessas ;)
 
Acho que ainda não me fiz entender. Isso não substitui um caderno diário. O que ela está a demonstrar são anotações em apontamentos PDF. Para fazer o que ela está a demonstrar qualquer pen capacitiva dá, escusa de ser o Note, uma pen de 10 euros da targus faz o mesmo. E aí podes aproveitar para considerar outros tablets que ofereçam melhor desempenho e qualidade de ecrã para os filmes ou jogos. Eu pelo que testei, pensava que ia ser um tablet mais fluído como se via nos vídeos, assim como a s-pen e em Portugal são 600€, o que é uma estupidez.
 
Mas dá para utilizar a spen ou artigos parecidos noutros tablets?
E alternativas para o note 10.1?
Que acham do nexus 10 para as caracteristicas que pedi no início?
 
Pineapple
Mas tu ja usaste um note?
Tirar apontamentos com qualquer coisa que n um note num pdf?
Basta ver no youtube um exemplo para se tirar logo dai a ideia.
Digo mais o note e o unico tablet que não é um brinquedo!
 
Última edição:
Mas dá para utilizar a spen ou artigos parecidos noutros tablets?
E alternativas para o note 10.1?
Que acham do nexus 10 para as caracteristicas que pedi no início?

Nada parecido com uma spen sem ser no note, por isso é que esta tao caro, quando em tudo o resto é pior que nexus 10.
Acho q o user n tem conciencia q a s pen e uma caneta autentica!
 
Mas dá para utilizar a spen ou artigos parecidos noutros tablets?
E alternativas para o note 10.1?
Que acham do nexus 10 para as caracteristicas que pedi no início?

Há coisas parecidas sim senhor! A grande diferença reside quase sempre na S-Pen e no digitizer do Note ;)

Tens aqui um programa mt conhecido para o Ipad (só a partir do minuto 3 é que mostra) - http://www.youtube.com/watch?v=x9S4_FgI_WQ

Aqui tens algumas coisas do Note 10.1 - http://www.youtube.com/watch?v=ZTiCErW6jxg
 
Acho que ainda não me fiz entender. Isso não substitui um caderno diário. O que ela está a demonstrar são anotações em apontamentos PDF. Para fazer o que ela está a demonstrar qualquer pen capacitiva dá, escusa de ser o Note, uma pen de 10 euros da targus faz o mesmo. E aí podes aproveitar para considerar outros tablets que ofereçam melhor desempenho e qualidade de ecrã para os filmes ou jogos. Eu pelo que testei, pensava que ia ser um tablet mais fluído como se via nos vídeos, assim como a s-pen e em Portugal são 600€, o que é uma estupidez.

Substituir nada substitui! É um facto... mas faz o trabalho do caderno e do computador só num aparelho! Para quem costuma passar o que escreve nas aulas a computador, é uma grande mais valia!

E compras o Note 10.1 a partir de 470€ em Portugal :)
 
Eu acho que optaria por um tablet Windows RT. Eu mesmo procuro um tablet para usar na faculdade para tirar notas, acompanhar as aulas com os pdf/ppt e com teclado e que possa utilizar realmente aplicações como word e power point para fazer trabalhos/relatórios/apresentações assim como um ou outro jogo e possibilidade de ver alguns video e vejo nos tablets Windows RT a solução perfeita.
Apenas estou a espera de chegar Janeiro ou Fevereiro a ver se o Surface saí cá em Portugal, se não estou mesmo a ponderar mandar vir da Alemanha ou do UK.

Deixo aqui um video: http://youtu.be/TlllQi085-0
E pelo que vi nas comments do video, têm a solução aquilo que pedes:


So my question is, can I use this other programs (mostly PowerPoint or PDFs) since my profs tend to put the lecture outlines on a PPT or as a PDF and fill in the rest from the lecture.
Yes! I was going to make that in another video, but I guess I can answer here. Powerpont and Word have all the pen functionality - you just have to put it in the quickaccess bar to make it easier. Ther is a PDF app right now called PDF Touch that also allows annotations on PDF

E ele utiliza uma pen das mais baratas, penso que com uma um pouco melhor, talvez se consiga melhores resultados, isso também depende um pouco de pessoa para pessoa.
 
Última edição:
Back
Topo