Ajuda para fazer overclocking

GaXpAr

Power Member
eu queria fazer overclocking no meu pc mas n sei msm como faze lo agradecia e mto se me ajudassem. Deixo aqui as componentes do meu pc
Motherboard: Asus P5GD1-Pro
Processador: Intel Pentium Prescott 500 3400MHz
Placa Gráfica: XFX GeForce 6800XT 256MB DDR3
Memória: 1024MB Bit4Ram DDR400 Dual Channel
Caixa: Aerocool ExtremEngine 3T
Cooler: Cooler Master Hyper 48
http://img247.imageshack.us/my.php?i...emttuloxo1.jpg
Temperaturas:
Placa mãe: 36º
Processador: 44º
GPU: 58º
Ambiente GPU: 38º
Disco: 30º

imagem do cpu z

Ajudem sff
cumpz
 
Última edição:
Penso q essa motherboard nem é as piores de todas...penso q ainda podes expremer uns bons Mhz...

Começa por ir à BIOS e tenta encontrar a secção advanced...ou overclocking..aí deves ter uma parte do FSB...chegas la e aumentas 5 ou 6 so ps experimentar...carregas F10 e enter pa salvar e sair..

Depois é ir registando o maximo q o cpu consegue com cada voltagem dada ao cpu..mas vais ficar limitado pelas memorias..

Antes de tudo ve as temps...esses sao bem quentes..

cumps

[PS]Nada se faz sem uma boa leiutra antecipada...lê os stickies todos..procur por guias na net..toda a informação é util..
 
entao vou exprimentando pla bios segundo percebi cada vez que aumento o fbs tenho de aumentar a voltagem do cpu certo?

Não, apenas se o cpu ficar instável com o aumento de voltagem.

Além disso, ao subires a voltagem, tens que ter atenção ao aumento das temperatuas mínima/máxima resultante.
 
hm
tipo na minha bios aparece la uma cena que diz overclooking e depois aparece por percentagens tipo 5% 10% e por ai isso e para que?
 
Back
Topo