Ajuda para fotografar evento Crossfit (Tips de Material)

nazka

Power Member
Bom dia malta,

Recentemente ofereci-me para fotografar uma competição na box onde treino, de forma a fazer alguns registos para começar a criar o meu portfolio. Apesar de eu ter dito que não queria ser remunerado, disseram-me que preferem pagar algo pelo trabalho, pois dizem que todo o staff da competição terá alguma remuneração por mais pequena que seja.

Aí instalou-se um bocado de 'medo' dentro de mim heheh Não tenho nenhuma experiência com fotografia de desporto, e ainda por cima em ambiente interior com não muita luz.

Tecnicamente creio que bem ou mal poderá sair algum trabalho proveitoso, nem que tenha de despender mais horas na edição..

Contudo estou com dúvidas quanto ao material que me possa ajudar, e que tipo de configurações podem ser de 'referência' para usar neste ambiente.


O meu equipamento: Fujifilm X-T100 + XC 15-45mm + XC 50-230mm

As minhas dúvidas:
1. Tenho pensado adquirir: 2 baterias extra para me safar durante todo o evento.
2. Tripé, também pensei, mas acho que não será fundamental, ou que o vá usar muito na realidade...
3. Relativamente as configurações para fotografar desporto em espaço interior com baixa luz, alguém me sugere algo para começar e depois ir ajustando conforme a realidade?

Thanks in advance!!
 
Cuidado, o que nao sair bem, dificilmente sera corrigido em ediçao.
Sendo interiores eu usava a 15-45mm, a 50-230mm nao deve ter grande utilidade.
Sendo desporto usava o modo prioridade à velocidade, foco dinamico, maior abertura possivel. Quem vai sofrer é o ISO mas é o que é...
Tripe nao te serve de nada mas as baterias vao dar jeito. E eventualmente um segundo cartao de memoria.
 
Cuidado, o que nao sair bem, dificilmente sera corrigido em ediçao.
Sendo interiores eu usava a 15-45mm, a 50-230mm nao deve ter grande utilidade.