1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VR1, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 560)

1. VR1

VR1 Power Member

Boas!

Um amigo meu tem um monitor (HP w1907v) cuja resolução ideal são 1440x990.

Até aqui tudo bem, não fosse o facto de a gráfica dele ter deixado de funcionar (qualquer coisa queimada, n sei o quê) e da gráfica onboard não conseguir fazer os 1440x990.

Dado que ele neste momento não está disposto a investir muito numa gráfica, mas dava-lhe jeito aproveitar minimamente o monitor (1024x768 não se adequa), que gráficas acessiveis é que correspondem ao pedido?

Ele veio falar comigo, mas dado que eu também não estou por dentro do assunto vinha pedir ajuda.

Desde já obrigado.

Edit: A gráfica não será prioritariamente para jogar (embora possa acontecer, sem jogos muito pesados), mas sim para aproveitar o monitor em condições para edição de fotografia.

Última edição: 18 de Dezembro de 2007
  2. trapko

trapko Power Member

tens que especificar mais:

1º - AGP ou PCI-E?
    2º - Orçamento disponivel.

se for pci-e a melhor compra do momento é a Ati HD 3870.

3. VR1

VR1 Power Member

AGP, até 100€ (quanto mais baixo melhor).

EDIT: Encontrei isto:

GeForce FX 5200 GIGABYTE (49,90€)
    PowerColor Radeon 9250SE POWER COLOR (45,50€)
    Radeon 9250 GIGABYTE (44,90€)

Enquadram-se todas na gama de preços desejados. Dentro desta escolha limitada, é melhor optar por onde?

De onde tirei a informaçao (site da *****) diz que todas fazem até 2048 x 1536.
    Isto garante-me que faz 1440x990? (ok, pode ser uma pergunta estúpida, mas uma vez vi uma placa que fazia 1600x1200 mas não os 1440x990....)

Volto a referir que o principal destino da placa não vai ser jogar.

4. bluezinha

bluezinha Power Member

5. VR1

VR1 Power Member

Obrigado!, vou analisar isso.

Outra coisa, qualquer uma delas, tanto as que eu mostrei como essas, fazem 1440x990?
    Dizer "até 2500x1200" garante-me isso?

É que esse é um ponto fundamental.

6. Deathbrezee

Deathbrezee Banido

7. bluezinha

bluezinha Power Member

xim, qualquer uma delas reproduz ixo!! analisa melhor as graficas, tem cuidado, 7600gs so com ddr1!!!
    com exas ja podes ate jogar um joguitos, mas tem k ver se a tua fonte de alimentação tem potência para elas!!

Partilhar esta Página