Ajuda para gráfica

VR1

Power Member
Boas!

Um amigo meu tem um monitor (HP w1907v) cuja resolução ideal são 1440x990.

Até aqui tudo bem, não fosse o facto de a gráfica dele ter deixado de funcionar (qualquer coisa queimada, n sei o quê) e da gráfica onboard não conseguir fazer os 1440x990.

Dado que ele neste momento não está disposto a investir muito numa gráfica, mas dava-lhe jeito aproveitar minimamente o monitor (1024x768 não se adequa), que gráficas acessiveis é que correspondem ao pedido?

Ele veio falar comigo, mas dado que eu também não estou por dentro do assunto vinha pedir ajuda.

Desde já obrigado.


Edit: A gráfica não será prioritariamente para jogar (embora possa acontecer, sem jogos muito pesados), mas sim para aproveitar o monitor em condições para edição de fotografia.
 
Última edição:
tens que especificar mais:

1º - AGP ou PCI-E?
2º - Orçamento disponivel.

se for pci-e a melhor compra do momento é a Ati HD 3870.
 
AGP, até 100€ (quanto mais baixo melhor).




EDIT: Encontrei isto:

GeForce FX 5200 GIGABYTE (49,90€)
PowerColor Radeon 9250SE POWER COLOR (45,50€)
Radeon 9250 GIGABYTE (44,90€)


Enquadram-se todas na gama de preços desejados. Dentro desta escolha limitada, é melhor optar por onde?

De onde tirei a informaçao (site da Worten) diz que todas fazem até 2048 x 1536.
Isto garante-me que faz 1440x990? (ok, pode ser uma pergunta estúpida, mas uma vez vi uma placa que fazia 1600x1200 mas não os 1440x990....)

Volto a referir que o principal destino da placa não vai ser jogar.
 
Última edição:
Obrigado!, vou analisar isso.

Outra coisa, qualquer uma delas, tanto as que eu mostrei como essas, fazem 1440x990?
Dizer "até 2500x1200" garante-me isso?

É que esse é um ponto fundamental.
 
HD2400PRO

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4175

faz parte da geração mais recente da ATI com as features mais recentes (com a exepçao do directx 10.1 ou Shader Model 4.1)

por isso deve dar de certeza para qualquer resolução

cump
 
Última edição:
xim, qualquer uma delas reproduz ixo!! analisa melhor as graficas, tem cuidado, 7600gs so com ddr1!!!
com exas ja podes ate jogar um joguitos, mas tem k ver se a tua fonte de alimentação tem potência para elas!!
 
Última edição:
Back
Topo