Ajuda para html/página web

Flasha

Membro
Boa tarde,

Estou a dar os primeiros passos no html para tentar fazer uma página para colocar na net. Estou a escrever o codigo a pouco e pouco no bloco de notas, a medida que vou aprendendo, mas estou com algumas duvidas numas situações:

1º Definir tamanho correcto da página

Até onde (que tamanho) posso por texto/tabelas/imagens na página para aparecer posteriormente de forma correcta . Já li que deve ser optimizada 800x600. Isto quer dizer que a largura por exemplo máxima que posso por de uma tabela será 800 certo? É que eu tenho feito assim mas depois quando testo a abrir pagina, existe espaço em branco à direita, e o "elevador horizontal/setas" dá para ir ainda mais para a direita, estando em branco obviamente, o que não deveria acontecer. O que tenho de fazer para aparecer aparecer à medida do ecra?

2º Imagem não aparece com o IE7

Acontece apenas a uma imagem que gravei da net e que apenas redimensionei. Não sei o que se passa... com o google crhome aparece mas não com ie7. Pesquisando ja vi que por vezes acontece gravei com o Paintnet como falavam mas a imagem desaparece na mesma.

3º Links/layout

Imaginemos que estou na home page. Quero colocar um artigo qq... mas que só apareça uma parte do texto. Para ler o resto será necessário carregar no link. Ao abrir a outra página queria que aparecesse o texto completo mas com o mesmo layout da página inicial(titulo/logotipo e por exemplo os mesmos links do lado direito,etc). Como posso fazer isto? Será copiar o código da homepage para a nova página que é aberta?

Agradeço a todos ajuda possivel para estas situações.
Obrigado
 
Back
Topo