1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda para instalar Tuniq Tower

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por empaleador, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 659)

1. empaleador

empaleador Power Member

Boa tarde

Estou a tentar instalar um tuniq numa p5k premium, mas o tuniq tem um conector de 3pin e a motherboard tem de 4pin para a cpu fan. Como ligo isto?

Obrigado

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Podes ligar os 3 pinos aos 4 apenas não vais ter o controlo de modulação automático de temperatura que a fan da Intel faz, mas podes provavelmente controlar pela BIOS.
    No manual da board ou do cooler não te mostra como ligar os 3pinos a um connector de 4?

3. empaleador

empaleador Power Member

É a primeira vez que estou a montar um pc...

O pin que fica sem ligação é o cpu fan pwm? o que é controlo de modulação automático de temperatura??

Obrigado pela ajuda

4. Kamipt

Kamipt Power Member

5. empaleador

empaleador Power Member

Obrigado, está esclarecido.

Já agora para não abrir outro tópico tenho outra duvida, a minha caixa Antec 900 tem ventoinhas com 4pin, e a motherboard só tem ligações para 3pin (só a do cpu é 4pin), ligo directamente da fonte ás fan ou arranjo algum adaptador 4pin-3pin? qual a melhor solução?

Obrigado

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Eu por acaso tenho umas 3 ligadas na board mas vou comprar adaptadores de 3 para 4 para ligar antes à fonte.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

convem teres as fans ligadas á fonte.cumps

Partilhar esta Página