1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para ligação a rede domestica...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por raivas, 22 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1105)

1. Amigos antes de mais peço desculpa por apesar de correr vezes sem fim todos os topicos que acho relacionados com o meu problema estar na mesma,o meu problema é o seguinte desde a vinda dos técnicos cá a casa aquando da instalação do router wireless eles meteram o pc fixo e o portatil(ambos com o windows xp) ligados de maneira em que se podia navegar em ambos e ao mesmo tempo transferir ficheiros entre eles,mas no natal adquiri outro portatil com o vista home premium e como os meus conhecimentos são muito reduzidos nesta area venho desta forma solicitar a vossa compreensão e ajuda para me indicarem sobre o que devo fazer para ligar este novo portatil aos outros dois computadores,apesar de todos navegarem por wireless independentemente uns dos outros.
    Desculpem o tamanho da mensagem mas tinha que tentar explicar o melhor possivel a minha duvida,um abraço a todos e desde já muito obrigado.

2. sasa

sasa Power Member

está bem explicado sim senhor...
    para facilitar as coisas:
    pegas no portatil antigo, vais a "painel de controlo", "ligações de rede", clique lado dto. na "ligação de rede sem fios", "propriedades", click TCP/IP "propriedades" e copias a informação que lá está para o mesmo local no novo portatil. só tens que alterar o último nº do IP (xxx.xxx.xx.2) para o nº seguinte (xxx.xxx.xx.3).
    ;)

3. Meu amigo muito obrigado pela sua resposta,infelizmente não posso experimentar já hoje porque deixei o portatil no serviço mas amanhã irei experimentar de certeza,agradeco-lhe mais uma vez a atenção que me dispensou,obrigado e um abraço.

4. Ola amigo mais uma vez,mas era só para lhe dizer que por curiosidade fui ao portatil "velho" e segui as indicações que me deu mas para meu espanto e desalento a opção que esta seleccionada nos dois(no velho e no fixo)é a mesma OBTER AUTOMATICAMENTE UM ENDEREÇO IP,ora bolas...
    Como eles estão a funcionar agora aparece no explorador de cada um deles os discos de um e de outro computador (Y e Z),de qualquer maneira agradeço a sua disponibilidade para tentar ajudar,um abraço.

5. sasa

sasa Power Member

boas,
    então em modo "automático" tens rede e net.
    agora "ver" os outros pc's no explorer, é porque as drives estão mapeadas.
    para mapear a drive do novo pc, 1º tens que partilhar o disco (click dto. sobre o disco, e "partilhar") depois nos outros pc's, vais a MEU COMPUTADOR, Ferramentas, Mapear Drive, (escolhes o disco do novo pc E: F: G: ... etc) selecciona para mapear no arranque, assim fica smp disponível.
    ;)

6. Estou a ser incomodo mas,em nenhum deles aparece MAPEAR DRIVE...

7. Já tentei de tudo,a rede de casa é a raivas-casa e o computador novo é o raivas-asus e eu meti nos outros dois o "caminho" \\raivas-asus\c$ ,e nada resulta...caso veja que estou a ser abusador eu agradeço a tentativa de ajuda que fez,obrigado!

8. sasa

sasa Power Member

não abusas nada... só ajuda quem quer!
    desculpa, não é mapear, mas sim "ligar unidade de rede" (mapear é o termo "aportuguesado")
    escolhes um letra para a unidade (por defeito é a Z:, mas podes escolher outra)
    dps clicas em procurar e escolhes a pasta partilhada (que pode ser o disco todo) do raivas-asus. (já partilhaste o disco no asus?)
    já agora verifica o "grupo de trabalho" em "propriedades do sistema" (clike dto. sobre "meu computador" aba "nome do computador")
    onde diz grupo de trabalho tem que estar raivas-casa, se não estiver altera e tenta de novo.
    qq coisa apita pk isso tem que dar.

9. Amigo Sasa,agradeco-lhe imenso mas não consigo mesmo,voçê não imagina a confusão que faz a quem nada ou quase nada percebe disto,parece facil quando leio o que voçê escreve mas aquando das tentativas de ligar é que me vejo e desejo,e como me estou a sentir muito mal com todo este incomodo que lhe estou a dar,acho melhor não abusar mais e parar de lhe moer a cabeça,mas não posso deixar de lhe voltar a agradecer imenso o esforço que fez,mas como sabe...burro velho não aprende linguas...um abraço sincero.:sad:

10. sasa

sasa Power Member

tb agora vamos até ao fim...
    siga os passos que dei e dps reporte o que não consegue:
    verificar grupo de trabalho:

ligar unidade de rede:

;)

11. Meu Deus nem sei como lhe agradecer a sua vontade de ajudar,obrigado.
    Até ás imagens que me enviou a coisa esta igual aos meus aqui em casa,só que depois se clico no nome de um dos outros aparecem os discos deles,se clico no raivas-asus não aparece nada,a proposito os nomes deles são raivasfixo,raivasportat e raivas-asus,este ultimo é o novo e é o que tem o vista home premium.(pode ser que com calma isto vá...haja paciência da sua parte...):sad:

12. sasa

sasa Power Member

ja tinha perguntado se tinhas partilhado o disco, mas pelos vistos ainda não está.
    segue este tutorial para partilhar o disco, e aproveita e lê o tutorial todo, são 7 páginas com tudo o que já falamos e penso que vai ficar ok.
    ;)

13. Assim vou fazer,ontem desculpe não lhe ter respondido mas como a minha filhota estava cheia de tosse e a não ser capaz de adormecer fui para junto dela,vou agora ver o que me mandou e assim que chegar a casa vou seguir as suas indicações,hoje ainda lhe digo alguma coisa,mais uma vez muito obrigado!!!

14. Amigo SASA o tutorial é para o XP e se já tenho dificuldade se fosse igual imagine a tentar descobrir no VISTA como fazer igual,estou a tentar...

15. Boa Tarde,

Aproveito esta thread para colocar uma questão (evitando assim estar a abrir uma nova), e na medida em que o tema é igual.

Possuo um Macbook pro com o Vista instalado. Adicionalmente, tenho uma impressora HP c5180 que sempre utilizei ligada ao mesmo, quando foi necessária uma impressão ou digitalização. Contudo, e ciente de que a impressora tem a função "ethernet", que julgo ser a possibilidade de ser conectada em rede, venho por este meio solicitar o V/auxílio, na medida em que sou um leigo em matéria de informática.

1) Existe algum tutorial que me permita "montar uma rede doméstica" sem que seja demasiaco complicado?

2) A impressora está próxima do airport da Apple. Que conexão é necessária fazer para que a partir do meu portátil possa dar ordem para imprimir ou digitalizar?

3) O router (netcabo) está num piso diferente do airport (que naturalmente recebe sinal do router) . Qual dos dois tem de estar próximo da impressora?

Para já, agradeço que me respondam a estas questões.

Certamente que irei necessitar de algum auxílio....

Obrigado pela disponibilidade,

JC

Partilhar esta Página