Ajuda para ligar 2 pc com um router

xilef

Membro
Olá pessoal, estou com um prblema, é o seguinte eutenho um router e dois pc. ambos vão ligar á net atraves do router até aki sem problemas. mas o que eu queria agora era conseguir partilhar ficheiros entre um pc e outro tendo ambos ligados ao router. Será que algem me pode ajudar?
 
Olá pessoal, estou com um prblema, é o seguinte eutenho um router e dois pc. ambos vão ligar á net atraves do router até aki sem problemas. mas o que eu queria agora era conseguir partilhar ficheiros entre um pc e outro tendo ambos ligados ao router. Será que algem me pode ajudar?


Para partilhares ficheiros entre os dois computadores precisas que ambos estejam inseridos no mesmo Workgroup. Podes definir isso selecionando propriedades do Meu Computador > Nome do Computador.

Posto isto, poderás encontra-los procurando em Os Meus Locais na Rede > Toda a Rede > Nome do Workgroup.

Não poderas no entanto aceder a todos os ficheiros do computador. Poderas aproveitar a funcionalidade de "Documentos Partilhados" ou opcionalmente selecionar uma pasta, e com o botão direito aceder à opção "Partilhar", deverás após isto poder aceder a todos os documentos presentes nessa pasta.

Para trocar ficheiros entre os dois aconselho-te a criares uma pasta especificamente para esse efeito aonde poderás ler/escrever os dados que pretendes partilhar.


 
Eu isso já fiz, mas o que me aparece é o seguinte
"\\Paulo não está acessível. Pode não ter premissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem premissões de acesso.

O caminho da rede não foi encontrado"

Será que me podes ajudar em relação a este respeito. é que n sei o k está errado.
 
Eu isso já fiz, mas o que me aparece é o seguinte
"\\Paulo não está acessível. Pode não ter premissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem premissões de acesso.

O caminho da rede não foi encontrado"

Será que me podes ajudar em relação a este respeito. é que n sei o k está errado.

primeiro tens de definir nos dois pc´s os discos que vais partilhar, vais a "o meu computador" e clicas com o botao direito num dos discos/propriedades, depois no separador partilhar, vês logo.
 
Eu tenho exactamente o mesmo problema, e o pior de tudo e que deixou de dar de uma hora para a outra.
Já utilizei o VNC e funciona, não sei o que fazer mais já tentei de tudo e não resultou.
Se tiverem ideias gostaria muito que as divulgassem.
Desde já obrigado.
 
Back
Topo