1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para ligar modem dlink a router linksys wrt54g

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tuga_bcl, 13 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1579)

1. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Boas colegas tenho um modem dlink dsl-322t e queria ligar a um router linksys wrt54g com firmware dd-wrt
    Isto é possivel?

2. miraportuga

miraportuga Power Member

É, metes o modem em modo bridge, e ligas ao router na porta WAN. No router metes o tipo de ligação como PPPoE, e metes os dados da tua ligação deve dar.

Cumps

3. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Ja tentei e não deu tem la umas opções que não faço ideia de como por que são as seguintes

Service Name

PPP Compression

MPPE Encryption

STP

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Service Name não é necessário, MPPE encryption não faço a minima do que será.... PPP Compression julgo que para o caso nao será necessário tambem, e STP não sei se a sapo funcionará com isso, isso é mais uma funcionalidade para redes com vários nodes, portanto aí poderás desligar...

Cumps

5. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Boas colega tentei e nada meti o modem em brigde com dhcp desactivado ligado ao router.Não terei de configurar algum ip no router ou no modem?

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Estando em bridge não... apenas tens de ter o modem e o router em gamas de ips diferentes. Ex: 192.168.1.1 <-- Modem
    192.168.2.1 <--- Router

Isto com Subnet 255.255.255.0 para ambos...

Cumps

Já agora que modem e router são ?

7. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Eu tenho o modem com o ip 192.168.10.1 e o router com o ip 192.168.1.1 ambos com submask 255.255.255.0
    D-link dsl 322t
    Linksys wrt54gs

8. miraportuga

miraportuga Power Member

Pois... não sei que te diga entao, normalmente nao seria necessario mais nada... a nao ser que me esteja a esquecer de alguma coisa... mas acho que nao... :|
    Espera que mais alguem te diga alguma coisa...

Cumps

9. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Boas colegas será que ha mais alguem que me possa ajudar?

10. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Eu fazia o seguinte:
    - Testava a ligação ADSL só com o modem, para verificar se ele funciona bem.
    - Ligava o modem à porta WAN e tentava "ver" o modem no lado da LAN (ping para IP do modem a passar pelo router)
    se não resultar >>>
    - Configurar o acesso ADSL ao Sapo no modem com DHCP activo e configurar o router com IP dinamico na porta WAN

11. tuga_bcl

tuga_bcl Power Member

Boas colegas ja consegui meti o modem em bridge e activei o dhcp

Partilhar esta Página