Ajuda para ligar Router Meo a um 2º por Wi-Fi

Racpu_

Banido
Boas!

Ando aqui a tentar fazer uma ligação em casa mas estou a ter alguma dificuldade, espero que me ajudem com a configuração.

Tenho Meo com um Router Thomson TG787N e um Router TP-Link TL-WR1043ND

Como sabem para ligar outro router ao da Meo é preciso outro router com WAN, ate aqui tudo bem, consigo ter internet atraves do TP-Link ligado ao Router Meo

Thomson TG787N - Lan <-> WAN - TP-Link TL-WR1043ND, isto ligado por cabo RJ45 e funciona bem, porem tenho um problema é tenho que ter o TP-Link junto ao da Meo, e como o dá meu esta na entrada da casa e o meu PC esta no primeiro andar logo a ligação só pode ser feita por Wi-FI.

Objectivo:

Ter o Router da Meo na entrada e o TP-Link no 1 andar sem passar cabo RJ45, ligação por Wireless, é possível?

Fica exemplo:

diagrama1b.jpg


Ou sabem se é possível de outra forma?
 
Já ponderaste por exemplo powerlines? Pelo que sei avariam de 2 em 2 anos, mas é uma opção que te pode custar 60€+/-. Assim não tens ligações por wifi. Por cabo a ligação é (quase) sempre melhor.
 
Boas, sim eu sei... e ate tenho cá em casa powerlines, mas o problema e que não tenho fichas directas, tanto onde esta o router da meo e o pc, é so triplas.

Não sei se funcionará bem, mas vou testar ver.

E não outra solução as powerlines?
 
Boas, sim eu sei... e ate tenho cá em casa powerlines, mas o problema e que não tenho fichas directas, tanto onde esta o router da meo e o pc, é so triplas.

Não sei se funcionará bem, mas vou testar ver.

E não outra solução as powerlines?

Boas,
Eu já tentei ligar um router ao meu THOMSON TG784, e o resultado foi a minha box perder a ligação à internet, provavalmente porque tinha dois routers a gerir IP's. Se queres mesmo ligar alguma coisa ao teu THOMSON, o ideal é um SWITCH.

Abraço!
 
Última edição:
Ao alterar o firmware do Tp-link, quando for para ligar ao da meo o da meo reconhece como sendo um "pc" onde só precisas da pass para aceder, portanto não precisas fazer nada.
As configurações necessárias têm de ser feitas no TP-link, eu tenho um linksys a funcionar assim à cerca de 2 anos, no inicio usei o modo cliente onde recebia o sinal por wireless e depois ligava ao pc por cabo, mais tarde e até agora uso o modo repeater, onde posso ligar por wireless ou por cabo ao router.
Tens de saber qual a versão do router que na base de dados da dd-wrt diz v1.1/v1.4 se for uma destas podes tentar instalar.


TP-Link WR1043ND v1.1/v1.4 Firmware: Special image for initial flashingfactory-to-ddwrt.bin2010-08-097,69 MB




É o ficheiro que precisas, é aconselhável ter uma ups ligada ao router para não se dar o azar de falhar a luz e a rom do router ir ao ar, e ligar ao pc por cabo, se estiver em garantia penso que isto anula a garantia.

Aconselho versão estável v24 SP1 (Build10020)

Tutorial escrito / Tutorial video

No caso desse router pelo que estive a ver por ai caso algum dia queiras voltar a colocar o firmwae de fábrica, dá um bocado de trabalho.

Ps: Estive a ver no video que no minuto 7.27 quando abre a combo box não aparece repeater, pelo que só deverá funcionar como cliente, recebe o sinal via wireless e ligas por cabo ao router, não podendo ligar por wireless. É uma questão de saber o que pretendes.
 
Última edição:
Boas!

Tenho o mesmo problema, mas no meu caso o 2º router é um SMCWBR14S-N4.
No site onde se arranja o DDWRT nao tem para este router.
E como bridge nao consigo com que receba sinal wifi do outro router que é a minha intenção
 
O pretendido acima é possível de fazer alterando o firmware para dd-wrt, e depois configurando como modo cliente ou repeater, e escolhendo o sinal onde o router vai ligar.

http://www.dd-wrt.com/site/support/router-database

isso não é solução..

já agora se tens powerlines é só testar, funcionam melhor que qualquer sistema não universal que é a repetição por WDS.. que só deve ser usada mesmo em último recurso, o que não é o caso..

já agora, não se esqueçam que é ilegal aceder a redes alheias..
 
isso não é solução..

já agora se tens powerlines é só testar, funcionam melhor que qualquer sistema não universal que é a repetição por WDS.. que só deve ser usada mesmo em último recurso, o que não é o caso..

já agora, não se esqueçam que é ilegal aceder a redes alheias..

Qual foi a parte do problema do colega que não entendeste? ele que aceder à rede dele, onde é isso ilegal?
Se fazem uso com outros fins a responsabilidade é de quem o faz.
 
Obrigado pela explicações dadas, bem com o fimrware DD-WRT ja consegui colocar em cliente mode e ficar a funcionar, contudo perto é a capacidade de Wireless do TP-Link.

Penso que o melhor será mesmo passar um cabo RJ45 do router da meo ate onde vai ficar, pois desta forma aproveitar as capacidades Ethernet de 1GB do TP-Link, vou ter que analisar bem.

A solução Powerline não vejo muito bem devido a estrutura eléctrica da minha casa ser das melhores.

Mas estou aberto a outras soluções.

Tenho o seguinte material para testes:

- Router Meo TG784n

- TP-Link WR1043ND

- MikroTik RouterBOARD RB751U-2HnD - este mais difícil de configurar, mas servirá para alguma coisa?

Cumps
 
Back
Topo