1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para ligar um imac a um pc para partilha de ficheiros

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Dário Araújo, 30 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1443)

1. Dário Araújo

Dário Araújo Power Member

Boas tardes caros amigos, gostaria de saber o que tenho que fazer para ligar o imac ao meu pc de modo a poder transferir ficheiros de um para outro, visto que se gravar uma cena no pc o imac provavelmente não os vai ler por isso gostaria de saber que configurações tenho de por no pc (ip,grupo de trabalho, etc.) e no imac (ip,grupo de trabalho, mudar ip, etc,) é de salientar que tenho tanto o pc como o imac ligados a um modem/router adsl speedtouch 510. Consegui por a net no imac mas por em rede com o pc é que não vai lá, por isso se alguém me puder dar uma dicazinha ficava eternamente grato. Obrigado

2. hypnotic

hypnotic Power Member

Caso ainda nao tenhas activado tens de ir às System Preferences -> Sharing e activar o Windows Sharing... Acho que não precisas de grandes invenções no Windows.Pelo que me lembro só com isto consegui que o meu Windows98 acedesse ao sistema de ficheiros do OSX.

3. bsod

bsod Power Member

No sistema Windows metes o ip 192.168.0.2 (por exemplo), com uma subnet 255.255.255.255 (penso, não sei se não será 255.255.255.0), e como gateway o ip do iMac (que pode ser 192.168.0.1). Com o Windows Sharing activo (como disse o hypnotic), deverás conseguir aceder ao teu Mac por \\192.168.0.1 (desde que esteja assim definido tb no Mac). Introduzes o utilizador + palavra-chave e tens acesso à tua home.

Quanto à partilha da net é que não sei mesmo... porque é que não arranjas um switch+router? Eu aqui tenho uma rede mista (PCs e Macs) a usarem o mesmo router e entendem-se todos, nunca deu chatice :)

4. Dário Araújo

Quanto á net já tenho o problema resolvido, o problema mesmo é kigar os 2 entre si de modo a que possam comunicar. No pc sei como por o ip na boa, agora no mac.... a historia é outra pois não sei onde se faz essas mudanças de ip, atribui o nome do grupo de trabalho, domain etc. :(

5. Mestrinho

Mestrinho Guest

no system preferences, tens uma opção no Network que diz "assist me..."
    Vai lá :D tb tive esse problema a ligar o Apple a um windows com partilha de net.. O "assist me.. " é uma das meninas dos olhos de ouro do OS X

6. Dário Araújo

Não sei se é de mim ou é do imac, mas não vejo essas opções de assist me na opção network, até mudei a lingua para ingles para ver se aparecia mas nada. Tenho o Mac ox 10.1.5 Sabem de algum site onde tenham tutoriais assim "basicos" com imagens, tou a ver que essa é a unica maneira de conseguir ligar os 2 em rede, as opções que me dizem nunca aparecem no meu:005: mas de qualquer maneira obrigado pela vossa ajuda, continuem a dar dicas.:rolleyes:

7. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

AHHHHHH
    Finalmente a versão do OS.
    No X.1.5 o samba ainda não está oficialmente implementado, existe mas é preciso saber usar.
    Creio que só dá na "direcção" Mac -> PC e usa-se assim:
    -Abrir o "connect to server" -> Tecla da Maçã+K (o forum não gosta do simbolo gerado por ALT+1 :( )
    -Teclar no endereço "smb:\\ip_do_pc_ou_hostname e carregar em enter.

Tente e diga qq coisa.

Partilhar esta Página