Ajuda para maquina até 2000 Euros!!!

Jorexx

Power Member
Boas Pessoal!!
Tenho 2000 euros para gastar numa máq.,sem falar no processador k já o comprei --q6600--!!
Preciso k me ajudem no resto dos componentes,sabendo k vai ser ESPECIALMENTE dedicado para jogos a jogar numa resolução 1280*1024!!!
Please sejam bonzinhos comigo e ñ me keimem $$ k ñ seja necessario,ok!!!
Cumpz..
 
Última edição:
Boas Pessoal!!
Tenho 2000 euros para gastar numa máq.,sem falar no processador k já o comprei --q6600--!!
Preciso k me ajudem no resto dos componentes,sabendo k vai ser ESPECIALMENTE dedicado para jogos a jogar numa resolução 1280*1024!!!
Please sejam bonzinhos comigo e ñ me keimem $$ k ñ seja necessario,ok!!!
Cumpz..

e o que precisas?

monitor, teclado, rato, caixa? tambem precisas disto?
 
Boas, acho que não precisasd de gastar os 2000euros para ficares com um pc absolutamente de sonho tendo em conta que ja tens monitor e Q6600, fiz esta config para ti:





Com esta config podes aproveitar ao maximo essa resolução porque utilizas 2 gráficas bastante boas em SLI(nem sei se é preciso tanto para essa resolução, não estou bem dentro do assunto, mas com tanto guito mesmo que n utilizes tudo...mais cedo ou mais tarde compras um monitor super potente ..lol), tens uma caixa brutal, tens temps excelentes de certeza porque esses coolers que puz ai(n sei se são todos compativeis, mas isso os experts que o digam) te metem as temps mais que optimas.

Tens uma RAM gigantesca (não se a qualidade das que coloquei é das melhoras, sinceramente, mas os experts que digam).

Um processador mais que optimo.

Rato, teclado e mousepad, simplesmente uma combinação espectacular.

Tens uma ARKANGEL como fonte, acho que dá bastante bem para o Q6600 mais 2x8800GTS 320Mb.

A Board não sei se é das mais indicadas(os experts que indiquem a melhor compra).

Na minha opiniao...uma maquina de sonho, 10estrelas!

Diverte-te nesse "menino".

Cumps.
 
Última edição:
Obrigado Miguel T. ,mas serao mesmo precisas duas graficas??
Bem,aguardo novas ideias dos experts!...;»
Cumpz..
Olha até podes nem aproveitar ao maximo a potencia dessas duas "meninas" juntas(as graficas) com essa resolução, ou secalhar podes n sei, mas mesmo que nao...mais tarde pode comprar um monitor super potente e com essas 2 graficas continuas com as resoluções a bombar entendes? ;)

Diverte-te com essa maquina que eu vou-me entertendo a fazer pcs para os outros(mas tambem está para breve a minha encomenda :DDDDDDDDDDD)
 
precisar de duas gráficas para jogares a essa resolução.. penso que não.. mas os experts que digam.. agora se queres ficar já com uma maquina para uns bons anos.. ter as duas gráficas.. só tem de bom :P
 
Para fazer sli...e acho que ele no teclado 100€ 8|

Tipo se ele é um jogador e tem para dar 2000euros num pc(sem contar com monitor e CPU) porque é que n ha de ter perifericos excelentes para tirar melhor proveito do seu vicio?
Aposta nesses perifericos são perfeitos ;) (tambem ha teclados bons mais baratos mas se eu tivesse esse €€ todo metia esse porque é....perfeito? nao, é quase porque perfeiçao n existe).

Diverte-te...quanto ao resto...os experts que apareçam.


(EDIT) ya soldier é nisso mesmo que eu estou a pensar...no futuro porque ele vai querer mudar de monitor daqui a uns tempos de certeza( apesar de nao saber que monitor tens) e ai aproveita de certeza ao maximo aquelas graficas.

Fiquem bem.
 
vai a ***** dizes o dinheiro que queres gastar dizes para quê que queres utilizar o pc(no teu caso e + para jogar) e eles fazem te preços altamente...pede um orçamento e vê como fica. digo eu!

foi assim que eu fiz e tenho um pc altamente. tirando a motherboard! :S[SIZE=-1][/SIZE]
 
Sinceramente prefiro tirar ideias daki pk ja presenciei muito boas configs. e ha pessoal aki muito entendido mesmo!!!!!
Kuanto a fazer Sli nunca foi opçao k ponderasse,tbm ja me disseram k ñ é o melhor!!
Já agora o monitor k kero comprar é o asus PG 191 19"....é lindo!!!
Cumpz... pó pessal...;»
 
esta td de bom mas para teres um pc desses e um disco de merd* estas a perder muito do pc
na minha opiniao coloca um disco destes como principal Seagate CHEETAH 15K.4 36GB U320 3.5IN 3.8MS 15KRPM 8MB 68PIN LVD Preço: 179.90 € ou um raptor...

 
Boas,

1º e muito importante - FOGE DA *****, WORTENS, VOBIS E OUTRAS QUE TAIS!!!

2º - Se puderes em vez de comprar a Thermaltake ARMOR em preto compra em cinza, a preta é feita em aço e a cinza totalmente em aluminio que é muito mais leve e dissipa melhor o calor.

2º - Duas vga's? por esse preço compras uma 8800GTx ou Ultra e vais melhor servido mesmo para o futuro, há jogos que não usam o SLI ou usam mal portanto por uma questão de compatibilidade eu optava por uma 8800GTX.

3º - Calculo que iras usar XP ou Vista a 32 bits, se sim apenas precisas de 3GB.

4ª - Teclado Razer por 100€ nem pensar, comprava um Logitech Media Keyboard Elite que só custa 30,00 e é optimo, eu tenho dois e jogo bastante neles e não tenho nada a dizer de mal.

5º - Pelo preço da LC Power comprava antes uma Thermaltake Toughpower 750W SLI, a LC só tem 80% (80% de 800W = 640W) de eficácia e a Thermaltake tem 87% (87% de 750W = 652.5W )de eficácia.

6º - A Motherboard da ASUS já tem dissipação do chipset e outros componentes por heat-pipe portanto o Coolermaster Blue-Ice está amais.

7º - Para cooler escolhia o Tuniq e não o Scythe, o Tuniq cabe dentro da Armor.

8º - Discos Samsung não...não...não! Western Digital, Hitachi, Maxtor ou Seagate por esta ordem.
9º - Dá cá o guito, levas o meu PC e não se fala mais nisso:lol:

Cumps.
 
minio que é muito mais leve e dissipa melhor o calor.

2º - Duas vga's? por esse preço compras uma 8800GTx ou Ultra e vais melhor servido mesmo para o futuro, há jogos que não usam o SLI ou usam mal portanto por uma questão de compatibilidade eu optava por uma 8800GTX.

Ora nem mais, SLI & Crossfire é uma "jabardice" :P Só serve para benchs.

Em todos os casos uma gráfica de topo bate 2 medianas, e em quase todos os jogos 2 de topo têm o mesmo rendimento de 1 só.
 
Aqui tens a minha sugestão ;)

Caixa: Antec P182 - 127€
Fonte: Corsair HX-620W Modular - 97€
Motherboard: GIGABYTE GA-P35C-DS3R - 140.95 €
Driver: NEC AD-7170S DVD+/-RW 18X DUAL LAYER SATA PRETO - 37.50 €
Cooler: TUNIQ TOWER 120 - 44.95 €
Discos: WESTERN DIGITAL RAPTOR 36,7Gb 10000 RPM 16 MB(Para por o SO) - 112.50 €
Western Digital Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 68€
Gráfica: Sapphire HD2900XT 512MB DDR3 PCI-E - 372.9 €
Memorias: 2xCORSAIR PC2-6400 XMS2 DOMINATOR C4D 2 GB (para overcloack) - 345 €

Total: 1343,3€

Podes sempre por também uma BFG 8800ULTRA OC 768MB DDR3 - 764.50 € ficas logo com um gráfica lol Meu Deus!!!!


Bem se não quiseres fazer overcloack aconcelho-te estas memorias:
2xTEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB - 172€
Em relação aos 2 discos que pus ai.. o disco de 36,7 é de 10000RPM que serve para pores o SO e depois tens outro disco normal de 250GB para guardares as tuas coisas se precisares de mais espaço basta adicionares outro disco e até podes fazer RAID se quiseres. Se achares que não vale a pena o disco com as 10000RPM podes tirar isso agora é opção tua :D

Podes adicionar também um sistema de watercooling já que isso é uma maquina .de 2000€ é sempre preciso.. aconselho-te o seguinte:
Watercooling Coldsilence 360 Rev2 (139€)
ALMAN ZM-GWB8800 (58€)

Como o preço total do PC não chega aos 2000€ deixo ao teu critério para escolheres o rato e o teclado quanto a mim qualquer coisa serve LOlol eu tenho um rato da rainbow de 20 ou 30€ e é melhor do que alguns que ai andam a 50€.
Sugestão para rato: Razor DeathAdder
 
Última edição:
Por um disco para o S.O. e outro para "armazem" também é uma boa opção especialmente com um disco rápido como o Raptor. Na gráfica continuo a achar que a 8800GTX é melhor. Na Motherboard preferia a ASUS que dá 3 anos de garantia, a Gibabyte só dá 2 anos apesar de serem feitas nas fábricas da ASUS. A fonte da Corsair não punha, sei de umas quantas avariadas e já tive problemas com o RMA deles, são do pior mesmo quando temos razão.
Mesmo tendo 2000€ para gastar nunca daria 345€ numas memórias, o acréscimo de desempenho por € não vale a pena.
 
As memorias q tão ai são 4GB para OC eu sugeri outras ai em baixo umas Teamgroup Elite isso agora ele é q decide se achas que vale a pena gastar o dinheiro..
 
Back
Topo