ajuda para montar 2 º telefone

flavio.sobral

Power Member
boa noite,o que se passa é o seguinte.cá em casa só temos uma tomada telefónica.tenho um telefone e um modem ligado a esta tomada.

o problema é que quero meter um 2º telefone no meu quarto. pensava que bastava colocar um splitter como este para conseguir ter 2 telefones,mas o problema é que o 2º telefone(o do meu quarto) não dá sinal.mesmo com os 2 filtros ligados não dá. acham que tenho de ligar uma tomada nova no meu quarto?

cumps
 
boa noite,o que se passa é o seguinte.cá em casa só temos uma tomada telefónica.tenho um telefone e um modem ligado a esta tomada.

o problema é que quero meter um 2º telefone no meu quarto. pensava que bastava colocar um splitter como este para conseguir ter 2 telefones,mas o problema é que o 2º telefone(o do meu quarto) não dá sinal.mesmo com os 2 filtros ligados não dá. acham que tenho de ligar uma tomada nova no meu quarto?

cumps

Eu ligo apenas com um splitter como esse. Pode ser do cabo telefónico ou mesmo do telefone.
 
Não podes ter um filtro ligado a um filtro, ou seja um Splitter ADSL/Voz, e um segundo VOZ/VOZ ligado ao splitter especialmente dependendo das especificações do equipamento (frequências)

Cumprimentos
 
Não podes ter um filtro ligado a um filtro, ou seja um Splitter ADSL/Voz, e um segundo VOZ/VOZ ligado ao splitter especialmente dependendo das especificações do equipamento (frequências)

Cumprimentos

ah é?pois talvez esteja aí o erro.então quais dos filtros é que tenho de ligar?ou não posso ter mesmo nenhum filtro ligado ao splitter?

cumps
 
Dá para ligar dois splitters, eu tenho uma estrutura assim:
Na tomada principal tenho o telefone sem fios e um filtro duplo, sendo que da saída adsl, vai um cabo que liga a outro filtro duplo, e aí tenho o router e o fax, e a ligação está 5*
Ja testei o router sozinho na tomada para ver se tudo tava ok, e a ligação era a mesma de quando a montagem anterior.


Ligação a funcionar na perfeição!
 
Última edição:
comecei a tentar ligar como o varejo disse mas só depois é que me lembrei que se ligasse os 2 telefones ao splitter tinha de ir comprar mais um cabo telefónico de 10 metros para o telefone que ía ficar no meu quarto.então tentei o que o mr_zener disse e resultou.ainda tinha aqui o meu filtro duplo da clix(e fui eu gastar dinheiro num spitter)e foi só ligar o cabo que vem do filtro duplo que está ligado à tomada e que liga o 1º telefone e que depois ligava directamente ao modem.como o filtro da clix é daqueles em que dum lado tem de se ligar um cabo (ao contrário do da vodafone em que o cabo já faz parte do filtro) deu na perfeição. obrigado pessoal.

ps-o texto está um pouco confuso mas o que interessa é que resultou

só tenho é um problema,quando ligam cá para casa a outra pessoa tem de desligar obrigatoriamente o telefone ou o telemóvel porque quando desligo a chamada continua.se for eu a ligar, isso não acontece,se eu deligar o meu telefone a chamada desliga se também,mas se for ao contrário não.

ps-está um pouco confuso mas o que interessa é que resultou

cumps
 
Última edição:
Back
Topo