Ajuda para montar Home Cinema - PS3

danielrevez

Power Member
Boa tarde,

Queria montar um Home Cinema, tendo como base a Playstation 3, como leitor.

Qual seria a melhor forma de o fazer?


Tenho disponível para isto (já contando com o preço da consola a 375€) cerca de 700€ a 800€ se realmente for necessário, sobrando para o efeito 325€ ou 425€.

Aviso desde já que não percebo nada do assunto, ie, não tenho conhecimentos técnicos além do básico (HDMI, cabos ópticos, coaxiais, etc, etc...). De colunas, melhores marcas, etc, não estou à vontade.

Fico agradecido pela v/ ajuda!

Melhores cumprimentos,
DR
 
Depende das tuas necessidades:

- Caso pretendas um sistema all-in-one poderás optar por um kit AV com colunas 5.1 que encontras por algo entre os 250€ e os 400€. Neste caso, salvo raras excepções, as entradas são suficientes para ligar 3 ou 4 entradas digitais opticas e/ou coaxiais. NOutros casos poderás encontrar um kit com poucas ou nenhumas entradas deste tipo. Toma atenção às características.

- Caso pretendas algo mais escalonável, poderás optar por um AV de entrada de gama que te permita 5.1 que arranjas novo entre os 200€ e os 300€ e gradualmente comprando umas colunas ou adicionalmente um kit de colunas que te fica a partir de 300€. Aqui tens sempre também a possibilidade de comprares um AV usado em boas condições por um preço mais em conta. Poderás consultar os fóruns de AV que sempre têm zonas de Venda destes equipamentos.

Dado o teu orçamento, penso que a primeira opção será a ideal e a mais simples!
 
Depende das tuas necessidades:

- Caso pretendas um sistema all-in-one poderás optar por um kit AV com colunas 5.1 que encontras por algo entre os 250€ e os 400€. Neste caso, salvo raras excepções, as entradas são suficientes para ligar 3 ou 4 entradas digitais opticas e/ou coaxiais. NOutros casos poderás encontrar um kit com poucas ou nenhumas entradas deste tipo. Toma atenção às características.

- Caso pretendas algo mais escalonável, poderás optar por um AV de entrada de gama que te permita 5.1 que arranjas novo entre os 200€ e os 300€ e gradualmente comprando umas colunas ou adicionalmente um kit de colunas que te fica a partir de 300€. Aqui tens sempre também a possibilidade de comprares um AV usado em boas condições por um preço mais em conta. Poderás consultar os fóruns de AV que sempre têm zonas de Venda destes equipamentos.

Dado o teu orçamento, penso que a primeira opção será a ideal e a mais simples!

Boas,

desde já obrigado pela tua ajuda!

Apenas um pormenor que não referi anteriormente... pretendia que o kit de colunas não tivesse fios, ie, que fosse wireless (através de bluetooth deverá ser possível, sendo que é uma das características da PS3), é possível?


Cumprimentos,
DR
 
O Bluetooth da PS3 não serve para enviar som. ;)
Tens sistemas de som com colunas sem fios(poucos), mas em termos de qualidade/preço penso que não se justifica.
Outra coisa, a PS3 serve apenas de leitor, portanto vais sempre precisar de um receptor A/V ou de um kit que tenha um leitor DVD/Blu-Ray com entrada de áudio ou HDMI. As colunas sem fios têm de ter um receptor próprio compatível, nada tem a ver com a PS3.
 
Boas,

desde já obrigado pela tua ajuda!

Apenas um pormenor que não referi anteriormente... pretendia que o kit de colunas não tivesse fios, ie, que fosse wireless (através de bluetooth deverá ser possível, sendo que é uma das características da PS3), é possível?


Cumprimentos,
DR
A transmissão de sinal de áudio apenas é possível de três formas, por ligação de cabos para a saída digital óptica ou através da saída AV da PS3, ou através de wireless directamente para a PSP com a opção de RemotePlay! Audio Bluetooth apenas para headsets audio com Bluetooth.

Para a questão de colunas Wireless traseiras, pelo orçamento que apresentas, não tens nenhuma solução!

Strangelet PT disse:
a PS3 serve apenas de leitor, portanto vais sempre precisar de um receptor A/V ou de um kit que tenha um leitor DVD/Blu-Ray com entrada de áudio ou HDMI

Qual a necessidade desta solução? A PS3 substitui, na totalidade, qualquer leitor de DVD/Blu-Ray existente no mercado...
 
Colunas wireless traseiras, por esse preço, só estou mesmo a ver as Logitech Z-5450. Não se comparam a um sistema com amplificador separado mas ainda assim parecem-me superiores a muitos kits home-cinema que por aí andam.


Cumps
 
A transmissão de sinal de áudio apenas é possível de três formas, por ligação de cabos para a saída digital óptica ou através da saída AV da PS3, ou através de wireless directamente para a PSP com a opção de RemotePlay! Audio Bluetooth apenas para headsets audio com Bluetooth.

Para a questão de colunas Wireless traseiras, pelo orçamento que apresentas, não tens nenhuma solução!



Qual a necessidade desta solução? A PS3 substitui, na totalidade, qualquer leitor de DVD/Blu-Ray existente no mercado...

Uhm... e ligar a PS3 por HDMI à televisão (e temos a imagem) e ligar colunas à PS3 por saída digital, tal como referes no início? É um bom compromisso?

Por que também tenho um problema... vivo num prédio, por isso não me posso "esticar" nos volumes, apesar que durante o dia, aos fins-de-semana, o poderei fazer... estou um pouco indeciso pois andei a ver A/V e aquilo é tudo "gigante", ie, esteticamente é para esquecer... teria de por aquilo a um canto, dentro de um móvel... não sei!

Desde já agradeço a ajuda de todos até ao momento!

Cumprimentos,
DR
 
Colunas wireless traseiras, por esse preço, só estou mesmo a ver as Logitech Z-5450. Não se comparam a um sistema com amplificador separado mas ainda assim parecem-me superiores a muitos kits home-cinema que por aí andam.


Cumps

Boas,

Já esqueci o wireless... não se vai notar os fios por onde os quero fazer passar... existem logitech tão boas, ou melhores, que as que referes, dentro da mesma "onda"?

Abraço e obrigado!

Cumprimentos,
DR
 
Sim, as Z-5500 são melhores (sobretudo no sub) e o preço costuma ser idêntico. Julgo que têm menos entradas, mas ainda assim suficientes para o que queres.

http://*****.pt/Multimedia-Colunas-Logitech-Z-5500-Digital.php

http://*****.pt/Multimedia-Colunas-Logitech-Z-5450.php


Cumps
 
Boas,

Já me decidi, vou optar pela compra do A/V e das respectivas colunas.

Corrigam-me, se estiver errado:

- Transmissão de imagem - Por HDMI da PS3, para o A/V e do A/V para a TV;
- Transmissão de som - Por HDMI, ligação das colunas ao A/V e do A/V para a TV? (aqui é a minha grande dúvida...). às vezes fico a pensar se isto tudo faz sentido! :)


Cumprimentos,
DR
 
Sim, as Z-5500 são melhores (sobretudo no sub) e o preço costuma ser idêntico. Julgo que têm menos entradas, mas ainda assim suficientes para o que queres.

http://*****.pt/Multimedia-Colunas-Logitech-Z-5500-Digital.php

http://*****.pt/Multimedia-Colunas-Logitech-Z-5450.php


Cumps

Parece-me uma excelente opção, mas para o efeito, o facto de não ter suportes verticais, é um pouco chato... tenho de ponderar bem esta opção.

Obrigado na mesma pelas dicas!

Cumprimentos,
DR
 
Boas,

Então, ninguém conhece o produto, para se pronunciar?

A sala em questão mede cerca de 38m2 +/-... como podem ver, não é necessário nada de top of the top mas sim algo que seja minimamente razoável, com boa qualidade.


Cumpts,
DR
 
Back
Topo