Ajuda para montar Home Cinema - PS3

danielrevez

Power Member
Boa tarde,

Queria montar um Home Cinema, tendo como base a Playstation 3, como leitor.

Qual seria a melhor forma de o fazer?


Tenho disponível para isto (já contando com o preço da consola a 375€) cerca de 700€ a 800€ se realmente for necessário, sobrando para o efeito 325€ ou 425€.

Aviso desde já que não percebo nada do assunto, ie, não tenho conhecimentos técnicos além do básico (HDMI, cabos ópticos, coaxiais, etc, etc...). De colunas, melhores marcas, etc, não estou à vontade.

Fico agradecido pela v/ ajuda!

Melhores cumprimentos,
DR
 
Depende das tuas necessidades:

- Caso pretendas um sistema all-in-one poderás optar por um kit AV com colunas 5.1 que encontras por algo entre os 250€ e os 400€. Neste caso, salvo raras excepções, as entradas são suficientes para ligar 3 ou 4 entradas digitais opticas e/ou coaxiais. NOutros casos poderás encontrar um kit com poucas ou nenhumas entradas deste tipo. Toma atenção às características.

- Caso pretendas algo mais escalonável, poderás optar por um AV de entrada de gama que te permita 5.1 que arranjas novo entre os 200€ e os 300€ e gradualmente comprando umas colunas ou adicionalmente um kit de colunas que te fica a partir de 300€. Aqui tens sempre também a possibilidade de comprares um AV usado em boas condições por um preço mais em conta. Poderás consultar os fóruns de AV que sempre têm zonas de Venda destes equipamentos.

Dado o teu orçamento, penso que a primeira opção será a ideal e a mais simples!
 
Depende das tuas necessidades:

- Caso pretendas um sistema all-in-one poderás optar por um kit AV com colunas 5.1 que encontras por algo entre os 250€ e os 400€. Neste caso, salvo raras excepções, as entradas são suficientes para ligar 3 ou 4 entradas digitais opticas e/ou coaxiais. NOutros casos poderás encontrar um kit com poucas ou nenhumas entradas deste tipo. Toma atenção às características.