• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Ajuda para montar pc gaming (Guimarães)

alpes

Power Member
Alguém de Guimarães para me dar umas dicas pessoalmente ou troca de ideias para a compra/montagem de um pc gaming.
Agradeço toda a ajuda possível.
Abraço.
 
Até 1.000€.
Já vi e revi muitas situações aqui no fórum, mas como estou bastante "às escuras", gostaria de conhecer alguém da minha zona, Guimarães, para me dar umas dicas pessoalmente, e depois colocaria aqui um post com mais objectividade com o que pretendesse.
Obrigado.
 
aqui dão-te conselhos da melhor máquina que podes adquirir de acordo com o teu budget e utilização por isso acho que nao faria sentido estares à procura de alguem na tua zona. Se quiseres aqui dão-te as dicas todas que precisas.
 

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Até 1.200€.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Pc completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Jogos mais atuais)



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais breve possível.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)


6) Vais fazer Overclock?
Talvez.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Ainda não sei

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Talvez não.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>Não sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>Intel i7 7700k

c. Motherboard (chipset, formato)
>Não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Nvidia GTX 1070

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>ssd

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Não

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>Não


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
 
Ou não. Comprar agora kaby-lake até mete dó. Podes fazer tão melhor...
Se queres mesmo Intel espera 2 semanas e verás que valeu a pena.
Ou então vai para AMD. com esse orçamento metes uma melhor gráfica com cpu AMD que com esse i7
 
Já estive a rever os vários componentes e estou inclinado para estes:

Caixa ATX Corsair Carbide 200R Preta
Processador Intel Intel Core i7-7700K Quad-Core 4.2GHz c/ Turbo 4.5GHz 8MB Skt1151
Motherboard MSI Motherboard MSI Z270 Gaming Pro Carbon + Oferta Phanteks RGB LED
Memória RAM HyperX Memória RAM HyperX Fury 16GB (2x8GB) DDR4-2133MHz CL14 Preta
Placa Gráfica Gigabyte Gigabyte Aorus GeForce GTX 1070 8GB
SSD Kingston Kingston SSDNow UV400 240GB TLC SATA
Cooler Nox Hummer Cooler CPU Nox Hummer H-112

Agradeço comentários.
 
Lê o que o notario disse. Se queres Intel, espera duas semanas. São anunciados para a semana, e depois é mais 1 semana para as lojas os terem em stock.
Que fonte é que tens? É importante saber, porque se tiveres uma sucata, tens que comprar uma nova.

Estive a ver quanto é que custava isso tudo na *****. Já vai para os 1350€ com o cupão...
Com esse budget, metes um R5 1600+Motherboard B350+Nvidia GTX 1080+16Gb Ram 3000Mhz+Caixa melhorzinha e tiras o cooler que mencionas. Ficas muito melhor servido.
 
Última edição:
Back
Topo