1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda para montar pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ricardo Gaspar, 21 de Outubro de 2004. (Respostas: 27; Visualizações: 1798)

1. Ricardo Gaspar

Ricardo Gaspar Power Member

Ola desde já!!! Queria agradecer a existência deste forum, pois é muito útil para muita gente certamente...

Eu quero montar um computador e venho recorrer a voces para me darem sugestoes para uma makina boa.

Estou a pensar no procesador 3.2 pentium 4 e motherboard asus, kual seria as melhores peças para montar o meu pc desde a caixa à fonte de alimentaçao - todos os perifericos .

Brigado pela vossa atençao !!! [[[[]]] continuem o bom trabalho :001:

2. CARICAS

CARICAS Power Member

Boas desde ja bem vindo ao forum!!

Bem quanto a tua pergunta antes de mais deverias dizer,para que efeito é a maquina que queres montar,é que fica mais facil de escolher o matrial.

Se for uma maquina puramente para jogos teras de apostar numa boa placa grafica cpu e memorias,se for para trabalho um bom cpu e uma placa grafica de media gama, se for para fazer OC tens de ter em conta outro tipo de configuração etc.

Especifica melhor o que queres e vais ver que não falta pessoal a dar opiniões!! ;) ;)

Fica bem.

3. El sebasti

El sebasti Power Member

Diz também quantos €€€ tens para gastar?

Já agora, Willkommen.

4. Ghost021

Ghost021 Power Member

Espero que a conf que postei te sirva ou ajude.
    By the way tudo somado ronda os 1000€ não mais que isso.

MotherBoard - ASUS P5AD2 PREMIUM INTEL 925X
    Processor - INTEL Pentium4 530 3.0GHz Socket 775 FSB800 1MB BOX
    Cooler - Giga-Byte PCU21-VG Heat Pipe
    Massa Térmica - Artic Silver 5 ou Artic Silver Ceramique
    Gráfica - Asus Ati RADEON X600XT/TD/128MB 2xVGA
    RAM - Kingston HyperX 1GB (2x512MB) DDR PC3200 (KHX3200AK2/1G) CAS2.0 Dual Channel Kit
    Harddrive - Western Digital Caviar Special Edition 160GB 1600JD SATA 8MB Cache - OEM
    DVD - Asus DVD-E616P1 16X DVD-ROM / 48X CD-ROM - Retail
    Gravador DVD Dual Layer - NEC ND3500 16x DVD±RW Dual Layer ReWriter - OEM
    Caixa - Aerocool JetMaster Jr
    Fonte de Alimentação - Eurotech Fonte ATX 460w
    Rato/Teclado - LOGITECH Cordless Desktop LX500
    Monitor - Philips 107E51/00

5. CARICAS

CARICAS Power Member

1000 :wow: onde arranjas esses preços?? E ja agora onde encontras a ASUS P5AD2 PREMIUM INTEL 925X :rolleyes: :rolleyes: gostava de ver o preço dela. :cool:

As memorias não seria melhor umas ddr2 ja que "acho"( se não me engano) essa board so suporta ddr2?

Fica bem!

Última edição: 22 de Outubro de 2004
  6. Ghost021

Ghost021 Power Member

Não sei se é permitida pub ou não mas na XXX(até dizerem se pub é permitida ou não fica assim.) arranjas isto na boa, e mais barato.

Man eu gostava de saber que raio de users é que praki existem que em vez de ajudarem quem pediu, divertem-se mais a criticar as sugestões dos outros.
    Dá a tua dica em vez de criticares rapaz.

7. mavatar

mavatar Power Member

Podes fazer publicidade, sim. É bem vinda. O forum até tem guia de lojas para ajudar o pessoal.~

/edit : desde que seja para ajudar o pessoal... não fui explicito anteriormente e corrijo. Dicas de bons preços ou promos: fixe! Anuncios: vendo ao melhor preço do planeta e faço descontos a otários: fatela! e moderado!

Última edição: 28 de Outubro de 2004
  8. Ghost021

Ghost021 Power Member

Ora muchas gracias.

A board e o processador encontras com facilidade na *****, que fica aqui ao pé do meu bules, na rua gomes freire junto ao campo de mártires á patria.

Ou em www.*****.pt .

9. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Tas a ver Ricardo, este forum é do melhor... Muita malta disposta a ajudar...
    E a baralhar-te ainda mais do que ja estas :P:P:P:P

Tou no gozo pessoal, peace!!!! :joker:

abraços

10. CARICAS

CARICAS Power Member

Bem antes de mais acho que estas a levar a coisa para outro campo.

1º-a ti não fiz critica nenhuma,apenas alertei que as memorias que indicas-te não são para a board que aqui meteste( estas a dar mas dicas a quem vai gastar dinheiro)

2º no meu primeiro post pedi para o Ricardo por para que efeito é a maquina( dar palpites a quem vai gastar dinheiro numa maquina que na volta não serve para o que ele quer eu não faço!!)

3º a pergunta que eu fiz sobre a board é porque tambem estou interessado em saber onde a posso encontrar(visto ser o modelo mais recente da asus e com o novo sockt, vai-me interessar montar um pc ja com tudo que é mais moderno e eu so gasto board's da asus).

4º para finalizar acho que fica muito mal tratares assim um membro desta comunidade...." EU"...., em publico,e ainda por cima na presença de um membro novo.....ele na volta vai ficar a pensar que nos somos "mais uma comunidade qual quer".

5º RICARDO continuo sem saber para que efeito queres o teu novo pc para jogos,para oc ,para trabalho etc. Peço desculpa desde ja estares a assistir a este tipo de coisas mas como não curti a "sena" tinha de responder!!

Fiquem todos bem!!! PEEACE!!

Última edição: 23 de Outubro de 2004
  11. Ghost021

Ghost021 Power Member

Desde que não falte ao respeito a ninguém, o que foi o caso, trato a pessoa pelo que quer que seja, ou que ela pretenda.

Realmente a board leva mems ddr2, por isso fica aqui a correcção para as mems,

KHX4300D2/512 512MB DDR2 533MHz Non-ECC CL3 <- o Modelo, marca Kingston Hyper-X DDR2.

Na ***** consegues umas CORSAIR DDR2 também optimas ou na ***** tens umas infineon, não conheço, 256MB ou da Samsung 512MB.

PS.Se a resposta te satisfez Caricas porreiro, senão olha paciência.

Última edição: 25 de Outubro de 2004
  12. CARICAS

CARICAS Power Member

Ok.....então estamos numa boa :p !!!

Fica bem!!

13. mavatar

mavatar Power Member

A mim parece-me que o ricardo se baldou... o pessoal ficou nas flames e ele foi dar uma volta...

14. Ricardo Gaspar

caricas thanks pelo teu post, o meu pc sera para jogos :P ;) brigada malta pela ajuda caricas aguardo o teu post depois deste meu;) :001:

15. Ricardo Gaspar

sorry ai mas a universidade ocupame muito tempo e a namorada tbem:P , bem como ja disse e um pc para jogar jogos dos actuais . Em relaçao ao dinheiro k pretendo gastar, cerca de 1000€ aconselhem-me um ecran de plasma k tenha resposta para os jogos da actualidade, é k ja ouvi dizer k os plasma na aguentam os fps dos jogos actuais perdendo no tempo de resposta

Obrigado denovo pelos vossos post ;)

Abraços a malta [[[[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]]]]]]9

16. CARICAS

CARICAS Power Member

Produto Qtd. Unid. Total R
    Caixa Antec PlusView 1000AMG (s/ fonte)
    € 87

Motherboard Asus Skt775 - P5GD1
    € 149.9

Processador Intel Pentium4 530 3,0Ghz Sk775 FSB800 1Mb Box
    € 182

PowerColor Ati Radeon X800 XT 256Mb GDDR3 ; VIVO/ DVI
    € 574

Fonte Q-Tec ATX 550W Dual Fan
    € 46

Cooler Zalman CNPS7000B-CU
    € 43

Combo LG - CDRW 52x32x52x/ DVD 16x IDE bulk
    € 44.9

Pasta térmica Artic Silver Céramique 2.7Gr
    € 3.9

Samsung CRT 17" SyncMaster 793S
    € 115

Disco Hitachi SATA 120Gb 7.200rpm 8Mb
    € 92

Teclado e Rato Creative Desktop Wireless 6000
    € 42

Total com IVA : € 1379.7

Bem isto são uns preços de uma casa onde eu costumo comprar o meu matrial
    www.*****.pt .

Esta mais caro do que os 1000€ porque.......porque sento a maquina que queres montar basicamente para jogos achei que a ATI X800 XT a melhor compra a fazer......mais uma coisa....memorias ddr2 penso que as.. Kingston HyperX 1GB (2x512MB) DDR PC3200 (KHX3200AK2/1G) CAS2.0 Dual Channel Kit que o Ghost021 aconselhou são bastante boas mas não encontrei no site da loja onde faço as minhas compras por isso não pus as mem.

Pronto agora que venha esses comentarios e ja agora comentarios aos preços que é o mais importante( não so para mim como para o Ricardo) :007:

17. Ghost021

Ghost021 Power Member

A conf. tá fixe mas trocava ai umas coisas.

Fonte Q-Tec ATX 550W Dual Fan € 46 -> Eurotech ATX-400W Fan 120 40€

Disco Hitachi SATA 120Gb 7.200rpm 8Mb € 92 ->Western Digital 120GB Sata 7200 rpm 8MB Cache 94.5€

Combo LG - CDRW 52x32x52x/ DVD 16x IDE bulk € 44.9-> LG DVD 16x48 Preto 29€
    NEC ND-3500 16x Dual Layer 91.5€

Bem a gráfica é mesmo uma questão de escolhas por mim esta é mais em conta -> Asus Ati RADEON X800PRO 256MB , 469€

De resto está tudo ok, na minha opinião.
    O material podes encontrá-lo em www.*****.pt

18. CARICAS

CARICAS Power Member

É pa tas a falhar.......a Asus Ati RADEON X800PRO 256MB é AGP e não PC-I com as boards que se pos não vai bulir man!! Tem de ser pc-i exp. ou então ele teria de escolher outra board sem pc-i exp.

19. Ghost021

Ghost021 Power Member

Mas pk é que eu não leio tudo até ao fim?! :sad:
    Pci-e , hmmm deixa cá ver... SAPPHIRE X800PRO 256MB EM CAIXA 455,00 €, ou ASUS AX800XT /2TD PCIe X800XT EXTREME 618,20 €.

É á escolha, se bem que a Sapphire na minha optica tem melhor desempenho.

Gracias pelo reparo caricas! :D

20. timber

timber Zwame Advisor

voces para gastar o dinheiro dos outros...

o orçamento e €1000 incluindo o monitor?
    se quiseres isso com um TFT rapido para jogar vai ser muito dificil incluir um bom PC nesse orçamento. Mais vale optares por um monitor CRT.
    eu tb nao metia um p4 em situação nenhuma e especialmente com um orçamento controlado.
    Mas o Ricardo que e o dono da massa e que sabe

Partilhar esta Página