1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para montar router em linux com distribuição adicional wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Arrakis_Dune, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 950)

1. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bom dia,

Vinha por este meio questionar a melhor distro para algo simples, ligação modem adsl por ethernet e distribuição para 3 pcs, dois por wireless e 1 por rede, sendo que tb não sei o que adquirir para o pc que serviria para router poder distribuir o sinal wireless

Obrigado desde já

2. neonl

neonl Banido

Se eu bem percebi a tua questão (deixa-me dizer-te que não está lá muito clara) o que tu queres é algum completamente independente do SO.

A configuração de qualquer router é semelhante e feita no browser, a distribuição da rede é feita por ele.

No computador com Linux a tua única dúvida pode ser "como é que se configura a definições de cliente de rede". No Gnome é igual a Windows, tens lá um iconezinho. Se não podes usar o bash para fazê-lo. Mas depende um pouco da distro (em Arch e em Gentoo podes lá ir pelo /etc/rc.conf)...

Cumps.

Se tiveres uma dúvida um pouco mais concreta, ou não era isto que querias saber diz.

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ok, deixa ver se consigo ser mais especifico..

Tenho um amd Sempron com um disco de 8 gigas, que pretendo usar para router com capacidade wireless, para substituir o router da linksys que tenho, e o qual detesto..

Ou seja, porta 1 a 3 substituida com 3 placas de rede, ou uma + switch, e precisava ainda de capacidade wireless para poder "abastecer" o pc da minha mae

Obrigado + 1 vez

4. neonl

neonl Banido

Ah! Então a coisa é mais complicada do que aquilo que eu pensava. Só agora é que eu percebi o que é que querias.

Isso já não sei tão bem o que posso fazer por ti. Mas então esse PC é só para ser router?

5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Precisas de 2 placas eth e uma wireless.
    A configuração é simples. Modem -> Placa Eth1 (WAN) e depois placa eth2 -> switch (LAN), com a placa wireless a ficar numa subnet diferente da utilizada como LAN por razões de segurança.

Depois podes usar qualquer distro, no entanto para o caso recomendo o IPCop.

Última edição: 13 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página