Ajuda para montar sistema wireless caseiro.

berlioz

Suspenso
Boas

Precisava aki da ajuda do foro para colocar a net wireless em casa

Tebho um desktop e um portatil e gostava de ter a rede disponivel wireless para os dois.

K material tenho de comprar

Pelo k percebo tenho de comprar um router wireless e uma placa pcmia para o meu desktop e um placa pci para o portatil, certo????

O router liga-se ao modem k já disponho?? da ONI, ou tem um modem integrado. Kuais as diferenças existentes??

O router tem uma antena separada, ou permite colocar uma antena com uma extensão??? pois tenho de enviar o sinal para cerca de 15 m de distancia e tem uma parede, estava a pensar k se tivessem antena poderia coloca-la a meio camhinho dos dois pc´s.

Gostaria de saber kuais as vossa preferências acerca da marca do material, e atenção ao preço.

Tenho ADSL ONIDUO 512\128.

Obrigado pela ajudas desde já.

Cumps
 
Essa distância não vai ser problema, a não ser que a parede seja de betão armado.

Em relação ao router wireless, podes comprar um com modem ou sem modem, se for sem modem tens de ter em atenção que torna-se mais simples e eficaz se o teu modem não for USB, nomeadamente convem ter uma ligação ethernet para ligar ao router directamente.
 
Back
Topo