1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para multiplexar 2 linhas ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por danielferreira, 28 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1435)

1. Saudações pessoal,

Eu preciso de ajuda em uma tarefa que me parece simples, mas não sei como fazer.

Eu possuo duas linhas telefônicas com ADSL em ambas.

Eu preciso disponibilizar o acesso a internet para minha rede interna doméstica, e gostaria de fazer do seguinte modo.
    1 - Entram 2 linhas ADSL de 1 Mbps cada, uma em cada modem ADSL.
    2 - Do modem saem 2 cabos de rede CAT 5e para o roteador.
    3 - Do roteador para a rede interna eu distribuo a conexão normalmente.

A dúvida é: Se estou juntando 2 linhas de 1Mbps seria razoável pensar que o resultado final seria um enlace de 2Mbps, mas para fazer isso eu precisaria definir rotas estáticas. Vamos imaginar que eu acesse o site do Firefox para baixar a versão 2.0, que tem 6 Mb. A taxa que gostaria que viesse o arquivo seria de algo esperado para uma conexão ADSL de 2Mbps.

Como fazer???

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Não podes juntar as linhas para aumentar a velocidade de download. Podes é distribuir a carga/tráfego pelas duas linhas, o que é mais conhecido por load balancing e pode ser obtido com alguns routers presentes no mercado.

3. Conheço o conceito de load balancing ou distribuição de carga. Mas agora vem a questão...

Fazendo o load balancing entre as duas linhas ADSL de 1Mbps eu teria algum aumento na taxa de transferência? Não digo que poderia chegar aos 2 Mbps, mas a taxa equivalente poderia chegar a 80% dos 2Mbps devido a maior disponibilidade dos dois links simultâneamente?

4. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

No mesmo download não. Podes ter dois downloads em simultâneo com 1 mega por segundo cada um, mas nunca acumular os 2 megas por segundo no mesmo.

5. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Se for um download simples claro que não pode mas se usar um gerenciador de downloads usando um desses router baratuchos que andam por aí no mercado claro que vai dividir o download (pois serão vários...) !

Cumps,

6. esmifra

esmifra Power Member

Se procurares por Connection Teaming terás melhores resultados. Penso que seja isso mesmo que queres fazer.

Vê a info que esta nesta pagina sobre um software da midpoint que faz isso mesmo.

Partilhar esta Página