Ajuda para novo PC

CaRaMeLo

Power Member
Boas... gostava que me ajudassem a aconselhar um amigo meu para um novo pc.
Ele tem preferencia por amd pk deu-se bem com o ultimo. Quer fazer um oc leve e tem praí uns 700/800 € pa gastar...
Como eu nao ando muito dentro das ultimas novidades, nao tenho bem a certeza...
Help dudes


abraços
 
Peço desculpa por ter postado duplamente :P mas isto tem-me acontecido varias vezes, carrego no submit e pareçe que fica parado, volto a fazer outro e depois aparecem os dois :S
Nao encontrei botao pa apagar, lol... os moderadores que apaguem o outro sff
Mais uma vez sorry por ter postado 2 vezes

abraços
 
Ops... my mistake...
Sem contar com rato, teclado e monitor... apenas a torre. Penso que o gravador de cds e drive de diskettes se poderá aproveitar tb mas n tenho certeza.

cumps
 
CaRaMeLo disse:
Ops... my mistake...
Sem contar com rato, teclado e monitor... apenas a torre. Penso que o gravador de cds e drive de diskettes se poderá aproveitar tb mas n tenho certeza.

cumps
hmmm olha que as drives ainda são custosas tens de ter a certeza se são presisas ou não, mas pelo que vi facilmente tiras daí um PC de gama média, com uma gráfica razoável, claro que sem o custo das drives podes ainda enfiar aí umas melhorias.
 
Pronto, é certo que gravador de cds e drive de diskettes nao é necessario.
Se pudessem chutar aí uma configuraçao agradecia.


[[]]
 
CaRaMeLo disse:
Pronto, é certo que gravador de cds e drive de diskettes nao é necessario.
Se pudessem chutar aí uma configuraçao agradecia.


[[]]

AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ 90nm 512K BOX --- 147 €

ABIT AN8 FATAL1TY AMD SOCKET 939 ---------------- 185 €

ASUS EXTREME N6600GT/TD PCIe -------------------- 199 €

KINGSTON PC3200 VALUERAM 512MB ----------------- 56€

MAXTOR DIAMONDMAX10 200GB 7200rpm 6B200M0 --- 110€

ANTEC SLQ2650-BQE c/ fonte 350W ----------------- 85€

Total ----------------------------------------------- 782€

Podes fazer 1 orçamento melhor que isto, foi só para dar uma ideia, e sem grande pesquisa. foi dar ao luxo de não comprar o mais barato na maior parte das peças.
mas hás é de me explicar qual a dificuldade de fazer um orçamento, tens as ferramentas para encontrar os sites com preços aqui no forum e mesmo que não... google, e depois é só fazer contas de mais e ver o preço final se dá 1 pouco mais, mudas uma ou outra peça...

é que chegar aqui e dizer: façam-me aí 1 orçamento, cai mal, até pareçe que andamos aqui a dirigir um negócio e que queremos vender alguma coisa :X

(não leves a mal)

cumps [[[[ ]]]]
 
Epa... claro que nao levo a mal e percebo o teu ponto de vista. A questao é que ha aquelas diferenças, o socket do processador, se tem dual ddr ou nao, o SLI, que dado que ele nao vai gastar €€ em duas se vale a pena por uma board com SLI ou nao, o cooler para pôr dado que ele queria fazer um pouco de oc, percebes, é isso que eu nao sei o que lhe hei-de aconselhar, daí eu ter pedido aqui ajuda.

abraço
 
CaRaMeLo disse:
Epa... claro que nao levo a mal e percebo o teu ponto de vista. A questao é que ha aquelas diferenças, o socket do processador, se tem dual ddr ou nao, o SLI, que dado que ele nao vai gastar €€ em duas se vale a pena por uma board com SLI ou nao, o cooler para pôr dado que ele queria fazer um pouco de oc, percebes, é isso que eu nao sei o que lhe hei-de aconselhar, daí eu ter pedido aqui ajuda.

abraço

pois, fonte é fraquinha :P sendo socket 939 os cpus tdos "actuais" é para onde deves ir a board que meti creio ter sli, mas apenas a meti por o orçamento ser largo e é superflua, por menos 85 euros tens uma boa board de entrada, com firewire e tudo, dual channel vale a pena, mas não é obrigatório se ele quiser pode meter 512 agora e mais 512 quando presisar, mas se meter logo 512 MB ou 1 GB e dual channel vai ter ganhos, para A64 os Watts não são particularmente "perigosos" mas escolhe uma fonte com tantos amperes quanto puderes isso sim ajuda, até em overclock :P

enermax é uma boa marca de fontes para esse efeito
 
Back
Topo