1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para novo telemóvel/smartphone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Skyl, 26 de Maio de 2012. (Respostas: 25; Visualizações: 1718)

1. Skyl

Skyl What is folding?

Boas,

Orçamento / Tipo de compra:

R: até 200€ já com portes de preferência.

[x] Loja Online
    [] Loja Física
    [] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
    [] Optimus
    [x] TMN
    [] Vodafone
    [] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
    [] Concha
    [x] QWERTY
    [x] QWERTY Deslizante
    [x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
    [x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
    [] BADA
    [] BlackBerry
    [] Meego
    [] iOS
    [] S40
    [] S60 (Symbian^3)
    [] Windows Mobile
    [] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
    [x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
    [] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
    [] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
    [] Autonomia superior a 2 dias
    [] 3G
    [x] Bluetooth
    [x] Câmara
    [] Adobe Flash
    [] Development / Comunidade (Suporte after-market)
    [x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
    [] Dual Core
    [] Dual-Sim
    [x] E-Mail
    [x] Flash (Câmara)
    [] Filmes
    [] GPS
    [x] Jack Audio 3.5mm
    [x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
    [x] Internet
    [x] MP3
    [x] USB
    [] USB OTG
    [] Videochamada
    [x] WiFi
    [] WiFi Tethering
    [x] Youtube

R: O meu Nokia 5530XM anda meio doido e ando a pensar comprar um phone novo e gostava de experimentar Android (ou outro que seja bom/barato). Andei a ver na tmn o ChaChaCha da HTC, mas acho o telemóvel meio feio lol fora isso parece-me a ser um telemóvel muito bom no geral a nível de hardware/software e até talvez desse para mim mas aquele design deixa a desejar.

Obrigado.

Cumprimentos.

2. Skyl

Skyl What is folding?

Se esticar o orçamento em 30€ acham que compensa o dinheiro a mais para comprar um Samsung Galaxy W na TMN por 229,90€?

3. A tua melhor compra neste momento e com esse orçamento seria sem dúvida o Sony Xperia U. Na loja onlina da TMN está a 189€ e é bem melhor que o Galaxy W (e que todos os telemóveis nesta gama de preço, já agora).

4. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

O ecrã do U é um bocado pequeno.

5. Skyl

Skyl What is folding?

Yap, o do U é 3.5 e o do W é 3.7 e além disso não gosto muito de Sonys... Pelo menos antigamente não gostava, não sei como estão hoje em dia a nível de durabilidade/problemas.

6. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

A Sony anda com problemas nas actualizações para ICS. Por causa de usarem kernels antigos há perca de performance por exemplo, mas são bons aparelhos.

Em vez do W considera o Optimus Madrid que já tem actualização para ICS garantida.

7. Skyl

Skyl What is folding?

Estás a falar deste? loja.optimus.pt/Particulares/Movel/Telemoveis/madrid

Por acaso parece a ser alta máquina (para o preço)... e os portes daí são como a tmn e são grátis?

Qual o fabricante do telemóvel?

É fiável e compensa em relação ao W?

8. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

O hardware é igual ao de um W, só que ao contrário do W já tem actualização para ICS.

É um Alcatel 995.

9. Skyl

Skyl What is folding?

ICS é a versão 4.0?

Isso é como fosse da tmn certo? Se há algum problema com o telemóvel dentro da garantia este segue para a Optimus?

E já agora isso é desbloqueado não é? lol

Cumps

Última edição: 26 de Maio de 2012
  10. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Sim é desbloqueado. Se tiveres problemas é como qualquer outro aparelho comprado na Optimus.

o ICS é Android 4 sim ;)

11. Skyl

Skyl What is folding?

Não sei, estou um pouco de pé atrás... Nunca tal ouvi falar de novidades da Alcatel nestes anos todos e agora aparece-me isto a frente ao preço do W.... lol

12. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Eu pessoalmente não gosto muito do W, ainda por cima em termos de suporte oficial foi já abandonado, logo ICS para ele é mentira.

Já tive um Madrid que ofereci e a única coisa que me chateava era o ecrã que não era grande coisa. Mas está ao nível do W.

13. Skyl

Skyl What is folding?

O ecrã como assim? Qualidade de imagem ou de construção?

Ando a ler reviews e há pessoal que diz que existem problemas com a receção de rede entre outras anomalias.... não sei o que faça lol

Última edição: 26 de Maio de 2012
  14. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Qualidade de imagem, mas não é muito inferior ao do W.

E não te esqueças que o Madrid é desbloqueado.

15. Skyl

Skyl What is folding?

E em relação aqueles problemas de receção de rede e isso?
    Vi aqui http://abertoatedemadrugada.com/2012/05/analise-ao-optimus-madrid.html

Nos comentários há pessoal que diz aí alguns problemas nesse telemovel... e o artigo é recente.

16. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Vai ver a thread dele aqui no fórum, há lá pessoas que te podem ajudar com isso.

No meu caso a pessoa a quem o ofereci disse que tem dc's a sacar ficheiros grandes (para cima de 300MB) da net quando ligado por WiFi a um router Thompson do MEO.

17. Skyl

Skyl What is folding?

Pois, até me podem chamar casmurro mas estou quase a optar pelo Galaxy W, além de saber que se for pelo Madrid irei ter ICS e ecrã maior, mas penso que em contrapartida se for pelo W não irei ter isso (pelo menos por agora a parte do ICS) mas sei que tenho uma marca fiável (vendo a diferença da Alcatel para a Samsung em relação a smartphones). E por último, a parte de o Alcatel ter alguns problemas em relação a rede, luz que passa dos botões para "dentro" do ecrã, dc's como disseste, e por aí fora quem sabe mais...

18. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Não vás pelas marcas que vais acabar queimado. O Madrid é um bom aparelho e a meu ver melhor do que o W.

E o facto de não teres ICS acho que estás a desvalorizar isso demais. Vais ficar agarrado a uma versão datada do Android, a menos que entres por custom ROM's e afins, e mesmo assim continuas a ter pior performance por causa de não haver uma realease oficial com kernel mais actualizado por exemplo.

19. Skyl

Skyl What is folding?

Não queria era comprar o Madrid e ter os problemas que andam para aí mencionados, esse é o meu "medo".

20. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Testas o aparelho primeiro antes de comprares. Até porque tenho ideia que o W também tem problemas com o WiFi, a rede normal e até mesmo com a captação de GPS.

Mas é questão de procurares pela net.

Partilhar esta Página