Ajuda para novo telemóvel/smartphone

Skyl

What is folding?
Boas,

Orçamento / Tipo de compra:


R: até 200€ já com portes de preferência.

[x] Loja Online
[] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[x] QWERTY
[x] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[x] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[] Filmes
[] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: O meu Nokia 5530XM anda meio doido e ando a pensar comprar um phone novo e gostava de experimentar Android (ou outro que seja bom/barato). Andei a ver na tmn o ChaChaCha da HTC, mas acho o telemóvel meio feio lol fora isso parece-me a ser um telemóvel muito bom no geral a nível de hardware/software e até talvez desse para mim mas aquele design deixa a desejar.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Se esticar o orçamento em 30€ acham que compensa o dinheiro a mais para comprar um Samsung Galaxy W na TMN por 229,90€?
 
A tua melhor compra neste momento e com esse orçamento seria sem dúvida o Sony Xperia U. Na loja onlina da TMN está a 189€ e é bem melhor que o Galaxy W (e que todos os telemóveis nesta gama de preço, já agora).
 
A Sony anda com problemas nas actualizações para ICS. Por causa de usarem kernels antigos há perca de performance por exemplo, mas são bons aparelhos.

Em vez do W considera o Optimus Madrid que já tem actualização para ICS garantida.
 
A Sony anda com problemas nas actualizações para ICS. Por causa de usarem kernels antigos há perca de performance por exemplo, mas são bons aparelhos.

Em vez do W considera o Optimus Madrid que já tem actualização para ICS garantida.

Estás a falar deste? loja.optimus.pt/Particulares/Movel/Telemoveis/madrid

Por acaso parece a ser alta máquina (para o preço)... e os portes daí são como a tmn e são grátis?

Qual o fabricante do telemóvel?

É fiável e compensa em relação ao W?
 
O hardware é igual ao de um W, só que ao contrário do W já tem actualização para ICS.

É um Alcatel 995.

ICS é a versão 4.0?

Isso é como fosse da tmn certo? Se há algum problema com o telemóvel dentro da garantia este segue para a Optimus?

E já agora isso é desbloqueado não é? lol

Cumps
 
Última edição:
Sim é desbloqueado. Se tiveres problemas é como qualquer outro aparelho comprado na Optimus.

o ICS é Android 4 sim ;)

Não sei, estou um pouco de pé atrás... Nunca tal ouvi falar de novidades da Alcatel nestes anos todos e agora aparece-me isto a frente ao preço do W.... lol
 
Eu pessoalmente não gosto muito do W, ainda por cima em termos de suporte oficial foi já abandonado, logo ICS para ele é mentira.

Já tive um Madrid que ofereci e a única coisa que me chateava era o ecrã que não era grande coisa. Mas está ao nível do W.
 
Eu pessoalmente não gosto muito do W, ainda por cima em termos de suporte oficial foi já abandonado, logo ICS para ele é mentira.

Já tive um Madrid que ofereci e a única coisa que me chateava era o ecrã que não era grande coisa. Mas está ao nível do W.

O ecrã como assim? Qualidade de imagem ou de construção?

Ando a ler reviews e há pessoal que diz que existem problemas com a receção de rede entre outras anomalias.... não sei o que faça lol
 
Última edição:
Vai ver a thread dele aqui no fórum, há lá pessoas que te podem ajudar com isso.

No meu caso a pessoa a quem o ofereci disse que tem dc's a sacar ficheiros grandes (para cima de 300MB) da net quando ligado por WiFi a um router Thompson do MEO.
 
Pois, até me podem chamar casmurro mas estou quase a optar pelo Galaxy W, além de saber que se for pelo Madrid irei ter ICS e ecrã maior, mas penso que em contrapartida se for pelo W não irei ter isso (pelo menos por agora a parte do ICS) mas sei que tenho uma marca fiável (vendo a diferença da Alcatel para a Samsung em relação a smartphones). E por último, a parte de o Alcatel ter alguns problemas em relação a rede, luz que passa dos botões para "dentro" do ecrã, dc's como disseste, e por aí fora quem sabe mais...
 
Não vás pelas marcas que vais acabar queimado. O Madrid é um bom aparelho e a meu ver melhor do que o W.

E o facto de não teres ICS acho que estás a desvalorizar isso demais. Vais ficar agarrado a uma versão datada do Android, a menos que entres por custom ROM's e afins, e mesmo assim continuas a ter pior performance por causa de não haver uma realease oficial com kernel mais actualizado por exemplo.
 
Não queria era comprar o Madrid e ter os problemas que andam para aí mencionados, esse é o meu "medo".
 
Testas o aparelho primeiro antes de comprares. Até porque tenho ideia que o W também tem problemas com o WiFi, a rede normal e até mesmo com a captação de GPS.

Mas é questão de procurares pela net.
 
Back
Topo