1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para OC de XP 2500+ com mems más e bios esquezita

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Unreal, 23 de Março de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 793)

1. Unreal

Unreal Power Member

Boas!

Eu comprei recentemente uma MSI KT6 Delta-FIS2R, um Athlon XP 2500+ e umas memórias PC2700 da Kingston (KVR333X64C25/256) :puke:

Quando decidi fazer um OC, deparei-me com um prob:

Na 1ª imagem ta td bem. O clock a 200 Mhz, sem probs, sem ser preciso mexer em voltagens :)
    Mas na 2ª acontece que apesar do host clock estar a 200, as memórias estao a 333. Posso seleccionar 3 frequencias diferentes: 266, 333 e 400. Ora acontece que qd selecciono 400, as memórias borram-se e o pc nao arranca :eek:

Falei com alguem que percebe do assunto e disseram-me q subindo a cas para 3 (estas mems sao 2.5), q tlvz elas já aguentem.. O que faço? Quais sao os melhores timings para estas memórias? Conselhos para conseguir meter isto @2200Mhz :P (e nao me digam que o melhor é comprar outras memórias :'() :P

(Offtopic: Já ag alguem tem algum link para algum tutorial sob como desblokear o multiplicador deste processador?)

Obgd dsd já pela ajuda :]
    Cumpz

2. Erbium

Erbium Power Member

Se as memórias são 333 pode ser normal que não façam 400 sem aumento de voltagem. Compra umas memórias melhores, ups não era para dizer:D
    Experimenta aumentar o vdimm.

3. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

boas. antes de mais devias aumentar aos poucos o fsb das memorias e ir testando mas se queres por isso a 400 km o erbium disse e bem tens que sbir a voltagem se as memorias nao arrankam. depois usa o memtest86 para vers se a voltagem que lhe deste no vdimm e suficiente ou se tens que subir um pouco mais. (caso de erros e natural que tenhas que subir se kiseres isso 100% estavel.)

4. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

outra cena. olha para os chips das memorias talvez de para te ajudarmos melhor., ja que tens makina digital tira uma foto a um chips e poe ai po ppl te dizer ou entao saca a referencia e procura info no google. com sorte ate encontras informacao de maximo oc desses chips e isso. boa sorte

Houve umas kingston 333 value (cm essas) com chips winbond Bh6 qe sao chips que actualmente sao usados em memorias high end ddr400 com latencias agressivas.(2-2-2)

5. Unreal

Unreal Power Member

Boas!

Erbium i Tjose, obgd dsd já pla vossa ajuda :)

pois, mas como te disse, as unicas opçoes q a bios me dá sao 266, 333 ou 400. Nao posso escolher nd intermédio...

Bem, experimentei mexer na voltagem, e dpx d várias tentativas as mems funcionaram a 400 estáveis, c a voltagem a 2.9 >(
    O prob eke ficam estáveis enkuanto a System Performance tá em Fast e o Fast Command em Normal (ou seja nos minimos).
    Se aumentar algum destes valores, ela n aguenta. Podia subir ainda mais a voltagem ms nesta altura do campeonato, já começo a ficar com um bocado d medo... A cas tb só dá em 2.5. Se baixa pra 2, tb dá borrada...

Como a makina digital n consegue focar os chips, passo a meter o q lá vem escrito:

ELPIDA N2S56D3DATP

Fiz uns qtos benchmarks com o Sandra (n sei se será o + indicado mas alguma coisa há-d dizer), e os resultados foram estes:

No Bandwitdh bm, as mems fikam ligeiramente piores q umas PC2700 CL2 num chipset nForce2 640 (q supostamente é mais performante q o meu) mas mesmo assim acho uma diferença enorme tendo em conta q as minhas deveriam estar kuase ao nivel dumas PC3200 CL2.5 nesse chipset, certo?

Qto ao Cache & Mem bm, o sistema fika ela por ela com um XP3200 e mems PC3200 CL2.5 num chipset nForce 2 mas dpx um XP2800 com umas PC2700 CL2.5 fika kuase ao mesmo nivel..

Conclusoes: estas mems sao uma treta pa OC, e n keria ms axo q vou vende-las e comprar umas PC3200 OEM q devo ficar mais bem servido sem gastar mto dinheiro...
    Any comments?

Cumpz

6. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas tens quase o mesmo problema que eu, mas a mim e so uma memoria da kingston que não se deixa overclockar de maneira nenhuma começa a dar erros que e uma coisa parva no superpi e prime para não falar que o pc fica super instavel ja agora, prgunto aqui uma coisa as memorias da kingston nos chips não deveria de dizer kingston e que eu tenho uma que não diz nada so tem la uns tracinhos.
    Se alguem me souber esclarecer agradecia.

Partilhar esta Página