Ajuda para OC de XP 2500+ com mems más e bios esquezita

Unreal

Power Member
Boas!

Eu comprei recentemente uma MSI KT6 Delta-FIS2R, um Athlon XP 2500+ e umas memórias PC2700 da Kingston (KVR333X64C25/256) :puke:

Quando decidi fazer um OC, deparei-me com um prob:

bios1.JPG

bios2.JPG


Na 1ª imagem ta td bem. O clock a 200 Mhz, sem probs, sem ser preciso mexer em voltagens :)
Mas na 2ª acontece que apesar do host clock estar a 200, as memórias estao a 333. Posso seleccionar 3 frequencias diferentes: 266, 333 e 400. Ora acontece que qd selecciono 400, as memórias borram-se e o pc nao arranca :eek:

Falei com alguem que percebe do assunto e disseram-me q subindo a cas para 3 (estas mems sao 2.5), q tlvz elas já aguentem.. O que faço? Quais sao os melhores timings para estas memórias? Conselhos para conseguir meter isto @2200Mhz :P (e nao me digam que o melhor é comprar outras memórias :'() :P

(Offtopic: Já ag alguem tem algum link para algum tutorial sob como desblokear o multiplicador deste processador?)

Obgd dsd já pela ajuda :]
Cumpz
 
Se as memórias são 333 pode ser normal que não façam 400 sem aumento de voltagem. Compra umas memórias melhores, ups não era para dizer:D
Experimenta aumentar o vdimm.
 
boas. antes de mais devias aumentar aos poucos o fsb das memorias e ir testando mas se queres por isso a 400 km o erbium disse e bem tens que sbir a voltagem se as memorias nao arrankam. depois usa o memtest86 para vers se a voltagem que lhe deste no vdimm e suficiente ou se tens que subir um pouco mais. (caso de erros e natural que tenhas que subir se kiseres isso 100% estavel.)
 
outra cena. olha para os chips das memorias talvez de para te ajudarmos melhor., ja que tens makina digital tira uma foto a um chips e poe ai po ppl te dizer ou entao saca a referencia e procura info no google. com sorte ate encontras informacao de maximo oc desses chips e isso. boa sorte

Houve umas kingston 333 value (cm essas) com chips winbond Bh6 qe sao chips que actualmente sao usados em memorias high end ddr400 com latencias agressivas.(2-2-2)
 
Boas!

Erbium i Tjose, obgd dsd já pla vossa ajuda :)

antes de mais devias aumentar aos poucos o fsb das memorias e ir testando

pois, mas como te disse, as unicas opçoes q a bios me dá sao 266, 333 ou 400. Nao posso escolher nd intermédio...

Bem, experimentei mexer na voltagem, e dpx d várias tentativas as mems funcionaram a 400 estáveis, c a voltagem a 2.9 >(
O prob eke ficam estáveis enkuanto a System Performance tá em Fast e o Fast Command em Normal (ou seja nos minimos).
Se aumentar algum destes valores, ela n aguenta. Podia subir ainda mais a voltagem ms nesta altura do campeonato, já começo a ficar com um bocado d medo... A cas tb só dá em 2.5. Se baixa pra 2, tb dá borrada...

Como a makina digital n consegue focar os chips, passo a meter o q lá vem escrito:

ELPIDA N2S56D3DATP

Fiz uns qtos benchmarks com o Sandra (n sei se será o + indicado mas alguma coisa há-d dizer), e os resultados foram estes:

bm1.JPG

bm2.JPG


No Bandwitdh bm, as mems fikam ligeiramente piores q umas PC2700 CL2 num chipset nForce2 640 (q supostamente é mais performante q o meu) mas mesmo assim acho uma diferença enorme tendo em conta q as minhas deveriam estar kuase ao nivel dumas PC3200 CL2.5 nesse chipset, certo?

Qto ao Cache & Mem bm, o sistema fika ela por ela com um XP3200 e mems PC3200 CL2.5 num chipset nForce 2 mas dpx um XP2800 com umas PC2700 CL2.5 fika kuase ao mesmo nivel..

Conclusoes: estas mems sao uma treta pa OC, e n keria ms axo q vou vende-las e comprar umas PC3200 OEM q devo ficar mais bem servido sem gastar mto dinheiro...
Any comments?

Cumpz
 
Boas tens quase o mesmo problema que eu, mas a mim e so uma memoria da kingston que não se deixa overclockar de maneira nenhuma começa a dar erros que e uma coisa parva no superpi e prime para não falar que o pc fica super instavel ja agora, prgunto aqui uma coisa as memorias da kingston nos chips não deveria de dizer kingston e que eu tenho uma que não diz nada so tem la uns tracinhos.
Se alguem me souber esclarecer agradecia.
 
Back
Topo