1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda para orçamento de 1300€ +/-

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Ricardodevezas, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 693)

1. Ricardodevezas

Ricardodevezas Power Member

Boa tarde entendidos no assunto. Peço a vossa ajuda urgentemente para me ajudarem a escolher a melhor opção para o orçamento que disponho! fico à espera...

1) Qual é o orçamento disponível?
    1300€ +/-
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    nada

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Faculdade, edição de imagem/video, jogos e autocad etc...
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    + de duas seria o ideal
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim, jogos do tipo COD4, NFS... (mas só esporádicamente)
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Ao vivo zona do porto
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Indiferente, porque tenho o vista grátis por fazer parte da UP
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Preferencialmente estas duas:
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Um pouco, mas nada de especial.
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Setembro
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    300GB
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    No minimo DVD, mas se conseguisse uma de blu-ray melhor
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? Necessito de HDMI (para ligar à TV) e aconselharam-me eSATA. Bluetooth tambem é obrigatório.

Por favor ajudem-me porque não sei mesmo o que escolher e preciso mesmo de decidir rápido. já gora se alguem me pudesse dizer como é a pós-venda na webserverinfo eu agradecia.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tens por exemplo este... Não tem é a resolução que pretendes, ficando-se pelos 1440*900...
    Para a resolução que pretendes há o Asus g50, mas já ultrapassa o teu orçamento...

3. Ricardodevezas

Pois...mas o orçamento pode ser ultrapassado... se forem + 100/150€ e for algo mt melhor vale a pena, não?

4. BrokasMan

BrokasMan Power Member

....................................

Eu acho que para o Asus G50 vale a pena a diferença...mas este só a partir do dia 15 setembro fica disponivel

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Aqui encontras ele a um preço porreiro. Já tem uma 9700gt, 640 gigas de disco, tem a resolução que pretendes, já vem com mochila, um rato de gamer e headphones... Para mim vale bem a pena a diferença de preço para o LG...

6. BrokasMan

BrokasMan Power Member

..........................................

Mas nessa loja esse preço só está disponivel para compras/reservas feitas até hj...dp o preço subirá concerteza...

Se estiveres decidido a este convém que te apresses e telefones para a loja!

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

8. Ricardodevezas

O LG tambem é bom? é que ele tem optimas referencias mas o pessoal está-se a queixar das falhas ao nivel do software.... entre o F50 Qosmio e o asus G50 que aconselham? o ddr3 não seria melhor? o asus dá para ser expansivel até 8gb de memoria? cumps e obrigado pela ajuda

9. BrokasMan

BrokasMan Power Member

..................................

Pelo que tenho lido, neste momento não são significativas as diferenças das memórias DDR3 para DDR2 (800mHz)...há quem diga que as DDR2 (800mHz) são até ligeiramente mais rápidas por causa das latências elevadas que as DDR3 têm...mas a médio prazo podes tirar mais vantagens de poderes ter DDR3 com material novo mais rapido que depois com portáteis que só estão preparados com encaixes de suportes para DDR2 não estão...

Penso que o Asus G50 não esteja preparado para expandir para 8gb...pelo menos o que tenho lido não me dá essa indicação...

Entre o Qosmio F50 e o Asus G50, depende muito do uso que lhe queiras dar...sucintamente o F50 será mais para utilização multimédia (filmes,edição de imagem,video,etc...) e o Asus G50 para gamer's e para utilizadores mais generalistas pq o portatil é mais completo... como tu dizes que jogos só esporadicamente e talvez utilizes + o portatil para edição de imagens e video, se calhar optaria para o F50, apesar de ter uma resolução de tela mais fraca e da bateria só durar 1h30 conforme anunciado...mas é a minha opinião e sem suporte de testes de ambas as maquinas, que como sabes ainda não entraram no nosso mercado...com qq um destes portateis ficarás bem servido, apesar de tudo...mas terás que ponderar os prós e contras de todos os portateis e avaliar o que melhor te serve!

O LG é 1 excelente marca, em termos de spec's ombreia com o Asus g50 (na RAM é superior o LG), à excepção da gráfica em que a Asus ganha claramente a todos...mas tb é o mais caro o Asus deles todos...os problemas que o pessoal tem falado mais no LG são os crash's e os dead pixel's, mas penso que foi um caso ou outro...na generalidade têm falado bastante bem dessa máquina!

Cumps

10. Ricardodevezas

hummmm... estou mesmo indeciso. eu gosto muito do look do qosmio mas o do asus tambem é fantastico...agora, o que me deixa a pensar é comprar um pc agora com ddr2 sabendo que daqui a 6meses ja não se vai usar... >( o LG deixa-me apreensivo :009: porque tem optimas especificações mas a marca em portateis não me diz nada...alguem tem algum para me poder dar algum feedback? e o que acham da loja werbservinfor? cumps e obrigado

Partilhar esta Página