ajuda para overclock

CLPDJ

Power Member
e o seguinte

tou a montar um sistema que quero fazer overclock

mobo: asrock 775dualvsta
cpu: intel d915+
Ram: oem(nanya) ddr2 667 2x512mb em dual chanaling
grafic card: sapphire x 1950pro 256mb pcie
fonte: 550w
driver: nec7173A
disco: maxtor diamonmax21 16mb cache pata
cpu coller: akasa ak-961
duas fans de 80mm o bom circulaçao de ar na caxa

quero fazer um oc fiavel a medio/prazo no cpu na mem na graf.

alguem me sabe dizer por onde começar?:002:

brigado pela ajuda pessoal... "techzone one of the best forums of the web":wow: :lol:
 
boas, do pouco k sei sobre OC no CPU é ires aumentando o FSB na bios, kd ele n fizer boot, aumentas a voltagem, é claro que kt maiores os valores mais elevada é a temperatura...
N sei se já sabes ou não, se te vais pôr a meter a fazer OC, é aconselhado mudares a Massa Térmica para a Artic Cooler 5 (se tiveres a de origem..) a mim baixou-me cerca de 7º =D

e quanto ao OC da gráfica, kd a comprares dentro do cd dos drivers, de certeza k tb virá um software de OC, eu comprei uma 1950pro mas da Asus e vinha lá..

Convém teres ou um controlador de fans e de temperatura, ou um software como por exemplo o Speed Fan, ou o Everest Ultimate Edition para controlares a temperatura da tua MB, CPU e GPU já que vais fazer OC na gráfica..

Dp ainda tens as memórias, mas essa parte do OC das memórias ainda n sei mesmo nada.. e ainda n tive tempo de pesquisar sobre isso.. mas já faltou mais LOLLO

Também, (pelo que li) é muito importante fazeres uma fonte fiavél, já li que podem se queimar as board e/ou outros componentes porcausa de uma alimentação n fiavél (ou assim..tb n sei mto)

Bem com isto tudo já deves ter umas luzinhas assim muito sumidas! LOLOL
vai lendo os tópicos da secção que encontras o k queres!

LÊ TAMBÉM OS TÓPICOS STICKY

abraço e bom OC eheh
 
Fonte escolhe um LC Power 550w é a melhor em qualidade/preço
Cooler mete um Big Typoon que tem uma performance brutal e na é mt caro, na minha opinião mudava a board para uma ASUS P5B CHIPSET 965 SOCKET 775, é mais cara mas ira compensar-te a longo prazo e é uma board que clocka muito facilmente, quanto as memórias umas TEAM ELITE 1GB 2x512MB DDR2-800 DUAL CHANNEL são bem melhores que as OEM.
E já agora um CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM fazia um melhor papel do que o Pentium D 915 custando apenas 40€ mais.
Se não puderes optar já por esta configuração espera mais um pouco e compra o material acima descrito e por um pouco mais de dinheiro terá um melhor sistema no futuro.

Já me alonguei de mais.
 
obigado pela ajuda

fico agradecido pela ajuda... eu ate comprava esses componentes mas como ja tenho o meterial ja nao posso fazer nada :lol:

mas obrigado na mesma pela opinião

vou fazer um oc zito i dps posto resultados

brigado pela atençao :002:
 
Back
Topo