1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda para overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Akerfeldt, 9 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 656)

1. Akerfeldt

Akerfeldt Power Member

Tenho um sistema novo com um Q6600 GO e queria fazer um overclock muito ligeiro, até aos 3.0GHz, uma vez que não tenho conhecimentos para mais, pelo menos pra já.
    Pelo que percebi isso consegue-se simplesmente com aumentos graduais da FSB Frequency na Bios, testanto estabilidade e monitorizando temperaturas.

Na Bios, defini a Dram Frequency de [Auto] para [DDR2-800MHz] mas quando aumento a a FSB Frequency para 267 (+10), a Dram Frequency passa para 830MHz..
    O que é que tenho de fazer para a memória ficar nos 800MHz?
    (O divisor FSB/DRAM é ajustado automaticamente certo?)

Desde já obgdo pela ajuda. Cumps!

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Não vais conseguir os 800MHz exactos..com o aumento ou descrescimo de FSB..a velocidade das memórias aumenta ou desce respectivamente..

830MHz não haverá problema nas memórias..

Vai testando...sempre de olho nas temperaturas..orthos nisso durante 10h..

cumps

3. BrOiller

BrOiller Power Member

Com essa board, saca a bios 0502. Aumentas o fsb para 333, deixas tudo em auto que a board muda os divisores e voltagens por ti e mantem a memória a 800 mhz. Tenho o mesmo sytem que tu e foi assim que fiz. Mai nada :007:

4. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

3ghz num cpu que vem a 2.4ghz? bah...

eu aconselhava-te a pores o mínimo possível em auto, vai experimentando até veres que está como tu queres e que está estável assim.

orthos n precisa de ser 10h, eu só corri 2h no meu e nunca tive nenhum problema.

monitoriza as temps, isso é o mais importante.

nessa board ao mudares a frequencia da ram estás automaticamente a mudar o divisor fsb:ram, por isso n tens de te preocupar com as contas nem com os divisores.

cumps

Partilhar esta Página