Ajuda para PAP em visual studio 2010 Express

Silva1992

Membro
Boa Tarde,

Tinha por ideia inicial criar uma aplicação cujo objetivo era a gerencia de uma Lan House,
mas deparei-me com alguns problemas , como por exemplo, a verificação do estado de um cliente da lan house ( online ou offline ), o que segundo o meu professor me obriga à utilização de sockets etc e que seria muito complicado.
Eu pensei então em vez de fazer uma aplicação que se baseia na interacção em rede, fazer uma mais simples que envolve apenas uma maquina, com gerencia de bd e etc se o login for feito pelo administrador , ou utilizaçao de utilitários e acesso a jogos se for feito por um cliente. O PC em si quando ligado deve arrancar pela aplicação.

Presisava de ajuda inicialmente na estruturação da bd , estou um pouco enferrujado e como nao tenho aulas , pois ja "terminei" o curso e so me falta mesmo a pap, e posteriormente que me ajudassem também no objetivo da máquina arrancar pela aplicação.

obrigação pela atenção,

cumps :)
 
O que é que queres guardar na BD?
Dados de Log-in? IPs? Usernames? Nomes da maquina?
Define o que queres guardar na BD e o pessoal tenta ajudar-te.

Quanto à necessidade de colocar a aplicação a abrir com a máquina, explora o msconfig e procura no google config application auto start on login.

cumps
 
Na BD irei guardar :
-nome, nick , idade , mail ( tabela utilizadores ) p.s" nao sei se deverei guardar na mesma os dados do administrador ou se deva criar uma so para ele de modo a poder criar vários administradores";

- relatório de sessões ;

- banco de horas (saldo disponível) ;

- carregamentos € ;

- entre outras que ainda estou a imaginar que façam sentido e possam dar também mais qualidade ao projeto;

A BD tou a faze-la em xampp .

Quanto ao vb quero acedar a BD, e a partir dai, poder adicionar editar remover ( utlizadores ) , fazer carregamentos nas contas ,respectivas, actualização de saldo á medida que o utilizador o utiliza, logins , logout ( incluindo forçar logout quando o saldo esgota) , esse tipo de coisas.

Vou agora mesmo dar uma vista de olhos a dica que me deste acima :)

Obrigado,
cumps
 
Última edição:
Então tens que criar uma coisa do género:
Tabela Users:
Id,Nome, nick, dataNAsc,mail,admin (para dizer se é admin ou não)
Tabela sessão:
Id,UserId,LoginTime,Logout,Ip,Browser,etc...


Quanto ao resto acho que vais ter que ter um sistema diferente. Nomeadamente, um sistema de crédito e débito de horas.
Uma coisa do tipo:
Tabela Credito:
ID,UserID,Credito

Isto vai garantir que podes adicionar e retirar horas. Adicionas com nr positivos e retiras com nr negativos. Vês o saldo com o sum(Credito) no user necessário.
Isto foi a maneira como pensei nisto, não quer dizer que seja a melhor.

Se precisares de mais ajuda manda PM que não me lembro de vir aqui ver.

Cumps
 
Back
Topo